Livro: O Heroi Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Sinopse:
“Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.”
Depois da última batalha ocorrida em Percy Jackson e Os Olimpianos, Percy some misteriosamente e, em seu lugar, aparece um menino chamado Jason, que não sabe de onde vem, nem para onde vai. Enquanto ele tenta descobrir porque perdeu a memória, acaba se deparando com um lugar que nunca havia falado: Escola da Vida Selvagem, ao lado de uma garota que se diz sua namorada e um rapaz que se diz seu melhor amigo.
Quando dá por si, está lutando com espíritos do vento, sendo protegido por um sátiro e com uma arma capaz de captar raios poderosos.
Em meio a sua busca e sempre ao lado dos dois únicos que se mostraram seus amigos (e a menina se dizendo namorada), acabam parando no Acampamento Meio-Sangue, onde todos, principalmente Anabeth, estão procurando arduamente por Percy, desaparecido o mesmo tempo que Jason descobre estar sem memória.
Com a ajuda de Hera e mais uma profecia, Jason se vê em meio a uma missão, para ajudar pessoas que não conhece, descobre que tem uma irmã e é filho de um dos 3 Grandes, só que em versão romana, o que faz todos no acampamento ficarem com o pé atrás.
Com muita aventura, romance, humor e detalhes sobre mitologia, Rick Riordan traz uma nova saga para os Olimpianos, mas dessa vez aparece um novo acampamento, com deuses e semideuses em versão romana. Revivendo mitos de duas versões diferentes, é possível fazer uma comparação sobre as lendas, personalidade dos deuses e, também dos semideuses.
Apesar de ser uma literatura que merece ser lida até o final, confesso que prefiro a primeira saga, pois essa não me chamou tanta a atenção. quem sabe os próximos livros me prendam um pouco mais.
Então pessoal. essa foi a postagem de hoje e minha participação de agosto no Desafio Literário Skoob 2015.
Até mais! =)
Hanna Carolina.