7 de maio de 2020

Li até a página 100 e… #10

Olá meu povo, como estamos? Fazia tempo que eu não trazia esse quadro por aqui, pois estava lendo livros mais curtinhos. Como a leitura atual é relativamente mais longa, hoje finalmente trago de volta o Li até a página 100, com As primeiras aventuras de Arsène Lupin – O ladrão de casaca, de Maurice Leblanc.

Arsène Lupin - O ladrão de casaca

 

Primeira frase da página 100:

R. “Ele pegou os anéis e encarou-a: ela desmaiou.”

Do que se trata o livro?

R. Arsène Lupin é um personagem concorrente do detetive consultor Sherlock Holmes. Enquanto na Inglaterra Holmes fazia sucesso, Lupin o fazia na França. E esse livro conta sobre suas primeiras aventuras, conhecido como o Ladrão de casaca. Inclusive há rumores que eles competem de fato, para saber quem é o mais genial… =)

O que está achando até agora:

R. Estou gostando bastante. É um estilo diferente de livro, pois até então eu só lia pelo lado do detetive investigando os crimes. Nunca tinha lido um que contasse a história pelo lado do “culpado”.

 

Arsène Lupin - O ladrão de casaca
Foto: Divulgação/Zahar

 

O que está achando do protagonista:

 

R. Estou ainda meio confusa com relação ao que sinto. Ele é um ladrão dos bons, que consegue enganar a todos, inclusive aos leitores. Ao mesmo tempo que sinto certa admiração por ele, não sei se gosto ainda ou não… (rsrsrs)

 

Melhor quote até agora:


“Agora vou descansar, entrar num regime de superalimentação e pouco a pouco voltar a ser eu. Tudo bem ser Baudru ou outro qualquer, mudar de personalidade como de camisa e escolher sua aparência, voz, olhar, caligrafia. Mas quando deixamos de nos reconhecer em todos esses pontos, é absolutamente desagradável. No momento, sinto o que devia sentir o homem que perdeu sua própria sombra. Vou me procurar… e me encontrar.”

Vai continuar lendo? 

R. Sim, inclusive esse é um dos livros participantes do projeto #12livrospara2020, em parceria com as meninas do MãeLiteratura Pacote Literário


Última frase da página 100: 

 R. Quem era esse homem senão Arsène Lupin?

E essa foi a postagem de hoje. Vocês já conheciam esse livro? Curtem as aventuras de Arsène Lupin? Me contem aí! 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Livros para ler no mês do orgulho LGBTQUIA+

Livros para Ler no Mês do Orgulho LGBTQUIA+

Olá meu povo, como estamos? O mês de junho […]

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui