Olá meu povo, como estamos? O catálogo do Kindle Unlimited está sempre se renovando e aparecem muitos títulos novos, que podemos dar uma chance, antes mesmo de pensar em comprar o exemplar físico. Hoje separei alguns que li ou que quero muito ler, mas já deixo aqui a indicação para que você também possa conhecer.
Por Trás Daquela Porta – Beatriz Andrade

Gabriela é uma escritora de suspense que está passando por um bloqueio criativo, ela se muda para uma cidade pequena para se isolar e, quem sabe, conseguir finalizar o último livro da sua série. Ela só não esperava ver a sua própria vida se transformando em uma história assustadora. A escritora cai na mira de uma quadrilha de tráfico de órgãos e pode ser a próxima vítima, a polícia precisará correr contra o tempo para salvá-la antes que seja tarde demais.
É uma leitura intrigante, com personagens mais maduros cheios de mensagens a transmitir, um clube do crochê encantador, um gatinho fofo e abusado, e momentos de tensão que revelam o que há de pior no lado mais sujo que o ser humano tenta esconder. Com capítulos alternados entre passado e presente, o leitor é conduzido para uma trama onde criará teorias sobre quem está por trás daquela porta e vai se surpreender com as revelações ao longo das páginas.
A Mulher na Cabine 10 – Ruth Ware

Lo Blacklock, jornalista de uma revista de turismo, é vítima de uma invasão domiciliar. Embora tenha saído praticamente ilesa da ocorrência, ela agora tem dificuldades para dormir e vive à base de ansiolíticos. Nesta fase conturbada de sua vida, Lo recebe um convite da revista em que trabalha para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio, o Aurora Boreal. Uma ótima oportunidade para ser promovida e, quem sabe, se recuperar do choque sofrido.
O cenário no interior do Aurora é fascinante: cabines luxuosas, jantares esplêndidos e convidados elegantes. No meio de uma noite, no entanto, Lo acorda com um grito, corre para a janela e vê o que lhe parece um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. Mas os registros mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que não falta ninguém da lista de passageiros.
Lo se recusa a duvidar de seus próprios instintos e começa uma investigação para encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um assassinato. Exausta, abalada emocionalmente e desacreditada por todos os passageiros, que seguem viagem como se nada tivesse acontecido, ela precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou se convencer de uma vez por todas de que está presa em um navio com um assassino à solta.
Em um cenário claustrofóbico e inquietante, A Mulher da cabine 10 é um mistério clássico na tradição de Agatha Christie, capaz de manter o leitor atento até a última página, e que estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo.
O Casal que Mora ao Lado – Shari Lapena

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Anne e Marco se envolvem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
A Boa Filha – Karin Slaugther

Quando eram adolescentes, a vida tranquila de Charlotte e Samantha Quinn foi destruída por um terrível ataque em sua casa. Sua mãe foi assassinada. Seu pai – um famoso advogado de defesa de Pikeville, Geórgia – ficou arrasado. E a família foi dividida por anos, para além de qualquer conserto, consumida pelos segredos daquela noite terrível. Vinte e oito anos depois, Charlie seguiu os passos de Rusty, seu pai, e se tornou advogada – mas está determinada a ser diferente dele. Quando outro caso de violência assombra Pikeville, Charlie acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. Além de ser a primeira testemunha a chegar na cena, o caso também revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder. Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido.
A boa filha é mais uma obra-prima de Karin Slaughter, um enredo sólido, com caracterizações fortes e reviravoltas extraordinárias, um misto de drama e terror que faz arrepiar até os leitores mais corajosos.
Greenwich Park – Katherina Faulkner

A vida de Helen é um paraíso. O marido arquiteto é um charme, sua casa é uma obra-prima da arquitetura vitoriana, e o precioso bebê que carrega no ventre está sendo aguardado com muito amor.
Até que seu caminho se cruza com o de Rachel na primeira aula do curso para grávidas.
Rachel não parece muito maternal: fuma, bebe e demonstra pouco interesse pela maternidade. Ainda assim, Helen se aproxima da jovem. Quem sabe Rachel só esteja precisando de uma amiga? E, pensando bem, a própria Helen se sente um pouco solitária… Pelo menos Rachel é uma pessoa legal de se ter por perto. Faz Helen rir, é uma ótima ouvinte e a distrai de seus medos e de suas preocupações.
Se ao menos Helen tivesse enxergado, desde o início, que Rachel representava um portal para o inferno na Terra, talvez seu destino – e o de sua família – tivesse sido diferente. Talvez…
A trama – Jean Hanff Korerliz

Jacob Finch Bonner já foi um jovem e promissor romancista, com um primeiro livro publicado por uma editora respeitável. Hoje, ele é professor de escrita criativa em um curso de quinta categoria e luta para manter o que lhe resta de respeito próprio. Ele não escreve — muito menos publica — nada bom há anos. Quando Evan Parker, seu aluno mais arrogante, anuncia que não precisa da ajuda de Jacob porque o enredo do livro que está escrevendo é sucesso garantido, o primeiro impulso do professor é descartar a afirmação como um típico arroubo narcisista. Mas então… ele ouve o tal enredo.
Jacob retorna à trajetória descendente de sua própria carreira e se prepara para a publicação bombástica do primeiro romance de Evan Parker, mas isso nunca acontece. Quando Jacob descobre que seu ex-aluno morreu sem terminar o livro, faz o que qualquer escritor que se preze faria com uma história como essa — uma história que precisa ser contada de qualquer maneira. Ele rouba a ideia.
Em poucos anos, todas as previsões de Evan Parker se tornam realidade, mas é Jacob o autor que aproveita a onda. Ele agora é rico, famoso, elogiado e lido no mundo todo. Porém, no auge de sua gloriosa vida nova, chega um e-mail, o primeiro de uma sequência de ataques aterrorizantes e anônimos: “Você é um ladrão”, o e-mail diz.
Na tentativa de descobrir quem o está ameaçando e esconder a verdade de seus leitores e seus editores, Jacob começa a investigar e a aprender mais sobre seu falecido aluno — e o que ele descobre o surpreende e o apavora. Quem era Evan Parker e como ele teve a ideia de escrever aquele romance? Qual é a verdadeira história por trás dessa trama? Quem roubou de quem?
Você já leu algum deles? Me conta nos comentários qual mais te chamou atenção. Aliás, no momento em que este post foi publicado, os livros citados estavam disponíveis no catálogo. É preciso conferir se ainda estão quando for ler, tá bom?
Moonlight Books
Oi Hanna! Acabei de assinar o KU novamente e este livro da Bia vai ser uma das minhas próximas leituras.
Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Hanna de Paiva
Que maravilha, amiga! Depois me conta o que achou?