28 de agosto de 2017

Half BEDA: Top 5 livros favoritos

   Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui para fazer uma coisinha diferente… falar dos meus livros favoritos (mas Hanna, o teu Mundinho é literário criatura! Onde que tá a novidade disso?!). Mas dessa vez, farei de um jeito diferente. Esses são os meus 5 livros favoritos, da minha TBR 2016/2017. Quer saber quais são? Então chega mais!  😉


Top 5





   Então, eu sempre faço uma planilha no Excell, com minhas leituras panejadas para o ano. E depois marco quem li e quem ainda falta ler. Assim fica mais fácil de controlar e saber quantos livros de fato eu li durante o ano, e se bati a meta que esperava… E sempre tem aqueles livros que não eram tudo o que eu esperava que fosse, assim como tem aqueles que surpreendem e moram para sempre em nossos corações. E, de 2016 para cá, os meus favoritos são:

1. República de ladrões – Scott Lynch

   Eu já tinha curtido os dois primeiros volumes das aventuras de Locke Lamora, o maior mentiroso dos últimos tempos e esse só veio para fechar com chave de ouro uma das melhores histórias YA/Fantasia que já li. Para quem não conhece, falei dele AQUI.  

República de Ladrões

Foto: Scott Lynch/site


2. Silo – Hugh Howey

   Não é novidade que amo uma distopia e esse livro mexeu muito comigo. Apesar dele ser internacional, me fez refletir muito sobre os acontecimentos políticos que aconteciam aqui no Brasil na época e de fato, muita coisa de encaixava. Fora que esse foi o primeiro livro que li sobre nosso “possível futuro” no planeta e ninguém pensou em sair dele para conquistar o espaço… É um alternativa palpável e ao mesmo tempo assustadora… Tem resenha dele AQUI.

Silo

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


3. Toda luz que não podemos ver – Anthony Doerr

   Esse me conquistou e eu leria várias e várias vezes. Ele conta como uma menina cega sobreviveu à II Guerra Mundial em meio a Europa e ainda se tornou uma das maiores pesquisadoras do museu de História Natural onde seu pai era o zelador anos atrás. O que mais gostei desse livro foi que ele não colocou a menina como uma coitadinha que dependia das pessoas para tudo. Muito pelo contrário, ela era a mais forte de todos os “videntes” e sabia se virar muito bem sozinha. Sobreviveu lendo os livros que seu pai com tanto esforço mandava traduzir para o Braille para que ela tivesse acesso a tudo, mesmo que o mundo falasse o contrário. É um livro que te faz pensar e muito na vida e no que podemos fazer. Resenha dele AQUI.

Toda luz que não podemos ver


Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






4. Vinte mil léguas submarinas – Jules Verne



   Esse é um clássico dos que mais amei ler. Como não amar uma das histórias mais icônicas do mundo?! Ainda mais que é o meu preferido da estante, em edição especial de capa dura e com ilustrações originais. 😍

Vinte mil léguas submarinas

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


5. A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes

   É… eu confesso que me surpreendi com esse livro… principalmente porque é um desafio ler um gênero que menos gosto. Mas se toda regra tem uma exceção, posso dizer que essa é uma… Ganhou espaço em meu coração. Resenha AQUI.

A garota que você deixou para trás

Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


   E esse foi meu Top 5 literário. E vocês, já tem seu top 5 também? Me contem aí! 
   Até mais! 




















Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui