24 de dezembro de 2020

Filmes natalinos | Netflix

   Olá meu povo, como estamos? Essa semana temos uma das datas mais emblemáticas do ano, o Natal. Seja você religiosx ou não, é uma data em que acabamos nos reunindo mais com a família, queremos comer coisas gostosas e ver um bom filme com esse clima acaba ajudando um pouco também. 
Filmes natalinos | Netflix
Foto: Creative Commons/Pixabay
  Então, separei aqui alguns filmes do catálogo do Netflix, para você aproveitar bastante esse clima natalino. 😉

 1. A princesa e a plebeia

A princesa e a plebeia | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Gênero: Romance, Comédia
País: EUA
Ano: 2018
Duração: 11h41min

Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

   Se você curte um romance bem previsível e com aquele ar de “felizes para sempre”, essa é a pedida. Um filme bem levinho, ao mesmo tempo divertido e que te dá aquele quentinho no coração, regado a muitas gulodices natalinas. 

2. Crônicas de Natal

Crônicas de Natal | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Gênero: Família, Comédia
País: EUA
Ano: 2018
Duração: 1h44min

O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

   Tem gente que achaa que Natal não combina com comédia, mas eu acho que combina sim. Eu descobri esse filme muito por acaso e entrou para a minha lista de “vejo quantas vezes forem possíveis, repito as frases de cor e não me canso”. Sério, é muito legal esse filme.  

3. A origem dos guardiões

A origem dos guardiões | Netflix
Foto: Divulgação

Gênero: Animação
País: EUA
Ano: 2012
Duração: 1h37min

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

  Ok, ok… Esse não é um filme exclusivo Netflix, mas está no catálogo e eu curto bastante, ainda mais sendo animação. É um filme que fala sobre o Natal de outra vertente, já que o Papai Noel dá espaço para uma outra figura natalina, mas que não damos muita bola, que é o Jack Frost. 
Filmes natalinos | Netflix

4. Klaus

Klaus | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Gênero: Animação
País: Espanha, EUA
Ano: 2019
Duração: 1h36min

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

  Acha que animação é só para crianças? Acha que animação só foi feito para coisas fofinhas e não tem como chorar? Então assista Klaus e depois me diga se ainda pensa tudo isso. Esse foi um dos melhores filmes de Natal que já vi na vida e recomendo!  

5. Tudo bem no Natal que vem  

Tudo bem no Natal que vem | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Gênero: Comédia
País: Brasil 
Ano: 2020
Duração: 1h40min

Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

   Sim, é uma versão “brazuca” de Click, mas é bem legal a forma como o tema foi abordado e a mensagem que ele traz. Recomendo que vejam sem expectativas. 

  Agora, aqui estão alguns que não vi ainda, mas tenho vontade de conferir… 

6. O Expresso polar

O Expresso Polar | Netflix
Foto: Divulgação

Gênero: Animação, Aventura, Família
País: EUA
Ano: 2004
Duração: 1h39min

É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

7. O príncipe do Natal 

O príncipe do Natal | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Gênero: Romance, Comédia
País: EUA, Nova Zelândia
Ano: 2017
Duração: 1h32min

Quando uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?

   Esses foram os filmes que escolhi. Já viram algum deles? Gostam de ver filmes natalinos? Me contem aí! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui