23 de janeiro de 2021

Li até a página 100 e… #21: Novo mundo em chamas

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago mais uma edição do quadro Li até a página 100, com minhas primeiras impressões sobre o livro Novo mundo em chamas, do autor nacional , Viktor Waewell.
Novo mundo em chamas | Viktor Waewell
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Primeira frase da página 100:

“Ianiê, a águia solitária, como o chamavam, chegou cedo ao largo da igreja para ver o castigo.”

Do que se trata o livro?

R. O livro conta um dos momentos mais marcantes de nossa História, que são os bastidores do que viria a acontecer no Quilombo dos Palmares um tempo depois que os holandeses foram expulsos do Brasil.

O que está achando até agora:

R. É meu primeiro contato com uma ficção histórica, então estou achando uma experiência bem interessante. Apesar de que estou tentando ler devagar, já que tem várias cenas fortes e grotescas acontecendo. Lendo hoje, fico revoltada, mas na sociedade escravocrata daquela época era “bastante normal” que elas acontecessem. Tento me lembrar disso para continuar a leitura, mas isso não me impede de xingar os personagens responsáveis por cada ato que fazem.
Novo mundo em chamas | Viktor Waewell

 

O que está achando do protagonista:

R. Temos vários protagonistas nessa história. Até agora, cada um deles me cativou de uma maneira. Espero que se mantenha assim no decorrer da leitura.

Melhor quote até agora:

 

“Não se engane, Ernesto, há coragem entre os pretos, e não tenha dúvida de que alguns daqueles homens acreditam ter uma causa.”

Vai continuar lendo?

R. Sim! A escrita do Viktor é muito envolvente e eu quero saber o destino dos personagens. Além de ser uma espécie de aula lúdica de História do Brasil. 💓

Última frase da página 100:

“Faltava conhecer os pretos e os brancos que viviam nas terras de seus antepassados, para então aconselhar os irmãos  que ainda restavam ali.”
E essas foram minhas impressões da leitura. Já leram alguma ficção histórica? Curtem livros mais nesse estilo? Me contem aí!
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui