18 de julho de 2020

Meus livros da Agatha Christie favoritos

   Olá meu povo, como estamos? Desde que ingressei no mundo da literatura, conheci diversos autores fantásticos. Entre eles, Agatha Christie, a “rainha do crime”. Sempre fui curiosa para saber o motivo desse título e vi que ele realmente condizia com a dona dele. 

Meus livros favoritos de Agatha Christie
Foto: Creative Comons/Pixabay
   Agatha Christie é a maior autora de livros de romance policial que já se teve história. Com vários títulos com protagonistas icônicos como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tuppence e  Tommy, temos investigações de roubos, assassinatos, sequestros, tudo o que se possa imaginar. 
  Apesar de ainda não ter lido nem a metade dos livros que Agatha Christie publicou, hoje vou mostrar os meus favoritos da autora até o momento. 
  

1. M ou N

Editora: L & PM Pocket
Ano:  2011 (original em 1941)
Páginas: 240
Skoob | Amazon | Resenha


M ou N | Agatha Christie
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Pouco antes de morer, um agente secreto britânico profere suas últimas palavras: M ou N, `São Susí'”. Em meio ao clima de desconfiança que reina durante a Segunda Guerra Mundial, essas letras desconexas podem significar alguma pista. Mas quem poderia continuar a investigação sem levantar suspeitas? É quando entra em cena o casal Beresford: Tommy e Tuppence, já com os filhos crescidos, estão ávidos por voltar à ativa. Eles são recrutados para uma difícil missão: num pacato hotel, descobrir quem pode estar espionando para o governo alemão
    Esse foi o último livro da autora que tive contato. Foi uma de minhas primeiras leituras de 2020 e, também, meu primeiro contato com o casal Tommy e Tuppence. O que mais gostei nesse livro foi o toque cômico que a autora deu a eles, sem desmerecer o mistério que estava sendo resolvido… que aliás foi solucionado de uma maneira espetacular.  
Meus livros favoritos de Agatha Christie

2. Morte na praia

Editora: L & PM Pocket
Ano: 2015 (original em 
Páginas: 272
Skoob | Amazon | Resenha 
Morte na praia | Agatha Christie
Foto: Divulgação
A atraente Arlena Marshall, apesar de casada, envolve-se com Patrick Redfern. Seu marido, Kenneth, parece não se importar, mas o mesmo não pode ser dito da esposa de Patrick, Christine. Arlena tem outra inimiga, Rosamund Darriley, que deseja Kenneth, com quem tem uma amizade de muitos anos, para si. Todos esses personagens se hospedam em um hotel da Cornualha, onde também está Poirot. Um dia, Arlena misteriosamente vai passear sozinha numa enseada próxima. Pouco depois, Patrick e outra hóspede, Emily Brewster, pegam um barco e saem à procura dela, mas acabam por encontrá-la morta. Tudo leva a crer que se trata de crime passional, mas seriam estes os únicos suspeitos e motivos possíveis? Cabe a Poirot, ao Coronel Weston e ao Inspetor Colgate solucionar esse mistério.
   Esse foi de fato, meu primeiro contato com os livros da “rainha do crime” e ficou entre meus favoritos. Com esse livro fui feita totalmente de trouxa, pois a cada teoria que eu criava, descobria que estava enganada logo em seguida. Ele realmente mexeu com o meu lado “detetive” e gostei bastante da experiência. 

3. Morte no Nilo

Editora: Harper Collins
Ano: 2014 (original em 
Páginas: 231
Skoob | Amazon | Resenha



Morte no Nilo | Agatha Christie
Foto: Divulgação

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais…
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

    
   Uma das primeiras leituras coletivas que fiz com a Babi Bueno, do Meu mundinho quase perfeito, foi com Morte no Nilo. Esse livro rendeu várias discussões e foi realmente uma trama muito bem elaborada. Entrou para a lista dos meus favoritos por se passar num país que tenho muita vontade de conhecer (claro que não para resolver crimes, mas para turistar mesmo, rs) e pela trama em si, achei mais com cara de série do Netflix. 


   E esses são os meus favoritos da “rainha do crime” Agatha Christie. Vocês já leram os livros dela? Tem algum favorito? Me contem aí! 😉


  

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui