7 de novembro de 2019

Li até a página 100 e… #2: Ladrão do tempo

Olá meu povo, como estamos? Depois do sucesso que foi a TAG ‘Li até a página 100’, resolvi continuar com ela aqui no blog. E nosso segundo livro participante nele é minha atual leitura: Ladrão do tempo, de John Boyne.

Li até a página 100

 

O ladrão do tempo
Foto: Divulgação

 

Primeira frase da página 100: 

R. “Exato”, reconheci, lembrando-me de seu entusiasmo com satisfação.

Do que se trata o livro:

R. Aqui conhecemos um rapaz muito peculiar, Matthieu Zéla, em 1758, tentando ter uma vida com sua amada. Mas algo estranho acontece com ele, já que ele simplesmente parou de envelhecer e não morre… Isso mesmo, ele de certa forma é imortal e passou por muita coisa (incluindo eventos históricos importantes), que nos conta nos dias de hoje, tentando disfarçar para todos que nem ele sabe o porquê foi escolhido para ter esse “poder”. 
  
O que está achando até agora:

R. É um livro interessante. Achei que seria mais fantasia quando olhei a capa, mas vendo por quem escreveu (o mesmo autor de ‘O Menino do Pijama Listrado’), agora espero pelo momento em que minhas lágrimas descerão. 

O que está achando da protagonista:

R. Matthieu é um rapaz diferente, já que passou, literalmente, por muita coisa na vida. Apesar de parecer jovem, ele tem mais experiência de vida do que qualquer pessoa ao seu redor, e isso o faz um protagonista bem maduro e de certa forma sábio. 

Melhor quote até agora:

“Conheço alguns jovens de 70, 80 anos que reclamam do mundo em que vivem e das mudanças que não param de acontecer. De vez em quando converso com eles no clube e considero um tanto ridículo o desdém que demonstram pelo Hoje […]. Aproveite tudo o que sua época lhe oferece, estou lhe dizendo.”


Vai continuar lendo?

R. Sim! Desde que peguei nesse livro eu quero saber o motivo desse cara ser imortal. Preciso saber se isso será revelado! 😂😂

Última frase da página 100:


R. “Ao dizer isso, segurou meu braço e me conduziu pela festa até um aposento no andar de cima, onde nos sentamos perto da lareira.”




 

E essa foi a postagem de hoje. Já conheciam esse livro? Me contem aí! Até mais!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

5 motivos para ler Gaiola de Ouro

5 Motivos para Ler Gaiola de Ouro

Olá meu povo, como estamos? Esse mês eu tive […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui