14 de novembro de 2019

Livros para viajar: mundo real

    Olá meu povo, como estamos? Hoje vamos juntar dois assuntos que amo num só: livros e viagens. Há um tempo fui convidada a fazer uma lista com livros para inspirar o espírito viajante das pessoas. E gostei tanto da experiência, que resolvi trazer oficialmente esta lista para o Mundinho.

Viajante
Foto: Creative Commons/Pixabay

    Mas, porém, todavia, entretanto… eu resolvi fazer em duas versões: a de hoje trará livros com lugares reais, que você pode planejar sua viagem e juntar suas estalecas para curtir. E depois farei uma com os livros com locais fictícios, para onde eu gostaria de ir se pudesse viajar para lá. 😉 

   Bom, dos livros que já li, os que mais me instigaram a viajar pelo mundo foram:

Livros para viajar


1. Anjos e demônios

Autor: Dan Brown

Editora: Arqueiro

Páginas: 464

Ano: 2004

Anjos e demônios
Foto: Divulgação



Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos

Skoob

   Que Dan Brown é um dos meus autores favoritos, não é mistério por aqui. 😍 Não tem como não associar os livros dele a viagens incríveis pela Europa, ainda mais com tantos detalhes que nosso simbologista observa durante seu trajeto em busca de pistas. Aqui, em especial, conhecemos o Vaticano e parte de Roma, com sua história intrincada em mistérios, arte e beleza. Confesso que ficou louca para colocar a mochila nas costas toda vez que leio os livros dele, ou mesmo assisto o filme.


2. Inferno

Autor: Dan Brown

Editora: Arqueiro

Páginas: 448

Ano: 2014

Inferno
Foto: Divulgação

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Skoob

   Incrível como o professor Langdon não consegue ficar no país dele, né? Toda vez tem que parar num país lindo, mas que está correndo sério perigo. O perigo eu não queria, mas a viagem… 😍 Aqui, Langdon tem que passar por Florença, atrás de um vilão que se inspira na obra de Dante para acabar com a Humanidade. Sem querer dar muito spoiler, confesso que gostei mais de como a história é conduzida aqui do que no filme, pois aqui ficou uma coisa mais para a gente refletir, enquanto que no filme ficou mais com cara de terrorismo. Mas opiniões a parte, é um ótimo livro se quiser ter um gostinho dessa cidade lindíssima. 









3. O vampiro Lestat

Autora: Anne Rice 

Editora: Rocco

Páginas: 468

Ano: 1999

O vampiro Lestat
Foto: Divulgação

O romance acompanha o vampiro através dos séculos, sua infância aristocrática, seu desbunde como ator no mundo cênico de Paris, sua transformação em estrela de rock, que enfeitiça milhares de fãs. O leitor conhecerá um charmoso e inquietante Lestat, em busca de um significado para sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.


Skoob 

   Acho que nunca tinha considerado esse livro como uma inspiração para viajar. Quem sonharia com um livro de vampiro para viajar num mundo real?! Mas digo a vocês que é perfeitamente possível! Nesse livro, conhecemos a vida de Lestat de Lioncourt, antes mesmo de sonhar em ser um vampiro. O jovem vivia no interior da França, até que a vida o leva até Paris, a Cidade-Luz, também palco de seu destino e aventuras. Paris aqui nos é retratada em várias épocas e cenários, a do dia-a-dia do povo, quando Lestat ainda é humano. E também a Paris da arte, riqueza e muita cultura, depois que ele se torna um vampiro e começa a vagar pelas noites em busca de vítimas. Aqui conhecemos castelos incríveis, museus e até teatros famosos.



4. Volta ao mundo em 80 dias

Autor: Jules Verne

Editora: Martin Claret

Páginas: 264

Ano: 2001

Volta ao mundo em 80 dias
Foto: Divulgação


A obra narra a história de Phileas Fogg, que decide dar a volta ao mundo em oitenta dias, no ano de 1872, pelo suposto motivo de uma aposta selada com alta quantia de dinheiro. Ao colocar o pé no mundo, Fogg encara diversas aventuras típicas da imaginação sinistra de Verne. Oceanos, navios a vapor, estradas de trens, selvas e até viagem sobre elefantes compõe essa jornada. Publicado em 1873, esta obra tem destaque na bibliografia deste autor que, em meio aos seus romances de aventura, pressagiou diversos avanços científicos da humanidade.

Skoob | Resenha

   Como não pensar num roteiro com esse livro também? Aqui temos inúmeros países pelos quais Phileas Fogg tem que atravessar, para chegar de volta em Londres em 80 dias. É uma aventura muito legal, e também inspiradora… Será que você consegue dar a volta ao mundo em 80 dias? Em menos? 😉







5. Angellore – A divina conspiração

Autora: Gabrielle Ruas

Editora: Independente

Páginas: 264

Ano: 2012

Divina conspiração
Foto: Divulgação

Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.


Skoob | Resenha



  Não poderia deixar o Brasil de fora nessa viagem literária. Em todos os livros dessa série, a autora nos retrata Minas Gerais de uma forma, que parece que nos transporta para lá. Aqui vocês vão explorar cada cantinho da capital Belo Horizonte, com curiosidades e pontos turísticos, dignos de cartão postal. 😉



6. Os assassinos do cartão postal

Autores: James Patterson e  Liza Marklund

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Ano: 2014

Os assassinos do cartão postal
Foto: Divulgação


Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estolcomo.
Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.


Skoob | Resenha

   Ok, ok… Não curti tanto assim essa leitura. Mas confesso que as cidades citadas aqui são lindas e eu gostaria muito de conhecer um dia. Imagina você poder passar por Paris, Compenhague, Berlim e Estocolmo? São lugares que emanam história, mistério e uma beleza exuberante.


7. Morte no Nilo

Autora: Agatha Christie

Editora: Harper Collins

Páginas: 256

Ano: 2014 (edição capa dura)



Morte no Nilo
Foto: Divulgação


Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais…
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Skoob | Resenha

   E a rainha do crime nos trás uma viagem ao Egito, para descobrir quem é o culpado junto com Poirot. Aqui temos um cruzeiro pelo rio Nilo, que foi palco de um império inteiro, viu guerras e mortes, mas também amores, riqueza, mistérios e segredos, muitos dos quais rendem lendas e histórias até hoje.


   E esses foram os meus livros escolhidos para rodar o mundo! Quais seriam os seus? Me contem aí! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui