Autora: J C Ponzi
Editora: Qualis
Ano: 2015
“Catherine Zimmerman levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de Psicologia e trabalhando em uma lanchonete. Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos. Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade.Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisava encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? A vida não possui roteiros. O destino sempre pode pregar uma peça.”
Catherine levava uma vida simples em sua cidadezinha pacata. Vivia com um cara por quem havia se apaixonado, mas sempre com medo de dar mais um passo adiante, acabou deixada sozinha… Seu irmão já havia partido em busca de aventuras pelo mundo e a deixou também sozinha… Ou seja, Cath era uma pessoa solitária e sem perspectivas futuras. Amiga da ex-namorada do seu irmão, a qual noivou com um rapaz rico, Cath havia voltado da “despedida de solteira” da amiga quando foi surpreendida pela ligação de seu irmão, desesperado e anunciando simplesmente que estava preso e era inocente.
Cath tem sua vida virada de cabeça pra baixo de vez. Já era órfã de pai e mãe e agora o irmão estava preso, sob forte acusação e próximo da pena de morte. Então ela decide ir atrás da única família que tem e provar a inocência do irmão, custe o que custar…
Auxiliada pelos amigos que nunca a deixaram, ela parte para a Califórnia, para tentar descobrir o que realmente aconteceu. Ao chegar lá, a mocinha descobre que o irmão andou envolvido com pessoas e coisas indevidas. O que acabou em sua acusação, já que era o elo mais fraco da corrente. Logo Cath descobre que a vítima do estupro e assassinato era uma das meninas de um clube “secreto”, do qual apenas os mais ricos, poderosos e, principalmente convidados, podiam participar.
Disposta a ir até seus limites para descobrir o verdadeiro assassino da moça, Cath acaba se envolvendo com o clube secreto e descobre da pior forma possível quem é o culpado. A grande questão é: como provar isso?! E mais ainda, como sair da rede na qual se enrolou cada vez mais e se apaixonou pelo elo mais sedutor e poderoso da corrente?!
E assim se dá a história de Seduzida pelo perigo. Eu nunca tinha lido um livro hot. Quando me perguntavam, eu sempre dizia que não me atraía, porque de fato só pela capa eu já imaginava que não iria curtir a leitura… Então um dia eu tive que tirar a prova disso… comprei o livro e fiz o teste agora, com o I Dare You de fevereiro. No entanto, só provei o que já sabia… Hot não é mesmo para mim. A leitura é fluida, de fácil entendimento. A autora trabalhou bem os pontos de vista dos personagens… Os capítulos são contados pela própria Catherine, pelo Leonard (o cara por quem ela se apaixona) e pela Cindy (o nome de guerra que a Cath cria para entrar no mundo onde eu irmão se meteu).
A capa é bem sugestiva, já mostra mesmo a que veio e a edição é bonita. O problema foi comigo mesmo… (rsrsrs)
Mas desafio dado é desafio aceito e li o livro hot que tinha me candidatado…
Para quem não a conhece, J C Ponzi é uma autora nacional. Seduzida pelo perigo foi seu primeiro livro e, com ele, ela ganhou o prêmio Identidade Literária.
E essa foi a postagem e hoje e minha participação, ainda que beeeeem atrasada no I Dare You.
Até mais! 😊