16 de junho de 2019

Esmaltes e livros: Junho

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos o quadro Esmaltes e Livros, feito em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário. O objetivo desse quadro é relacionar uma cor de esmalte com a capa de sua leitura atual ou recém finalizada.

Esmaltes e livros

Bom, o esmalte escolhido para esse mês foi um da Avon Color Trend, o Tesouro perdido. Eu gosto muito do tom dele, mais puxado para o roxo. É de secagem rápida e de fácil esmaltação. Eu consegui chegar na cor que queria com duas camadas, fora que ele dura relativamente bastante na unha.

 

Esmaltes e livros
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Com relação aos livros:

1. A guerra que salvou minha vida

 

A guerra que salvou minha vida
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Autora: Kimberly Brubaker Bradley

Ano: 2017

Páginas: 240

Editora: Darkside

 

Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Adicionar ao Skoob

 

2. Treze



Treze
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Autora: F M L Pepper

Ano: 2017

Páginas: 406

Editora: Galera Record

 


Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Adicionar ao Skoob

Por enquanto estou gostando das duas leituras, embora ‘Treze’ esteja bem mais adiantada. Aguardem resenha em breve.

 

Treze
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

E essas foram minhas escolhas de junho. E aí, o que acharam do esmalte? Já conheciam os livros? Me contem aí!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui