Olá meu povo, como estamos? Fazia tempo que eu não trazia esse quadro por aqui, pois estava lendo livros mais curtinhos. Como a leitura atual é relativamente mais longa, hoje finalmente trago de volta o Li até a página 100, com As primeiras aventuras de Arsène Lupin – O ladrão de casaca, de Maurice Leblanc.
Primeira frase da página 100:
R. “Ele pegou os anéis e encarou-a: ela desmaiou.”
Do que se trata o livro?
R. Arsène Lupin é um personagem concorrente do detetive consultor Sherlock Holmes. Enquanto na Inglaterra Holmes fazia sucesso, Lupin o fazia na França. E esse livro conta sobre suas primeiras aventuras, conhecido como o Ladrão de casaca. Inclusive há rumores que eles competem de fato, para saber quem é o mais genial… =)
O que está achando até agora:
R. Estou gostando bastante. É um estilo diferente de livro, pois até então eu só lia pelo lado do detetive investigando os crimes. Nunca tinha lido um que contasse a história pelo lado do “culpado”.
Foto: Divulgação/Zahar |
O que está achando do protagonista:
R. Estou ainda meio confusa com relação ao que sinto. Ele é um ladrão dos bons, que consegue enganar a todos, inclusive aos leitores. Ao mesmo tempo que sinto certa admiração por ele, não sei se gosto ainda ou não… (rsrsrs)
Melhor quote até agora:
“Agora vou descansar, entrar num regime de superalimentação e pouco a pouco voltar a ser eu. Tudo bem ser Baudru ou outro qualquer, mudar de personalidade como de camisa e escolher sua aparência, voz, olhar, caligrafia. Mas quando deixamos de nos reconhecer em todos esses pontos, é absolutamente desagradável. No momento, sinto o que devia sentir o homem que perdeu sua própria sombra. Vou me procurar… e me encontrar.”
Vai continuar lendo?
R. Sim, inclusive esse é um dos livros participantes do projeto #12livrospara2020, em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário.
Última frase da página 100:
R. Quem era esse homem senão Arsène Lupin?
E essa foi a postagem de hoje. Vocês já conheciam esse livro? Curtem as aventuras de Arsène Lupin? Me contem aí!
Pathy Guarnieri
Não conhecia, mas por ser 'concorrente' do Sherlock, quero muito ler.
Beijo.
Cores do Vício
Tamires Marins
Oi, Hanna
Não conhecia o livro nem esse personagem, não sabia desse paralelo com o Sherlock. Espero que a leitura siga te agradando e que essa confusão para com ele se dissipe.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Helaina Carvalho
Oi Hanna, tudo bem?
Ainda não conhecia o livro. Achei a história interessante principalmente pelo momento apaixonada pelo Sherlock (o da BBC) que estou passando.. hahaha… não sabia desse concorrente dele. Vou aguardar sua resenha!
Até mais;
Mente Hipercriativa & Universo Invisível
Luciano Otaciano
Oi, Hanna como vai? Eu já me interessei por este livro, pois gosto muito do gênero, aliás é o meu preferido entre tantos existentes. Espero a resenha completa dele. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Chris Ferreira
Oi Hanna, pelo quote já fiquei com vontade de ler o livro e conhecer Lupin. Legal ver pelo outro lado da história, pelo lado do culpado.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Leyanne
Nossa, ainda não conhecia. Curiosamente, o livro me lembrou o detetive Dupin. Parece um pouco uma mistura dele com Sherlock, fiquei curiosa.
Beijos
Imersão Literária
Alessandra Salvia
Oi Hanna,
Não conhecia a obra! Vou ficar atenta para ler sua resenha completa!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Hanna Carolina Lins
Bem vinda ao clube Pathy! E foi uma bela descoberta, recomendo. S2
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Oi Tamires, acho que ele fez bastante sucesso na época do lançamento, depois ficou meio esquecido e abafado pelo Sherlock. Agora que voltou a ser mais divulgado, e espero que continue, pois a leitura fluiu muito bem, aliás. =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Acho que a versão da BBC foi o melhor Sherlock que já fizeram, e o ator encaixou perfeitamente… amei! =) A resenha do livro sai amanhã, fica ligada! 😉
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Então, nos vemos amanhã novamente Luciano, pois é quando a resenha será publicada! =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Eu achei bem diferente também Chris, recomendo. =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Não é bem uma mistura dele, pois Lupin é o nosso "culpado"… A diferença é que dessa vez o livro conta as coisas pelo lado dele, não pelo lado do detetive, como estamos acostumados. Eu achei bem diferente a sacada e deu super certo no final. ^^
Bjks e obrigada pela visita!
Hanna Carolina Lins
Aguarde, pois a resenha ficou bem legal. ^^
Bjks!