Olá meu povo, como estamos? Esses dias coloquei uma caixinha de perguntas no perfil do @mundinhodahanna, pedindo sugestões de posts para vocês. Uma bem interessante pedia para eu falar sobre os melhores livros da vida.
Fiz a postagem de uma forma um tanto diferente, pois já havia falado a respeito, tanto por lá, quanto aqui também, quando respondi a TAG da Ju Cirqueira.
E aproveito para trazer esse formato aqui também, afinal, depois que publiquei a lista, conheci outros livros que merecem estar na lista dos “melhores livros da vida”.
1. O mais recente que li
Foto: Divulgação |
Não tinha como deixar ‘Até que a Morte nos Ampare‘ de fora dessa lista. A leitura pode ser forte e impactante demais, mas ainda assim, é uma das mais lindas que já fiz na vida e, o melhor, é nacional.
2. O que explodiu minha cabeça
Foto: Divulgação |
‘Fahrenheit 451‘ é um livro meio polêmico, por conta de opiniões extremas: ou você ama, ou você odeia. Eu sou da turma que ama esse livro e foi, de longe, um dos que mais explodiram minha mente, além de estar bem próximo de nossa realidade.
3. O que ainda não superei
Foto: Divulgação |
Esse também é polêmico e tem uma relação meio “ame x odeie” na internet. Também sou da turma que amou ‘O Conto de Aia‘ e acha necessário que todos leiam, nem que seja para ter uma opinião sobre. Esse tem uma realidade alternativa tão próxima da nossa situação atual, que sinceramente, não consegui superar até hoje (e nem sei se vou algum dia).
4. O primeiro do gênero que li
Foto: Divulgação |
‘O Doador de Memórias‘ é um clássico da literatura, que andou meio esquecido, voltou aos holofotes com a adaptação, e caiu no esquecimento de novo.
Mas foi o primeiro livro de distopia que li de fato e nunca esquecerei dele. Traz tanto tapa com luva de pelica na cara da sociedade, que me senti tonta quando terminei a leitura.
Apesar de estar na lista dos melhores, confesso que não gostei da forma como ele terminou, pois julgava que era volume único.
Depois que descobri que era uma trilogia, resolvi dar uma segunda chance e irei reler a história, com outros olhos e sabendo que tenho a continuação aqui em casa também, haha.
5. O que me dá vontade de chorar até hoje
Foto: Divulgação |
Alguns livros me fizeram chorar quando li pela primeira vez. Mas apenas ‘A Guerra que Salvou Minha Vida‘ tem o dom de me dar vontade de chorar só por lembrar dele. Acho essa história muito linda e emocionante, e ainda sonho em terminar de ler a duologia.
E aí, o que acharam da lista? Conheciam algum desses livros? Aliás, perceberam que tem alguns que não terminei de ler algumas trilogias/séries. Gostariam que eu falasse delas aqui também?
Miss Biblioteca
Poxa vida, não acredito que não li nenhum desses… Shame on me!!!
Cida
Oi Hanna! Um livro que me fez chorar muito e só de lembrar me emociona outra vez, é A menina que roubava livros. É um dos meus favoritos da vida, apesar de ser muito triste.
Eu li O Doador de Memórias e gostei muito.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Giovana Oliveira
Oi!
Já li Fahrenheit 451 e O Doador de Memórias e entre os dois gosto bem mais do segundo, O Conto da Aia está na minha meta de leitura.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Hanna Carolina Lins
Ah, acontece, haha. Aproveita e anota as dicas para futuras leituras, 😉
Hanna Carolina Lins
Concordo, viu? Esse livro é muito melancólico, mas eu gosto bastante também.
Hanna Carolina Lins
Que legal! Espero que consiga ler O Conto de Aia um dia. =)
Sil
Olá, Hanna.
Lista dificil essa não hehe. Eu sou do time que não gosta de Fahrenheit 451 e O doador de memórias eu vi a adaptação e confesso que não gostei muito hehe. O conto da Aia eu tenho aqui, mas ainda não li.
Prefácio
Anônimo
O conto da Aia e o Fahrenheit 451 estão na minha estante a alguns anos. Confesso que comecei a ler, mas ainda não continuei. O primeiro, vi alguns episódios da série e fiquei hororizada e o segundo, nem sei!
Quando eu ler vou resenhar no meu blog.
https://adrielia.com/
Hanna Carolina Lins
Concordo, é uma lista bem, difícil de se fazer, haha. E engraçado que vemos como temos gostos diferentes, né?
Hanna Carolina Lins
Espero que goste das leituras. Eu nunca vi a adaptação de O Conto de Aia, mas imagino que seja tão tenso quanto o livro. Recomendo que prepare seu estômago para isso.