6 de November de 2025

Lidos de Outubro | 2025

Olá meu povo, como estamos? O mês de outubro passou voando por aqui. Mas ainda consegui fazer boas leituras. No post de hoje, farei breves considerações sobre cada uma.

Às Vezes Minto – Alice Feeney

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

O meu nome é Amber Reynolds. Precisam de saber três coisas a meu respeito:

1. Estou em coma
2. O meu marido já não me ama
3. Às vezes minto

Amber Reynolds acorda num hospital. Não consegue mover-se. Não consegue falar. Não consegue abrir os olhos. Ela consegue ouvir toda a gente à sua volta, mas os outros não o sabem.

Amber não se lembra do que lhe aconteceu, mas tem uma ligeira suspeita de que o marido tem algo que ver com o que se passou. Ou talvez a irmã dela. Ou talvez ambos.

Assustada e presa dentro do próprio corpo, ela começa lentamente a recordar-se da noite que lhe mudou a vida. Estará ela em coma devido a um acidente? Estará a irmã a ter um caso com o marido dela? O que será que, no trabalho, terá acontecido com o seu chefe absolutamente horrível? E quem será a pessoa que a visita secretamente, ficando aos pés da cama, todas as noites?

Às Vezes Minto é um thriller psicológico absolutamente brilhante, capaz de nos deixar a pensar se uma mentira é realmente uma mentira quando acreditarmos que é a verdade.

Resenha Completa | Compre na Amazon | Confira o vídeo

Se esse livro tivesse sido lido na versão brasileira, teria sido muito mais impactante. Contudo, gostei bastante de conhecer a escrita da autora e agora entendo o motivo do público gostar tanto de suas obras por aqui.

A História de Alistair Chevalier – Rodolpho Padovani

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

A morte é apenas o início.

Abélard Carret é um garoto que vive em uma fazenda da França que começa a dar seus primeiros passos rumo à revolução. Seu destino sofre uma reviravolta quando parte para a cidade de Rouen. Lá ele conhece Jean Merlet, um revolucionário que o levará até um conflito sangrento no centro de Paris. A batalha nas ruas da cidade é marcada por um encontro que mudará a sua vida e a de várias pessoas que ainda nem existem.

Anos depois, Alistair Chevalier, um nobre francês, morre aos 25 anos e renasce como um ser da noite. Ao lado do vampiro que o transformou, ele vaga pelas ruas de Paris em busca de sangue.

A culpa por um erro terrível leva-o para Londres. Em meio à névoa que se espalha por toda a cidade banhada pela lua e em bairros decrépitos de ruas sinuosas, Alistair conhece homens e mulheres, descobre o valor de uma amizade verdadeira, tenta desvendar os mistérios por trás do amor e começa a entender que pode haver traços de luz e humanidade em seu mundo de trevas.

Mesclando a elegância da Era Vitoriana à miséria presente nestes dias, a história foca não só nos vampiros, mas também em questões como a vida e a morte, a solidão, crenças, o amor, o poder da amizade e das escolhas. Acima de tudo, traz a seguinte indagação: o que realmente nos torna humanos?

Resenha Completa | Compre na Amazon | Confira o vídeo

Acho que solidão define bem esse livro. Alistair me deu tantos tapas na cara, com e sem luva de pelica, que nem sei qual sentimento falou mais alto depois da leitura. Se você gosta de vampiros mais góticos, com cenas envolvendo bastante horror, como nos clássicos, esse é o livro certo para você.

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes – Sangu Mandanna

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line “fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

Compre na Amazon

Que leitura gostosinha! Esse foi o escolhido para o mês no Clubinho da Pequena Jornalista e não poderia ter outro que combinasse mais. A trama é divertida, leve, com muitas bruxarias e poções mágicas, mas sem perder a oportunidade de bons conselhos e lições de vida.

O Balido – Wen A. Modesto

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Elói, um jovem atormentado pelo luto, encontra uma carta misteriosa de sua avó Marta, que ele acreditava estar morta. Em busca de respostas, viaja para um vilarejo isolado no interior da Bahia, e descobre segredos sombrios envolvendo rituais antigos e uma entidade aterradora que conecta sua família a um passado macabro.

Em meio a traições, simbolismos e figuras misteriosas, Elói luta para escapar de um destino trágico. “O Balido” é um suspense psicológico que explora os limites do medo, os segredos de família e a luta pela sobrevivência diante do desconhecido.

Resenha Completa (em breve) | Compre na Amazon | Confira o vídeo (em breve)

Esse eu peguei durante o Encha Seu Kindle 2025 e foi uma boa pedida para ser lido durante o Halloween. A escrita do autor é muito fluida e me surpreendi com uma narrativa ambientada no interior da Bahia, com muitas referências sobre o nosso folclore, inclusive de um personagem que era desconhecido para mim.

E aí, já conhecia alguma dessas leituras? Leu bastante em outubro? Me conta nos comentários!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Filmes que vi no final do ano (e recomendo!)

Olá meu povo, como estamos? Durante o final do […]

Entre Golpes e Joias

Entre Golpes e Joias | Thiago Barrozo

Olá meu povo, como estamos? Vamos falar de suspense […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui