5 de agosto de 2023

Livros que Abandonei no 1° Semestre | 2023

Olá meu povo, como estamos? Oficialmente começamos o segundo semestre e hoje trago um post polêmico por aqui. Vou mostrar meus livros abandonados pro primeiro semestre de 2023.
Livros que Abandonei no 1° Semestre | 2023
Foto: Creative Commons/Pixabay

 

O tema “abandono de livros” acaba gerando muito debate entre os leitores, especialmente quando estão começando a criar um hábito. Em alguns momentos, pode parecer falta de força de vontade, ou mesmo ser encarado como preguiça.
Mas a verdade é que abandonar um livro é na verdade um ato de coragem e sinal de maturidade para valorizar o que nos faz bem. Desde que passei a encarar as coisas dessa forma, abandonar livros se tornou mais fácil e tem me feito muito bem. Assim tenho mais tempo para ler o que realmente gosto e me deixa feliz.
No entanto, abandonei três livros, que foram:

1. Jardim dos Famintos – Adams Pinto

Jardim dos Famintos | Adams Pinto
Foto: Divulgação

 

Esse eu conheci logo em janeiro e estava animada, por ser uma fantasia nacional. Porém, foi com ele percebi que não estava mais com paciência para lidar com elencos grandes e a trama se tornou confusa. Até estava no grupo de leitura coletiva e dei uma chance até o capítulo 5. Mas não consegui passar daí e devolvi para o catálogo do Kindle Unlimited.

2. 1793 – Niklas Natt Och Dag

1793 | Niklas Natt Och Dag
Foto: Divulgação

 

Esse também fazia parte de uma leitura coletiva e estava curiosa, por ser um thriller de época e que se passava num país da Europa que eu ainda não tinha lido nada. Mas a narrativa do autor é muito densa e lenta, com requintes de detalhes nojentos e até desnecessários, que fugiam do principal e me deixavam perdida.

3. Escritora de Romance e… Virgem – Megan Quinn

Escritora de Romance e... Virgem | Megan Quinn
Foto: Divulgação

 

Fiquei com expectativas quando peguei esse no Kindle Unlimited e foi o mais votado em uma das TBR’s mensais. Os comentários positivos e alegres a respeito dele também me deixaram animada e tratei logo de passar na frente das outras leituras… Mas não passei do capítulo três, por achar a protagonista inocente e ingênua demais para a idade que tinha. Mesmo que fosse inexperiente em certas coisas, suas atitudes não me convenceram e abandonei a leitura.
E aí, vocês já leram algum desses livros? Abandonaram livros no primeiros semestre? Me contem nos comentários. Ah, lembrando que o fato de eu ter abandonado não quer dizer que sejam livros ruins. Apenas não me conquistaram por não fazerem mais o meu estilo, ou eu não estava numa fase boa para ler as histórias. Mas pode ser que funcione muito bem para você.
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui