5 de August de 2025

Lidos do Mês | Julho 2025

Olá meu povo, como estamos? Aproveitei o mês de julho para tirar uns dias de descanso e fazer um belo detox de telas. O resultado foi que consegui ler bem mais, além de ficar com a cabeça mais leve e cumprir com boa parte da TBR de Inverno.

Enquanto não trago as resenhas deles por aqui, deixo vocês com a lista do que consegui ler nas minhas mini férias.

O Caso do Homem Morto no Fosso – Luke Arnold (4/5)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Bem-vindo novamente às ruas de Sunder City, onde fervilham boatos sobre o caso do professor Rye, onde se ouvem rumores sobre formas de restaurar a magia. No centro de todos eles, está Fetch Phillips. Por isso, quando um homem é encontrado morto em circunstâncias inconcebíveis, a polícia pede ajuda ao “faz-tudo”. E, conforme investiga o caso, Fetch enfrenta a realidade de um mundo que, embora tente se reinventar, ainda se apega aos destroços do passado. Será possível reacender o desejo de trazer a magia de volta? Em “O caso do homem morto no fosso”, Luke Arnold nos proporciona um mergulho vertiginoso e emocionante no universo apresentado em “O último sorriso na cidade partida”, com ainda mais ação e riqueza de detalhes, para deixar em êxtase todo grande fã de fantasia.

Esse é o único da lista que já tem resenha no blog e no canal. Mas falando brevemente, gostei bastante de rever Fetch Phillips e matei a saudade do detetive debochado. E teria sido muito melhor se o final não tivesse sido aberto e sem a certeza de que tem a continuação disponível aqui no Brasil. Ainda assim, valeu a leitura.

O Acidente – Freida McFadden (3.5/5)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Tegan está fugindo de um pesadelo, mas não imagina que o caminho que ela escolhe é apenas o começo de um destino ainda mais sombrio. O acidente é um thriller tenso e sinistro de Freida McFadden, autora best-seller de A empregada , que deixa o leitor com medo de virar cada página.

Tegan tem 23 anos, está grávida de oito meses e precisa, desesperadamente, deixar para trás uma vida marcada por dor e sofrimento. Então, na primeira oportunidade, não hesita em pegar a estrada para passar um tempo com o irmão até decidir o próximo passo, mas ela não tem noção de que está dirigindo em direção a uma tempestade de neve. Ela não chega ao seu destino, pois bate com o carro em uma árvore.

Isolada em uma área rural do Maine, com um tornozelo possivelmente quebrado e sem sinal de celular, Tegan teme que esse tenha sido o maior erro de sua vida. No entanto, um milagre acontece: ela é resgatada por um casal que lhe oferece um quarto em sua casa até a nevasca passar.

Porém, há algo estranho… Tegan acreditava estar a salvo, mas, com o passar dos dias, ela percebe que está em perigo. O refúgio, que antes parecia acolhedor, agora mais parece um pesadelo do qual não consegue escapar, e ficar ali pode ser o seu fim.

Angustiante do começo ao fim, O acidente é um thriller sobre maternidade, sobrevivência e o perigo das expectativas que criamos e o que elas podem nos levar a fazer.

Eu vi tanto burburinho sobre esse livro nas redes, que foi difícil não criar expectativas. Eu já escrevi a resenha e logo você vai poder conferir a opinião completa. Mas já fique na espera de uma leitura rápida, e repleta de reviravoltas, com direito a bastante farofa no final.

O Gabinete Secreto do Sr. Tennet – Evan Klug (3.5/5)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Depois de vinte anos, o famigerado serial-killer, conhecido apenas como Vingador, volta a assolar a costeira Plymouth, Inglaterra.

Após ter o marido assassinado de forma grotesca, Ethel tenta convencer o único homem que já colocou suas mãos sobre o Vingador, Ezekiah Tennet, ou simplesmente, Sr. Tennet, inspetor de polícia aposentado a ajudá-la.

Ethel se verá em uma intriga de gato e rato e junto com o Sr. Tennet farão de tudo para colocar um fim ao reinado de terror do Vingador. A cada nova morte, mentiras serão desmascaradas e as verdades virão à tona, por mais estarrecedoras que sejam.

O Sr. Tennet precisará exorcizar os fantasmas do seu passado para corrigir seu único fracasso, mesmo que tenha que se utilizar do seu maior segredo: seu gabinete secreto.

Esse foi o que terminei mais recentemente. A leitura começa muito bem e traz um mistério com vibes de Sherlock Holmes e Agatha Christie. No entanto, o que tinha tudo para ser uma leitura incrível se tornou uma verdadeira farofa, sem necessidade alguma.

A Mansão Hollow – Agatha Christie (4/5)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial – o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não. Indo contra todas as evidências, Poirot não demora a descobrir que a arma que aquela mulher tinha nas mãos não era a mesma que matou seu marido. O que aconteceu, então?

A resenha dele também já está prontinha e em breve será publicada por aqui. Mas posso adiantar que foi o livro da “rainha” que menos gostei até o momento. Tem um bom mistério, um desfecho condizente, mas que demorou um bocado para se desenvolver e não gostei das atitudes dos personagens, que beiravam o inacreditável.

Pelos Olhos da Máscara – Calebe Fernandes Tiradente (3.5/5)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Alexander, uma estudante de enfermagem, recebe a notícia de que é a herdeira de um tio distante de mesmo nome, recebendo uma mansão ancestral que tem passado de geração em geração pela família.

Ao se instalar na nova casa junto do melhor amigo, Eliot, um fardo surge: conviver com um terceiro residente invisível da mansão até o fim de sua vida, tal como diz o testamento. E, ao longos dos dias, as coisas começam a mudar.

Esse eu ainda vou escrever a resenha, mas já deixo a recomendação se você gosta de livros nonsense. A narrativa caminha de forma não-linear e deixa o leitor com uma dúvida constante sobre o que é real.

E aí, qual desses livros mais te chamou atenção? E qual deles gostaria de ver resenha primeiro por aqui (desconsiderando o primeiro da lista, que já tem resenha publicada, hehe)? Me conta nos comentários!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Na Sombra de Um Erro

Li Até A Página 100 e…#68: Na Sombra de Um Erro

Olá meu povo, como estamos? As últimas leituras do […]

Livros Nacionais Fora da Bolha

Olá meu povo, como estamos? Você já teve a […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui