6 de agosto de 2022

Inspirações Literárias | 5 Séries que nunca terminei de ler

 Olá meu povo, como estamos? Algumas séries de livros nos prendem com aquela emoção toda no início, mas vamos postergando para terminar, seja por ficarmos decepcionadxs, achando que a trama desandou em algum momento, ou por serem longas demais (que nem são todas publicadas no Brasil).
Inspirações Literárias | 5 Séries que nunca terminei de ler
Foto: Creative Commons/Pixabay

 

Além disso, com a grande quantidade de lançamentos e descobertas, fora nossa mudança de gosto pessoal mesmo, algumas séries caem no limbo e nem sentimos falta dela. Isso é mais comum de acontecer do que se imagina. E hoje trago cinco séries que nunca terminei de ler.

Inspirações Literárias | 5 Séries que nunca terminei de ler

1. A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha | Victoria Aveyard
Foto: Divulgação
Comecei a ler a série antes mesmo de ver todo o hype em cima dela. E entendi o motivo de tantas opiniões positivas, especialmente do primeiro volume. Mas não sei o que aconteceu, que a série perdeu o encanto no meio do caminho.
Fiquei incomodada com um monte de coisa e, por fim, achei alguns desfechos um tanto confusos e sem sentido. Até comecei a ler o quarto volume, mas infelizmente, abandonei nas primeiras páginas, por não aguentar mais o clima de “meu mundo caiu” e personagens querendo lacrar desnecessariamente.

2. Dragões de Éter

 

Dragões de Éter | Rapahel Draccon
Foto: Divulgação

 

Achei genial a ideia do Draccon (que, alías, foi meu primeiro contato com suas obras), de trazer personagens já conhecidos dos contos de fadas, para uma realidade a la ‘Once Upon A Time‘. Mas não sei o que aconteceu com o segundo volume, que era um tijolo, com páginas e mais páginas de nada acontecendo, e eu já nem me lembrava mais qual que era o grande plot. Como resultado, até li o segundo volume até o final, mas nunca mais olhei para a cara do terceiro.

3. Fundação

Fundação | Isaac Asimov
Foto: Divulgação

 

Sim, vocês vão me julgar, porque sou uma das que mais panfleta esse clássico nas redes. A série realmente é muito boa, especialmente a trilogia oficial, que eu li e recomendo. Mas os outros livros posteriores eu não gostei tanto assim.
Até são bons, mas não tem aquele auge que tinha do primeiro volume e mais pareciam receitinha de bolo, só mudando os personagens, já que os acontecimentos eram, praticamente, os mesmos. Sem contar que acabei lendo alguns volumes fora de ordem e só vim saber depois, o que não fazia muita diferença num primeiro momento, já que são partes independentes. Mas me senti perdida quanto à cronologia dos eventos não tive mais vontade de continuar a leitura.

4. As Aventuras do Jovem Sherlock Holmes

As Aventuras do Jovem Sherlock Holmes | Andrew Lane
Foto: Divulgação

 

Essa é uma série interessante, com uma releitura do personagem clássico, ainda adolescente e sem tantas manias. Ela é muito bem elaborada e o autor mandou muito bem ao embarcar nessa ideia, sem menosprezar o trabalho de Conan Doyle.
No entanto, não sei o que aconteceu, pois a editora trouxe todos os volumes para o Brasil, menos os dois últimos. Então nunca saberei como termina, a não ser que leia na versão original em inglês (o que sempre digo que farei, mas não concretizo).

5. Assassin’s Creed

Assassin's Creed
Foto: Divulgação

 

Amo de paixão esses livros, especialmente os que trazem Ezio Auditore como personagem principal. Achei uma trama bem bolada e com muito potencial. Porém, como é uma história baseada no jogo de videogame, a cada nova edição que eles lançam, também sai um novo livro, tornando a saga longa demais.
Além disso, existem várias versões, tanto do jogo, quanto dos livros, escritas por autores diferentes. Então acabei ficando confusa e já não sei mais onde começa, nem onde termina a trama. Isso me desanimou um bocado e abandonei as leituras.
E aí, conhecem alguma dessas séries? E já desanimaram de ler uma saga também? Qual?

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

5 motivos para ler romances de época

5 Motivos para ler Romances de Época

Olá meu povo, como estamos? De uns tempos para […]

TAG | Mães Literárias

TAG | Mães Literárias

Olá meu povo, como estamos? No último domingo (12/05/2024) […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui