11 de outubro de 2018

Dicas de presentes para o dia das crianças

   Olá meu povo, como estamos? Essa semana, todo mundo fica mais nostálgico, pois está chegando o dia das crianças… Além de feriado nacional, os adultos sempre ficam naquele limbo… ora se lembrando da época boa que foi nossa infância… ora pensando no que dar para crianças da família, tão antenadas hoje em dia (mais que a gente até)…

Presentes para o dia das crianças

   Pensando nisso, separei algumas dicas de presentes um tanto diferentes, para ajudar quem tem bastante criança na família, ou entre os amigos, e quer presentear nessa data… mas quer sair da rotina de dar apenas brinquedos/tecnologia…

1. Livros



Livros infantis
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   Sei o que deve estar pensando… “livros? Se nem adulto gosta de ler direito, como darei um livro para uma criança?!” ou “as crianças hoje em dia dão mais atenção a um tablet, vou dar livro não”… Mas sim, continuo dizendo que livros são um ótimo presente… Tem várias campanhas de leitura infantil, com o intuito exatamente de mudar essa visão que temos de que “brasileiro não gosta de ler”. Quando incentivada desde nova, a criança vai desenvolvendo a paixão por leitura e pode continuar até a fase adulta. Então que tal você fazer a diferença e, em vez de dar brinquedos, dar um livro? Pode ser um livro de atividades, de colorir, ou até aqueles com historinhas bonitinhas… Não sei se já viram, mas alguns clássicos do cinema dos anos 80 e 90 viraram livros infantis. Pode ser uma opção… 😉






2. Passeios ao ar livre





Trilha com crianças
Foto: Creative Commons




   Se você reclama que as crianças da sua família ou da sua vizinhança hoje em dia só ficam trancadas em casa, já tentou levá-las para fazer algo diferente? Nos últimos tempos eu tenho visto cada vez mais crianças se aventurando nas trilhas. Está se tornando algo bem comum os pais levarem seus filhos para curtir a natureza e, mais, a respeitá-la. É uma cena muito linda e que mostra até que você não precisa deixar seus filhos/sobrinhos com alguém para poder passear… eles podem ir com você e se dar muito bem… Já vi até uma moça carregando um bebê nas costas e subindo amarradona a trilha na Pedra do Telégrafo. Claro que você não vai arriscar um bebê e levar em uma aventura pesada, mas algumas trilhas são mesmo para iniciantes/crianças que podem fazer algo diferente. Fora que elas terão grandes histórias para contar na escola no dia seguinte… Fica a dica… 😉




3. Mostre um pouco de sua infância para elas



Clássicos Disney
Divulgação







   Sabe aqueles desenhos que você via quando criança e sente saudades? Muitos deles estão disponíveis no Youtube hoje em dia, pois já se encontram em domínio público. Já pensou em fazer um cineminha com elas, só com os clássicos da sua infância? Meu padrinho, por exemplo, fez isso com os filhos dele e deu super certo, hoje são pai e filhos apaixonados por Cavaleiros do Zodíaco… Que tal pegar o desenho que você amava e mostrar também? Vai que elas gostam? 😉 Não seria um presente físico, mas como meu pai falava, o que vale é a intenção…



4. DIY infantil



DIY infantil
Pinterest

DIY infantil
Pinterest

DIY infantil
Pinterest
DIY infantil
Pinterest


DIY infantil
Pinterest




  Muitas dessas dicas são até bem baratinhas e criativas para esse tempo de crise. Qual dessas dicas você aproveitaria? Me conta aí!
   Até mais e feliz dia das crianças! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui