9 de março de 2021

Inspirações literárias | 5 livros com mulheres incríveis

    Olá meu povo, como estamos? Ontem foi o Dia Internacional das Mulheres e eu não poderia deixar passar essa data em branco por aqui. 
Dia internacional das mulheres
Foto: Creative Commons/Pixabay

    Inspirada num post que vi no Infinitas Vidas, da Priih, onde ela indicava livros escritos por mulheres, resolvi fazer aqui também essa indicação, afinal, livros nunca são demais. 😉
    

Inspirações literárias | 5 livros com mulheres incríveis

1. A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões (Louise O’Neill)

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões | Louise O'Neill
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

  Esse livro vai ter resenha por aqui ainda essa semana, mas queria falar dele por aqui, pois foi uma grande surpresa literária para mim. 
  Ele faz uma releitura bem próxima do conto original da Pequena Sereia, mas com um viés mais feminista. O plot dele é bem impactante, mas necessário. Apesar de ser uma fantasia, podemos facilmente trazer para nossa realidade e várias foram as vezes em que me identifiquei com as situações em que a protagonista presenciava. 
Skoob | Amazon 

2. Entre a cruz e a espada (Igrainne Marques)

Entre a cruz e a espada | Igrainne Marques
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna
  Ainda falando sobre releituras, estou apaixonada pela antologia Femme Fatale, da Increasy. Elas são maravilhosas e eu fiquei impressionada com a força que as princesas estão ganhando e salvando a si mesmas. 
  Deles, eu queria citar Entre a cruz e espada, que conta a história da Esmeralda de O corcunda de Note Dame. 
  Aqui, ela é uma mulher empoderada, que lida com preconceito, tanto por questões financeiras, país de origem e cor da pele. Então ela tinha que estar aqui nessa lista. 
Skoob | Amazon | Resenha

3. Mulher Maravilha – Sementes da guerra (Leigh Bradugo)

Mulher Maravilha - Sementes da guerra | Leigh Bradugo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Tem melhor exemplo de mulherão da p* do que essa gente?  Esse não é o melhor livro da coleção, mas a Diana é uma protagonista que é exemplo em vários sentidos. Seja de força (física e emocional), solidariedade, sororidade, lealdade. Gostaria muito de ter conhecido a Diana mais cedo na minha vida, viu?
Skoob | Amazon | Resenha 

4. Divina Conspiração – Essência (Gabrielle Ruas)

Divina Conspiração - Essência | Gabrielle Ruas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

  Olívia Giacomelli não é a única protagonista desse livro, mas é a que mais me chama atenção. Ela é uma detetive da Polícia Civil, humana, que acaba se envolvendo com casos sobrenaturais dos Angellores. 
  Ela já era uma mulher incrível, mas quando fica para tomar conta da Sophie, ela mostra que, se nos unirmos, ninguém pode com a gente. Olívia para mim é um exemplo e tanto de girlpower, que pode fazer o que quiser, como quiser e sem precisar justificar toda vez. 
Skoob | Resenha


5. Heroínas (Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares)

Heroínas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna
  Para fechar, e ainda na onda de releituras, eu não poderia deixar de indicar esse livro. São três contos normalmente protagonizados por homens, mas que aqui foram remodelados, com mulheres como as verdadeiras heroínas e levaram muitíssimo bem suas histórias. 
Skoob | Amazon | Resenha   
   E essa foi a postagem de hoje. Já tinham lido algum desses livros? Quais outros livros com mulheres incríveis vocês indicam? 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui