Olá meu povo, como estamos? O fim do ano já está batendo na porta, mas a meta de leitura continua com tudo! Inclusive separei alguns livros que separei para ler nesses últimos 30 dias e espero conseguir (ao menos a metade) antes de 2025 terminar.
A Professora – Freida McFadden

Todos dizem que Eve tem uma vida boa. Ela tem um emprego estável, uma bela casa, um marido lindo… Tudo parece perfeito, como deveria ser. Mas nem tudo é como Eve gostaria que fosse.
No ano anterior, um escândalo abalou o colégio onde ela leciona matemática. Segundo boatos, um professor, seu antigo mestre e amigo, teve um caso com uma aluna do ensino médio, Addie, e, por causa da polêmica, ele acabou pedindo demissão. Nada ficou devidamente esclarecido, e Eve suspeita que, por trás dessa história toda, exista algo bem mais sombrio.
Addie não é confiável. Ela mente, magoa as pessoas e destrói a vida dos outros. Pelo menos é o que dizem.
Tríptico – Karin Slaughter

Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood – cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira — e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino.
Como Vender Uma Casa Assombrada – Grady Hendrix

Ao descobrir que seus pais morreram, Louise sabe que precisa voltar para casa, mas tomar essa decisão não é fácil. Ela não quer deixar a filha com o ex nem pegar um avião para sua cidade natal. Não quer entrar de novo na casa em que cresceu, abarrotada de documentos do pai e dos bonecos que a mãe colecionava obsessivamente. Não quer aprender a viver sem as duas pessoas que mais a amavam.
Acima de tudo, porém, ela não quer mesmo ser obrigada a rever seu irmão, Mark, um sujeito mimado que nunca alcançou nada na vida e com quem ela mal tem contato. Infelizmente, para vender a casa, será necessário mais do que uma demão de tinta e uma faxina rápida. Para lidar com as memórias de uma vida inteira, os dois precisarão passar por cima de suas (muitas) diferenças e se unir.
No entanto, em uma família que funciona à base de segredos, talvez os ressentimentos que carregam não sejam nada em comparação aos perigos que ainda vivem entre aquelas paredes. Porque o que aconteceria se os bens dos pais deles se recusassem a ir embora? Afinal, algumas casas não querem ser vendidas, e essa parece ter outros planos para os irmãos…
O Morcego – Jo Nesbo

O corpo de uma jovem norueguesa é encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. O caso intriga a polícia: a vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Para colaborar com as investigações, a Divisão de Homicídios da Noruega envia o inspetor Harry Hole à cidade. Junto com o policial Andrew Kensington, Harry se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si. Um serial killer está à solta na cidade e, para Harry, a caçada começou.
Pedra, Papel Tesoura – Alice Feeney

Há muito tempo as coisas andam erradas entre o sr. e a sra. Wright. O marido e roteirista Adam Wright é confessadamente um workaholic, e não consegue dar quase nenhuma atenção a tudo e a todos ao seu redor. Adam e Amelia estão casados há uma década, mas a paixão que um dia os uniu deu lugar a uma relação repleta de ressentimentos e brigas constantes. Determinados a dar uma última chance ao casamento, eles decidem passar um fim de semana romântico em um lugar aconchegante, bucólico e nada comum. No entanto, o que seria um retiro de reencontro se transforma em uma tempestade de neve onde perdemos a visibilidade diante de um jogo de ressentimentos, segredos e obsessão. Prepare-se para uma leitura eletrizante, onde nada é o que parece ser.
Esse eu até já consegui ler e você pode conferir a resenha.
Na Sombra de Um Erro – Will Medeiros

Dominic é um detetive exemplar, com índole inquestionável, além de ser um pai de família formidável. Mas tudo está prestes a mudar, quando o assassino em série que aterroriza São Paulo faz de sua filha uma vítima. Um sentimento de vingança surge e a situação sai do seu controle.
E agora, Dominic será capaz de separar sua sede de vingança dos princípios que o tornaram um excelente detetive?
Esse, inclusive, já está em andamento e você pode conferir as primeiras impressões.
O último Domingo – Angela Cantoni

Liana Meirelles perdeu a mãe de forma trágica e, a partir daí, sua saúde mental nunca mais foi a mesma.
Benjamin Thompson é um ex-policial federal frustrado que passou pelo inferno e conseguiu voltar com vida, mas não sem ter que deixar tudo o que conhecia para trás.
Unidos pelo destino, ou não, conseguiram se manter em relativa paz até que o passado resolveu se vingar.
O que seria um domingo como qualquer outro se transformou em um pesadelo. O primeiro assassinato tirou Liana Meirelles e Benjamin Thompson, um pacato casal de professores, dos seus eixos.
O passado de Thompson o leva a uma conclusão perturbadora: seu pior inimigo voltou para se vingar. Os domingos seguintes trazem mais mortes e os dois precisam unir forças e superar segredos para ir atrás do assassino.
Mas eles não estarão sozinhos. Samuel, um ex-agente do Mossad, e Orelha, um perito superdotado da Polícia Civil, se juntam ao casal em uma caçada insana pela cidade do Rio de Janeiro.
É como Orelha diz: “a merda une”.
E aí, você também tem algum livro que quer muito ler até o final do ano? Já conhecia algum dos que citei? Me conta nos comentários!
Carol Daixum
Amiga, fiquei curiosa com esse da Freida e com o primeiro nacional também! assim, não é a minha vibe, mas vai que ano que vem rola? Agora para o final do ano a ideia é ler o do clubinho e alguns contos de Natal. 🙂
Beijo, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Hanna de Paiva
Ah, amiga, super te entendi, viu? Mas os da Freida são bem de boas para ler. Pode ir sem medo, hehe. Espero que tenha ótimas leituras natalinas. =)