9 de abril de 2024

Novos na Estante | Abril 2024

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou mostrar alguns livros novos que comprei ou peguei emprestado no Kindle Unlimited recentemente.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Uma Família Feliz (Raphael Montes)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.
Conhecido por seus suspenses de tirar o fôlego, com mais de 500 mil exemplares vendidos, Raphael Montes inova ao começar este thriller psicológico pelo último capítulo. Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, acompanhamos os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador.

O livro deu origem ao longa-metragem Uma família feliz, com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de Raphael Montes.

Confesso que não sou de ler livros muito hypados, pois tenho tendência a criar expectativas altas e só me decepciono. Mas esse será a leitura do mês pelo Clube Lendo com Os Morcegos e acabei não resistindo quando encontrei na livraria uns exemplares dele já autografados pelo próprio autor no dia do lançamento. Pretendo até começar essa semana, então logo apareço com a opinião final dele.

Olhos Vazios (Charlie Donlea)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

ELA MUDOU O NOME E A APARÊNCIA… MAS NADA PODE APAGAR O QUE TESTEMUNHOU. Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer… *** Este é um thriller explosivo que você não conseguirá largar.

O livro mais desejado da minha lista finalmente chegou aqui em casa. Já tinha um tempo que eu queria conferir o mais novo romance do Donlea e aproveitei a ida na livraria para garantir o exemplar físico. Agora tenho a coleção completa do autor (até ele lançar o próximo, que não deve nem demorar muito, haha).

Um Feitiço de Amor (Kate Robb)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Gemma tenta curar seu coração partido com um feitiço para esquecer o ex, mas acorda em uma realidade alternativa na qual perdeu muito mais do que poderia prever. Um feitiço de amor é uma comédia romântica espirituosa com pitadas de magia.

Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço.

Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja.

Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade.

E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?

Esse será também a leitura do mês pelo Clubinho da Pequena Jornalista. Eu li a sinopse dele e achei interessante, especialmente pela proposta de realidade alternativa. Espero só não ter criado expectativas altas demais em relação a ele.

O Amor na Porta ao Lado (Amanda Condasi)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Beatriz é uma criadora de conteúdo fashion nas redes sociais, mas ainda é associada com uma ex-namorada tóxica e, por isso, sua carreira não decola. Até que é convidada para ser embaixadora do Baile dos Enamorados, um evento que com certeza irá causar uma reviravolta em sua vida e profissão. Porém, a única exigência da produção é que todos os convidados tenham um par, e com isso, Beatriz inventa uma namorada. Agora, quem terá que se passar pelo papel de namorada secreta-mas-não-tão-secreta de Bia vai ser sua vizinha e amiga, Luana Aleixo, que é uma pessoa super-reservada e nem sabe no que está se metendo.

Esse não estava no meu radar até eu conhecer a autora, quando foi na última edição do evento da Raffa Fustagno. Romances sáficos não são muito frequentes em minhas escolhas, mas eu gostei da proposta desse e peguei emprestado no Kindle Unlimited, para conferir.

Fica Tudo Bem (Livia Ferreira)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

O planeta das extraterrestres Quinn, Fil e Acân está em perigo. Elas possuem um plano e vão à Varginha. Nessa viagem conhecerão Maia, uma mulher sem esperanças de um futuro melhor, principalmente depois de um evento que destruirá o seu sonho. Esse encontro inusitado mostrará para ela que laços verdadeiros são bons motivos para seguir em frente, mas colocará as extraterrestes em um dilema. Destruir tudo ou procurar outro lugar para morar?

Esse também é um romance sáfico, mas que eu ri só de ler a sinopse. Isso porque fazia muito tempo que eu não via menção ao ET de Varginha, que nem sei se posso dizer que seria um elemento do folclore brasileiro, haha. Como faz parte da mesma série Afrosáficas (de onde achei O Amor na Porta ao Lado), peguei emprestado no Kindle Unlimited também, para conferir.

A Sociedade Secreta de Bruxas Rebeldes (Sangu Mandanna)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line ”fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

Esse foi um achado que também peguei emprestado no Kindle Unlimited. Mas ao contrário dos demais, fui apenas pela sugestão da própria Amazon, baseado nas minhas últimas escolhas no catálogo. Se vou gostar, não sei, mas fiquei curiosa com a proposta meio cômica e leve.

Agora me contem: Já leram algum desses livros? Tem algum recém chegado na sua estante/kindle? E qual desses vocês gostariam de ver a resenha primeiro?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui