3 de maio de 2018

Mães poderosas na literatura

   Olá meu povo, como estamos? Maio é mês das noivas, mas também mês das mães. Acho que até mais icônico que isso não há, afinal, quem não tem (ou teve) uma mãe poderosa para te segurar as pontas quando mais precisou? Ou, ainda, teve alguém que cumpriu esse papel na sua família, e que você tem como uma mãe?
   Pensando nisso, o Mundinho trouxe hoje mães poderosas na literatura. Vem ver! 😉

Mães poderosas na literatura

   Vem ver o que aprontei por aqui!

1. Sra. Pullman (Extraordinário)


Extraordinário
Divulgação



   Não li esse livro, mas eu tinha que incluir essa mãe maravilhosa na lista. Eu vi o filme, então posso dar minha opinião e dizer que ela é uma mãe excepcional. Batalhadora, lutou contra todos que falavam que seu filho era estranho, fez de tudo para protegê-lo (embora até um pouco demais). Mas ela enfrentou mundos e fundos, e ainda me conseguiu, com anos de atraso, terminar a tese dela. Isso sim é uma mulher guerreira! 💓






2. Sally Jackson (Série Percy Jackson e os Olimpianos)


Sally Jackson
Divulgação



   Sim, apesar dela não aparecer com um papel tão grandioso, Sally Jackson protegeu Percy de perigos inimagináveis, conseguindo chegar até o Acampamento Meio-Sangue, para proteger seu filho, mesmo que ele não soubesse que era um semideus. A mocinha foi mãe solteira, encarou um cara perigoso para proteger seu filho dos perigos mitológicos, e foi corajosa até o fim.  






3. Ellara (A rainha vermelha)




A rainha vermelha
Divulgação

   Ok. Ela é uma rainha típica do jogo de xadrez, daquelas que fazem tudo para proteger o rei, os filhos, o castelo e, claro, ela mesma. Mesmo sendo egoísta e se sente poderosa por ser uma murmuradora, ela faz de tudo para proteger seus filhos, nem que para isso ela tenha que matar um exército de vermelhos (ainda não terminei A rainha vermelha, ela me pareceu assim, não me julguem… ainda… rs). 






4. Catelyn Stark (Crônicas de gelo e fogo)


Catelyn Stark
Divulgação



   Essa é um mulherão da p*! A mulher foi até o fim, e ainda me volta dos mortos para cuidar da casa Stark. Infelizmente pouco sabia sobre as tramoias dos Lannister no jogo dos tronos, mas ela cuidou dos filhos dignamente e enfrentou poucas e boas, até magia, para salvar seus filhos. Essa merece um prêmio! 






5. Cersei Lannister (Crônicas de gelo e fogo)




Cersei Lannister
Divulgação

  Por mais que eu tenha um ódio mortal dessa mulher, principalmente porque ela colocou o Jofrey no mundo, confesso que é uma boa mãe. Pelo menos com os filhos ela conseguia demonstrar o pouco que amor que tinha no coração… Talvez a Ellara também se encaixe nesse quesito… (rsrsrs)




6. Srta. Farrel (Annie)




Annie




   Ela não é propriamente dito mãe, mas adotou a pequena Annie com um coração tão grande, que é quase impossível não associar o cargo à mocinha. 😍






   E vocês, quais outras mães incluiriam nessa lista? Me conta aí! 
   Até mais! 😉












Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui