29 de abril de 2023

Esmaltes e Livros | Abril

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma edição do quadro Esmaltes e Livros por aqui. Vem ver o que aprontei esse mês!
Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Creative Commons/Pixabay

 

Para quem não conhece, essa é na verdade uma TAG, idealizada pela Claudia Leonardi. Ela tem o objetivo de relacionar a cor da capa de sua leitura atual ou recém finalizada com um esmalte. Em 2023 optei por não seguir os temas e ficar mais livre. Assim, as combinações que rolaram por aqui foram:
Esmaltes e Livros | Abril

 

1. Primeira Semana

Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

O começo do mês trouxe muitos livros desencalhados da nuvem do kindle. Um deles era ‘Vivendo nas Entrelinhas’, um romance nacional que eu já queria muito ler. Para combinar com a vibe que ele traz, combinei com uns esmaltes que fazia tempo que também não usava, como o ‘Ibiza’ da Hits e o cintilante ‘Sonho’ da Impala. Ambos são bem pigmentados e cobriram bem com duas camadas.
Para dar um toque mais brilhante, usei o ‘Toca um Funk’ da Impala em algumas unhas, para fazer uma espécie de chuva de glitter sem esponjinha. Até que deu certo (rsrsrs). Para acompanhar, usei duas camadas da base recuperadora da Vizzela (que mal comecei a usar e já é minha queridinha) e uma de extra brilho da Colorama.

2. Segunda Semana

Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

‘Pesadelo Real’ é um livro bem sombrio e que, literalmente, vai te dar pesadelos. Logo teremos resenha dele por aqui. Mas já adianto que foi um dos mais densos que li até agora em 2023.
Para combinar com essa vibe obscura, usei o ‘Chocolate Perolado’ da Anita. Ele é bem elegante e, mesmo sendo escuro, é bem fácil de limpar. Além disso, é bem pigmentado e com apenas um camada já dá boa cobertura. Acompanhando, passei duas camadas da base recuperadora da Vizzela e uma de cobertura brilhante da Colorama.

3. Terceira Semana

Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

E para terminar o mês, teve o prazer de fazer uma leitura muito amorzinho. Com essa capa maravilhosa, ‘Blackout’ me conquistou e realmente ela brilha no escuro! 💓
Para fazer jus a essa beleza, combinei todos os esmaltes possíveis e peguei até inspiração do Pinterest para fazer essa arte (rsrsrs). Então, no mindinho e no indicador eu usei o ‘Qualquer Um’ da Vizella, no médio e no polegar usei o ‘Blackout’ da Marchetti e, no anelar, o ‘Granulado Rose’ da Risqué. Todos são muito bem pigmentados e passei duas camadas por que gosto. Mas com apenas uma, já dava boa cobertura. Principalmente o esmalte preto, que foi  melhor que já usei.
Fechando o combo, passei duas camadas de base fortalecedora da Anita, a ‘Unhas de Ferro’, e uma de cobertura brilhante da Colorama.

4. Quarta Semana

Esmaltes e Livros | Abril
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Para fechar o mês, conheci um thriller histórico. ‘1793’ é um suspense escandinavo que se passa em tempos passados. Eu nunca tinha lido uma obra assim e confesso que achei a proposta interessante.
Acompanhando a trama mais sombria, escolhi o ‘Lágrimas de Vênus’, da Risqué. É um esmalte nude e bem elegante. Ele tem boa cobertura e com duas camadas já deixou a unha bem bonita. Completando, usei duas camadas da base recuperadora da Vizzela e experimentei a cobertura extra fosca da Impala. Nunca tinha usado esse efeito e achei que combinou com a vibe fria e sombria que a leitura traz.
E aí, já leram algum desses livros? E o que acharam das combinações? Me contem nos comentários.

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui