Olá meu povo, como estamos? Oficialmente começamos o segundo semestre e hoje trago um post polêmico por aqui. Vou mostrar meus livros abandonados pro primeiro semestre de 2023.
Foto: Creative Commons/Pixabay |
O tema “abandono de livros” acaba gerando muito debate entre os leitores, especialmente quando estão começando a criar um hábito. Em alguns momentos, pode parecer falta de força de vontade, ou mesmo ser encarado como preguiça.
Mas a verdade é que abandonar um livro é na verdade um ato de coragem e sinal de maturidade para valorizar o que nos faz bem. Desde que passei a encarar as coisas dessa forma, abandonar livros se tornou mais fácil e tem me feito muito bem. Assim tenho mais tempo para ler o que realmente gosto e me deixa feliz.
No entanto, abandonei três livros, que foram:
1. Jardim dos Famintos – Adams Pinto
Foto: Divulgação |
Esse eu conheci logo em janeiro e estava animada, por ser uma fantasia nacional. Porém, foi com ele percebi que não estava mais com paciência para lidar com elencos grandes e a trama se tornou confusa. Até estava no grupo de leitura coletiva e dei uma chance até o capítulo 5. Mas não consegui passar daí e devolvi para o catálogo do Kindle Unlimited.
2. 1793 – Niklas Natt Och Dag
Foto: Divulgação |
Esse também fazia parte de uma leitura coletiva e estava curiosa, por ser um thriller de época e que se passava num país da Europa que eu ainda não tinha lido nada. Mas a narrativa do autor é muito densa e lenta, com requintes de detalhes nojentos e até desnecessários, que fugiam do principal e me deixavam perdida.
3. Escritora de Romance e… Virgem – Megan Quinn
Foto: Divulgação |
Fiquei com expectativas quando peguei esse no Kindle Unlimited e foi o mais votado em uma das TBR’s mensais. Os comentários positivos e alegres a respeito dele também me deixaram animada e tratei logo de passar na frente das outras leituras… Mas não passei do capítulo três, por achar a protagonista inocente e ingênua demais para a idade que tinha. Mesmo que fosse inexperiente em certas coisas, suas atitudes não me convenceram e abandonei a leitura.
E aí, vocês já leram algum desses livros? Abandonaram livros no primeiros semestre? Me contem nos comentários. Ah, lembrando que o fato de eu ter abandonado não quer dizer que sejam livros ruins. Apenas não me conquistaram por não fazerem mais o meu estilo, ou eu não estava numa fase boa para ler as histórias. Mas pode ser que funcione muito bem para você.
Pandora
Eu tenho muita dificuldade em abandonar livros, o que faço com muita frequência é deixar o livro lá no canto e pegar outro para ler e dessa forma tem uns 66 livros na minha lista do skoob..kkkk tantos anos como leitora e ainda preciso construir essa maturidade para largar livros ruins kkk admiro quem consegue. Parabéns por ter deixado pra lá as bombas!
Helaina Carvalho
Oi Hanna, tudo bem?
Ainda não li nenhum dos livros que você abandonou. Eu não costumo fazer isso, porque fico com pena…rsrs… mas tem uns livros aqui que eu abro, leio um pouco e acabo devolvendo pra estante. Um dia vai.
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
Cida
Oi Hanna! Desses conheço Escritora de Romance. Eu li, mas admito que faltou pouco para abandonar, pois foi um livro que não curti de jeito nenhum. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Giovana Oliveira
Oi!
Depois que eu comecei a ter uma biblioteca no Kindle, ando me preocupando menos em abandonar livros, pois eles abandonados no Kindle assustam menos do que ter uma prateleira de livros físicos abandonados na estante.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Hanna Carolina Lins
É tudo questão de hábito. Eu também relutava bastante, até perceber que não vale a pena e que não lerei depois mesmo. Então é melhor abandonar logo o que não me faz bem.
Hanna Carolina Lins
Te entendo, Helaina, haha.
Hanna Carolina Lins
Eu não sei quem foi que disse que aquilo era engraçado. Me senti insultada, isso sim… =/
Hanna Carolina Lins
Ah, sei bem como é isso. A maior parte dos meus livros abandonados é digital, pelo mesmo motivo, hehe.