17 de dezembro de 2019

Esmaltes e livros: Dezembro

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos o último Esmaltes e Livros do ano, projeto muito amorzinho, feito em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário. Para quem não está familiarizado com o projeto, ele consiste em relacionar uma cor de esmalte com a cor da capa de sua leitura atual ou recém terminada.

O objetivo é postar uma vez ao mês, mas nem sempre eu consegui cumprir por aqui, ficando algumas publicações direto no insta do Mundinho. Mas agora eu consegui ao menos fechar o ano, encerrando o projeto com sucesso.

 

Esmaltes e Livros

Bom, o esmalte da vez é o da Risqué, Energia. Ele é um esmalte cremoso, com um tom mais puxado para o rosado. Como amo os esmaltes da Risqué, sou suspeita para falar, mais amo os produtos da marca, ainda mais por serem hipoalergênicos. O esmalte em si tem uma cor discreta e é super fácil de aplicar, assim como é bem fácil de limpar.

 

Esmaltes e Livros
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna

 

 

Já as leituras da vez são duas:

1. As treze relíquias

Autores: Michael Scott e Colette Friedman

Editora: Planeta

Ano: 2013

Páginas: 416

Skoob



As treze relíquias
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna

 

Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal? Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.

As treze relíquias
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna

 

Esse livro eu já passei da metade, de tão bom que achei. Creio que ainda essa semana encerro ele e logo teremos resenha. Já adianto que tem bastante “tiro, porrada e bomba”, do jeito que gosto!

 


2. Um vento à porta

Autora: Madeleine L’Engle

Editora: Harper Collins Brasil

Ano: 2018

Páginas: 224

Skoob

Um vento à porta
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna

 

Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também.
Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo.
Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo.
Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!

 

Um vento à porta
Foto: Hanna Carolina | Mundinho da Hanna

 

Eu já tinha começado a ler a série, mas estava enrolando para ler a continuação. Nesse fim de ano estava em busca de uma leitura levinha, para ler mais rápido e relaxar minha cabeça um pouco. Esse foi o livro perfeito, já que é mais voltado para o público infantil. Creio que a resenha sai ainda esse ano.

 

Já leram algum desses livros? Gostaram da escolha do esmalte? Me contem aí!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

TAG | Mães Literárias

TAG | Mães Literárias

Olá meu povo, como estamos? No último domingo (12/05/2024) […]

Como se Livras de Um Escândalo | Tessa Dare

Como se Livrar de Um Escândalo | Tessa Dare

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui