11 de julho de 2024

Livros Abandonados do 1° Semestre | 2024

Olá meu povo, como estamos? Continuando o balanço literário que começou na semana passada, hoje vou falar dos livros que abandonei no primeiro semestre.

Foto: Creative Commons | Pixabay

A Penetra – Sophie Kinsella

Foto: Divulgação

EFFIE TALBOT ESTÁ PASSANDO POR POUCAS E BOAS APÓS O DIVÓRCIO DOS PAIS .
Mas pelo menos agora ela não precisa mais fingir que gosta da nova namorada do pai , já que foi desconvidada para a festa de despedida da casa onde cresceu. Ainda que isso tenha sido o fim da picada ela decide não esquentar a cabeça mas ao lembrar que suas bonecas russas ainda estão na casa , entra às escondidas na festa no entanto durante sua busca clandestina o que encontra lá é a revelação de segredos mais bem guardados que suas bonecas russas.

Eu estava com muita expectativa em relação a esse livro, especialmente por ser uma autora que conheço os trabalhos e gosto bastante. Mas acho que já passei da fase de me divertir com protagonistas atrapalhadas e com problemas que deveriam ser resolvidos em terapia, em vez de ser retratado como algo engraçado.

Realeza Americana – Katharine McGee

Foto: Divulgação

Uma coroa prestes a mudar de mãos.
Duas garotas disputando o coração de um príncipe.
Esta é a história da realeza americana.

Quando os Estados Unidos venceram a Guerra de Independência contra a Inglaterra, o povo ofereceu uma coroa ao general George Washington. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington permanece no trono. Mas eles não são como as outras famílias reais. Como uma personificação dos Estados Unidos, os Washington são lindos, incrivelmente famosos e o coração da corte mais gloriosa do mundo. Mas, por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e figuras públicas aparentemente perfeitas, escondem-se romances proibidos e segredos escandalosos. A geração mais jovem da nobreza precisa navegar de forma eficiente (embora nem sempre discreta) por fofocas, dramas e a vigilância constante da mídia, do povo e de suas próprias famílias. A autora best-seller do New York Times Katharine McGee imagina uma versão alternativa do mundo moderno, na qual a era brilhante das monarquias ainda não se desvaneceu – e o amor ainda é poderoso o suficiente para mudar o curso da história.

Peguei esse livro sem saber muito, pois não vi comentários sobre ele na internet. Mas a proposta da realidade alternativa me chamou atenção e fiquei curiosa. Porém fiquei incomodada com o clichê da rivalidade feminina, que já perdeu a graça para mim. Por isso, não devo ter passado nem de 20% e devolvi para o catálogo do Kindle Unlimited.

Um Feitiço de Amor – Kate Robb

Foto: Divulgação

Gemma tenta curar seu coração partido com um feitiço para esquecer o ex, mas acorda em uma realidade alternativa na qual perdeu muito mais do que poderia prever. Um feitiço de amor é uma comédia romântica espirituosa com pitadas de magia.

Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço.

Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja.

Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade.

E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?

Esse foi o escolhido para uma leitura do mês do Clubinho da Pequena Jornalista. Mas eu confesso que dei todas as chances, e nenhuma deu certo. Os capítulos longos e arrastados não ajudaram muito, além da protagonista ser nada cativante.

Esses foram os abandonados do primeiro semestre. Lembrando que isso não é uma lista de “não leia esses livros!”, mas uma opinião minha, pois foram títulos que não funcionaram comigo, como eu esperava. Ainda assim, deixo aqui as recomendações, pois pode ser que sejam boas experiências para você.

Agora me conta, já abandonou alguma leitura esse ano? Qual?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Aquisições Literárias

Aquisições Literárias | Novidades no Kindle

Olá meu povo, como estamos? Fim de semana pede […]

Áudio series que você precisa conhecer

Audio Séries que Você Precisa Conhecer

Olá meu povo, como estamos? Se tem uma coisa […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Comment

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui