18 de julho de 2023

Inspirações Literárias | Livros que se passam nas férias

Olá meu povo, como estamos? Na semana passada, falei sobre dicas de livros para ler nas férias. Porém, sei que isso não é uma realidade para muita gente nesse momento (tipo eu mesma, rsrs). Mas isso não significa que não podemos ler algumas obras que tenham essa temática.
Inspirações Literárias | Livros que se passam nas férias
Foto: Creative Commons/Pixabay

 

Assim vamos relaxando um pouco e entrando em contagem regressiva para quando elas enfim chegarem, que tal? Para hoje, trouxe dicas de leituras que se passam em locais paradisíacos, dos quais já podemos anotar na nossa lista de locais desejáveis para visitar um dia e passar férias.

1. Loucos por Livros – Emily Henry

Loucos por Livros | Emily Henry
Foto: Divulgação

 

 

Os livros são a vida de Nora Stephens – e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída e especialmente não a meiga. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.
E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando LIbby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes – e nunca foi fofo. Se Nora não sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes – em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria – o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escrevem sobre si mesmos.

 

2. As Consequências de Amar Você – Thaís Louzada

As Consequências de Amar Você | Thaís Louzada
Foto: Divulgação
Beatriz deixou amigos, família e seus lugares preferidos enterrados no passado, na intenção de nunca mais confrontar a realidade de suas próprias escolhas. Agora, perdida em sua própria vida, Tris é intimada pelos pais a passar uma semana no lugar em que tudo aconteceu. Era fato que ela teria que enfrentar alguns fantasmas do passado, mas o que Tris não sabia era que teria que ficar frente a frente também com Theo, seu ex melhor amigo e amor mal resolvido.

Apesar de Tris ter passado anos da sua vida tentando esquecê-lo, Theo só precisou de um dia para provar que histórias fortes não são fáceis de apagar… Será que primeiros amores são realmente para sempre?

3. Como Stella Recuperou o Rebolado – Tracy McMillan

Como Stella Recuperou o Rebolado -|Tracy McMillan
Foto: Divulgação

 

Considerada um ‘Spike Lee de saias’, por tratar em sua obra do universo do negro americano, Terry McMillan nos envolve em mais um romance, sobre a vida das mulheres urbanas do anos 90 – dóceis, mas ao mesmo tempo guerreiras, por vezes dolorosamente engraçadas. O livro conta a experiência de uma americana que, em férias na Jamaica, acaba tendo um caso com um homem bem mais novo – experiência que a própria autora vivenciou. O livro chegou às telas com o título ‘A nova paixão de Stella’, dirigido por Kevin Rodney Sullivan, com Angela Basset como Stella e Whoopy Goldberg como coadjuvante de luxo.

 

4. Minha Vida Não Tão Perfeita – Sophie Kinsella

Minha Vida Não Tão Perfeita | Sophie Kinsella
Foto: Divulgação

 

Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade.

Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset.

Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta a transformar a fazenda da família em uma espécie de camping de luxo. E não é justamente lá que o destino coloca Cat e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar.

Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?

5. Meu Crush de Nova York – Raffa Fustagno

Meu Crush de Nova York | Raffa Fustagno
Foto: Divulgação

 

 
A vida de Charlotte não está nada fácil.
Ela perdeu o emprego e anda cansada de enviar currículos sem ser chamada para nenhuma entrevista. Em casa, os problemas também a encontram: até hoje ela não perdoou o pai por ter traído sua mãe. Procurar o amor verdadeiro não faz parte da rotina dela.
‘Amor verdadeiro’ não existe.
Com o dinheiro do fundo de garantia, ela embarca em uma viagem para Nova York, com a esperança de que isso a faça esquecer os boletos que não param de chegar.
Na cidade que nunca dorme, palco de filmes que nunca esquecemos, Charlotte vai conhecer Ethan, um barista do Starbucks que estuda música e que vai mudar a visão que ela tem de amor à primeira vista para sempre. Juntos, eles descobrirão como qualquer cidade, quando estamos com quem gostamos, fica muito mais especial.
E aí, já leram alguns desses livros? Qual outro você indicaria para se inspirar e criar um roteiro de férias? Me contem nos comentários!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui