Olá meu povo, como estamos? Depois do sucesso que foi a TAG ‘Li até a página 100’, resolvi continuar com ela aqui no blog. E nosso segundo livro participante nele é minha atual leitura: Ladrão do tempo, de John Boyne.
Foto: Divulgação |
Primeira frase da página 100:
R. “Exato”, reconheci, lembrando-me de seu entusiasmo com satisfação.
Do que se trata o livro:
R. Aqui conhecemos um rapaz muito peculiar, Matthieu Zéla, em 1758, tentando ter uma vida com sua amada. Mas algo estranho acontece com ele, já que ele simplesmente parou de envelhecer e não morre… Isso mesmo, ele de certa forma é imortal e passou por muita coisa (incluindo eventos históricos importantes), que nos conta nos dias de hoje, tentando disfarçar para todos que nem ele sabe o porquê foi escolhido para ter esse “poder”.
O que está achando até agora:
R. É um livro interessante. Achei que seria mais fantasia quando olhei a capa, mas vendo por quem escreveu (o mesmo autor de ‘O Menino do Pijama Listrado’), agora espero pelo momento em que minhas lágrimas descerão.
O que está achando da protagonista:
R. Matthieu é um rapaz diferente, já que passou, literalmente, por muita coisa na vida. Apesar de parecer jovem, ele tem mais experiência de vida do que qualquer pessoa ao seu redor, e isso o faz um protagonista bem maduro e de certa forma sábio.
Melhor quote até agora:
“Conheço alguns jovens de 70, 80 anos que reclamam do mundo em que vivem e das mudanças que não param de acontecer. De vez em quando converso com eles no clube e considero um tanto ridículo o desdém que demonstram pelo Hoje […]. Aproveite tudo o que sua época lhe oferece, estou lhe dizendo.”
Vai continuar lendo?
R. Sim! Desde que peguei nesse livro eu quero saber o motivo desse cara ser imortal. Preciso saber se isso será revelado! 😂😂
Última frase da página 100:
R. “Ao dizer isso, segurou meu braço e me conduziu pela festa até um aposento no andar de cima, onde nos sentamos perto da lareira.”
E essa foi a postagem de hoje. Já conheciam esse livro? Me contem aí! Até mais!