Olá meu povo, como estamos? Dezembro chegou e eu estou com diversas leituras em andamento por aqui. Uma delas, inclusive, é a do mês do Clubinho da Pequena Jornalista – O Despertar do Lírio (Babi A. Sette). Hoje eu trago as primeiras impressões desse romance de época para compartilhar com vocês.
Primeira frase da página 100
R. “Nem se deu conta do que fazia até ter terminado.”
Do que se trata o livro?
R. O livro conta a história de duas famílias com o destino mais cruzado do que parece. Enquanto acompanhamos o desenrolar da temporada de uma jovem em idade para se casar, vemos que nem sempre o matrimônio pode ser a solução de todos os problemas.
O que está achando até agora?
R. A história demorou a engatar logo no começo. Tive uma experiência negativa com um outro livro da autora anos atrás e acabei criando certo preconceito com as obras dela. Mas vejo que ela amadureceu bastante na escrita e está valendo a pena ter dado uma nova chance. Além disso, agora as fofocas estão “criando fermento” e estou bem curiosa para saber o que mais ainda pode acontecer.
O que está achando do protagonista?
R. Lillian é uma jovem que achava ter sua vida resolvida, mas se enganou completamente. Estou gostando dela e até me identifico com sua personalidade e atitudes em diversos momentos. Continuo na torcida para que ela continue sendo minha favorita até o final.
Melhor quote até agora
“Vergonha? Nervoso? Não soube. Ou, talvez, pela primeira vez na vida, ela se permitiu ser jovem.”
Vai continuar lendo?
R. Sim! Preciso muito saber o fim dessa imensa fofoca!
Última frase da página 100
R. “-O maior que existe.”
E aí, já leu esse livro, ou algum outro da autora? E gosta de leituras coletivas? Me conta nos comentários!