23 de julho de 2022

Inspirações Literárias | Melhores Livros da Vida

    Olá meu povo, como estamos? Esses dias coloquei uma caixinha de perguntas no perfil do @mundinhodahanna, pedindo sugestões de posts para vocês. Uma bem interessante pedia para eu falar sobre os melhores livros da vida. 


Inspirações Literárias | Melhores Livros da Vida
Foto: Creative Commons/Pixabay





     Fiz a postagem de uma forma um tanto diferente, pois já havia falado a respeito, tanto por lá, quanto aqui também, quando respondi a TAG da Ju Cirqueira
    E aproveito para trazer esse formato aqui também, afinal, depois que publiquei a lista, conheci outros livros que merecem estar na lista dos “melhores livros da vida”

Inspirações Literárias | Melhores Livros da Vida

1. O mais recente que li 

Até que a Morte nos Ampare | Marcos Martinz
Foto: Divulgação

   Não tinha como deixar ‘Até que a Morte nos Ampare‘ de fora dessa lista. A leitura pode ser forte e impactante demais, mas ainda assim, é uma das mais lindas que já fiz na vida e, o melhor, é nacional. 

2. O que explodiu minha cabeça

Fahrenheit 451 | Ray Bradbury
Foto: Divulgação

   ‘Fahrenheit 451‘ é um livro meio polêmico, por conta de opiniões extremas: ou você ama, ou você odeia. Eu sou da turma que ama esse livro e foi, de longe, um dos que mais explodiram minha mente, além de estar bem próximo de nossa realidade. 

3. O que ainda não superei

O Conto de Aia | Margareth Atwood
Foto: Divulgação

  Esse também é polêmico e tem uma relação meio “ame x odeie” na internet. Também sou da turma que amou ‘O Conto de Aia e acha necessário que todos leiam, nem que seja para ter uma opinião sobre. Esse tem uma realidade alternativa tão próxima da nossa situação atual, que sinceramente, não consegui superar até hoje (e nem sei se vou algum dia). 

4. O primeiro do gênero que li 

O Doador de Memórias | Lois Lowry
Foto: Divulgação

   ‘O Doador de Memórias‘ é um clássico da literatura, que andou meio esquecido, voltou aos holofotes com a adaptação, e caiu no esquecimento de novo. 
   Mas foi o primeiro livro de distopia que li de fato e nunca esquecerei dele. Traz tanto tapa com luva de pelica na cara da sociedade, que me senti tonta quando terminei a leitura
   Apesar de estar na lista dos melhores, confesso que não gostei da forma como ele terminou, pois julgava que era volume único. 
   Depois que descobri que era uma trilogia, resolvi dar uma segunda chance e irei reler a história, com outros olhos e sabendo que tenho a continuação aqui em casa também, haha.  

5. O que me dá vontade de chorar até hoje

A Guerra que Salvou Minha Vida | Kimberly Bradley
Foto: Divulgação

   Alguns livros me fizeram chorar quando li pela primeira vez. Mas apenas ‘A Guerra que Salvou Minha Vidatem o dom de me dar vontade de chorar só por lembrar dele. Acho essa história muito linda e emocionante, e ainda sonho em terminar de ler a duologia. 
   E aí, o que acharam da lista? Conheciam algum desses livros? Aliás, perceberam que tem alguns que não terminei de ler algumas trilogias/séries. Gostariam que eu falasse delas aqui também? 
   

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui