3 de outubro de 2019

Livros que mudaram minha vida

   Olá meu povo, como estamos? Passeando pelos blogs da vida, fui parar no Nuvem Literária, da Ju Cirqueira, e ela respondeu a uma TAG meio diferente, que se chama Livros que mudaram minha vida. Achei interessante o tipo de post e hoje trago os livros que mudaram a minha vida de leitora.

Livros que mudaram minha vida
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   A TAG é meio diferente, pois não existem perguntas aqui. Nesse post, trago os livros que mudaram eu modo de ver a vida, ou me fizeram curtir um gênero literário, enfim, livros que mudaram minha vida.

Livros que mudaram minha vida
Entrevista com vampiro
Foto: Divulgação
   Bom, não tem como eu começar esse post sem falar da rainha Anne Rice. Eu sempre gostei de ler, meus pais me incentivaram quando criança, mesmo antes de aprender a ler, eu ficava namorando aquelas figuras enormes e coloridas dos livros que me davam. Mas apesar de gostar, não tinha sido ainda “picada pelo bichinho da leitura”. Isso aconteceu quando, por meio de um filme, conheci ‘Entrevista com o vampiro‘. Lembro que foi o primeiro filme de vampiros que vi que não me deixou com medo; pelo contrário, percebi que gostava desse tema. No dia seguinte, andando com meu pai na rua, passamos numa livraria e, logo na vitrine, estava o bendito livro com o mesmo nome do filme. Não desisti enquanto não comprei, li o livro e fiquei doida quando soube que tinha continuação. Daí, foi uma porta do mundo da leitura que se abriu para mim. Descobri que gostava muito de ler, que gostava de vampiros e Anne Rice se tornou minha autora favorita por isso.  


As crônicas de Nárnia
Foto: Divulgação
   Outro livro que mudou minha vida foi As crônicas de Nárnia. Esse livro é um dos meus favoritos, sem fazer esforço. Foi com ele que descobri  meu gênero literário favorito: fantasia. Li esse livro em pdf ainda, nas minhas primeiras férias da faculdade. Nunca fiquei tão apaixonada por um gênero literário, como aconteceu com fantasia. Com ele, vi que para a imaginação não existem limites e tudo é questão de ponto de vista, e de que mundo você está. 


Olhai os lírios do campo
Foto: Divulgação
   Já até fiz resenha desse livro aqui no Mundinho. Olhai os lírios do campo me marcou profundamente, pois foi a primeira vez que li um livro “por obrigação” e deu certo. Foi com esse livro também que vi que a literatura brasileira não tem só livro “velho e chato”, pelo contrário, tem os que te fazem pensar sobre suas atitudes e te fazem chorar. 


Fundação
Foto: Divulgação
   Com Fundação, descobri que ficção científica é um mundo incrível! Li esse livro para a faculdade e me apaixonei tanto, que procurei todos da série e me apaixonei pela escrita de Asimov. Esse livro marcou minha vida também, pois foi o segundo clássico da literatura mundial que li na vida (o primeiro foi em Crônicas de Nárnia). 


O futuro da humanidade
Foto: Divulgação
   O futuro da humanidade muito me marcou também, no período do pré-vestibular. Lembro que minha professora de literatura o mencionou, mas só li mesmo anos depois, já na faculdade. E ele marcou minha vida, pois até a faculdade eu comecei a olhar com outros olhos. Comecei a pensar mais no mundo ao meu redor e no que estou fazendo nele. 


   Esses foram os livros que marcaram minha vida de alguma forma. Se tem outros que fizeram isso, tem sim, mas para a TAG separei os principais. E vocês, quais o livros que marcaram sua vida? Me contem aí! 😉
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui