6 de junho de 2023

Novos na Estante | Junho 2023

 Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero apresentar os novos moradores da estante, que chegaram nos últimos dias por aqui.
Novos na Estante | Junho 2023
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

1. Quase Princesa (Pamela DuMond)

 

Quase Princesa | Pamela DuMond
Foto: Divulgação
 
Dois príncipes estão apaixonados por ela… pena que ela é uma impostora.
Quando Lucy é demitida após derrubar, não tão sem querer, uma jarra de margueritas em um cliente que assediou sua melhor amiga, ela precisa encontrar um emprego novo. E rápido. Mas as buscas não parecem promissoras. Até que…

Procura-se assistente pessoal. Requisitos: ter por volta de vinte anos, excelentes habilidades pessoais e não se sentir intimidada por celebridades. Obrigatório assinar contrato de confidencialidade.

A vaga era perfeita. Afinal, quem não gostaria de passar por uma transformação de luxo, com roupas de grife e tratamento real? O trabalho parecia ser fácil: ser a assistente pessoal de Lady Lizzie Billingsley, futura esposa por conveniência do príncipe e playboy Cristoph, de Fredonia.

Mas ela não sabia que sua verdadeira função era viajar para Fredonia para fingir ser Lizzie, uma vez que a empregadora poderia facilmente ser confundida com a irmã chique e polida de Lucy, e manter o interesse do príncipe Cristoph enquanto ela resolve algumas questões em Chicago. E talvez Lizzie precise repensar seu relacionamento clandestino com o irmão do futuro marido, o príncipe Nicholas. O homem de cabelos escuros, lindos olhos azuis e com músculos tão definidos que faria qualquer garota suspirar.

Lucy se comprometeu a realizar o trabalho… afinal, o que poderia dar errado?
Esse livro eu ganhei no último Evento da Menina, mediado pela Raffa Fustagno. Pela sinopse, fiquei bem curiosa. Mas como nunca ouvi ninguém falando dele, não sei muito o que esperar.

2. Carmilla (Joseph Sheridan Le Fanu)

Carmilla | Joseph Sheridan Le Fanu
Foto: Divulgação

 

 

Laura vive isolada com o pai em um castelo na Estíria. A chegada de uma hóspede intrigante, encantadora e extremamente misteriosa desperta sentimentos contraditórios na jovem. Afinal, bastou Carmilla chegar para Laura voltar a ter os antigos pesadelos de infância. Um clássico britânico, este livro apresenta a primeira vampira feminina da literatura em uma história sobre sedução e horror, criaturas ancestrais e o despertar da maturidade.

 

Esse foi um achado nas trocas do Skoob. Fiquei bem interessada por saber que foi a primeira vampira da literatura (que veio até antes do clássico Drácula). Isso além do envio que foi tão rápido e me surpreendeu.
Novos na Estante | Junho 2023

 

 Agora, vou apresentar também alguns e-books que adquiri recentemente, seja pegando emprestado no catálogo do Kindle Unlimited, ou pegando gratuitamente na Amazon:

3. O Gato que Amava Livros (Sosuke Natsukawa)

O Gato que Amava Livros| Sosuke Natsukawa
Foto: Divulgação

 

Uma história sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imenso poder da literatura.

A livraria Natsuke era uma loja de livros usados quase fora da cidade. Quem passava por lá via estantes que iam do chão até o teto, abarrotadas das mais maravilhosas obras literárias. Rintaro Natsuki amava aquele lugar, erguido pelo trabalho do avô que o criou, com todo o seu coração – passou muitas horas felizes lendo o que desejava por aqueles corredores. A livraria era o refúgio perfeito para o garoto doce, porém recluso.

Depois que o avô morre, Rintaro percebe-se só e arrasado: tudo indica que ele precisará fechar a livraria. É quando surge um misterioso gato malhado, de nome Tigre, que pede a ajuda do garoto. O gato deve encontrar um verdadeiro amante dos livros para acompanhá-lo em uma missão. A improvável dupla, então, enfrentará três aventuras mágicas para resgatar livros aprisionados, maltratados e abandonados.

Fenômeno editorial no Japão, O gato que amava livros é uma história reconfortante sobre encontrar a própria coragem, sobre cuidar de si e dos outros – e sobre o imensurável poder dos livros.

 

Esse foi um achado recente no catálogo. Me interessei por ser um romance japonês, completamente fora da caixinha para mim, já que continuo da famigerada bolha EUA/Inglaterra.

4. Reino de Intrigas (Tahereh Mafi)

Reino de Intrigas | Tahereh Mafi
Foto: Divulgação

 

Conheça o explosivo livro de estreia da nova trilogia de fantasia inspirada na mitologia persa – da autora Tahereh Mafi, a mente por trás da série best-seller Estilhaça-me!

Para todo mundo, Alizeh é uma serva descartável. O que não imaginam é que estão diante da herdeira há muito perdida de um antigo reino, forçada a se esconder à vista de todos.

O príncipe herdeiro, Kamran, ouviu as profecias que previam a morte de seu rei. Mas ele nunca poderia imaginar que aquela criada de olhos estranhos, a garota que ele não consegue tirar da cabeça, pode, um dia, dominar seu reino – e o mundo.

Impérios conflitantes, romance proibido e uma rainha há muito esquecida, mas destinada a salvar seu povo, são os elementos deste primeiro volume da nova trilogia épica e romântica de Tahereh Mafi.

 

Essa é uma adição recente no Kindle Unlimited, que vi muita gente falando no bookstagram. Embora não esteja na onda da fantasia, o fato de ter intriga políticas me interessou e resolvi dar uma chance à trama.

5. Um Par Perfeito (Sabrina Jeffries)

Um Par Perfeito | Sabrina Jeffries
Foto: Divulgação
Ao ler as cartas divertidas que a jovem Kitty Nickman enviava para o irmão dela, seu companheiro de regimento, o lorde coronel Heywood Wolfe se apaixonou perdidamente por ela.

Por isso, quando descobre que o mau caráter Lionel Malet pretende fugir com a jovem, se sente obrigado a fazer algo para impedir. Assim, acaba sequestrando Kitty e a prima dela, Cass, e levando-as para a casa de sua família.

Logo ele percebe que Kitty não é nada parecida com a autora inteligente e engraçada das cartas. Já a prima dela, Cass, é tudo isso e muito mais. O único defeito da moça é que ela é pobre.

Só que Cass, na verdade, mantém tanto sua idade quanto sua fortuna em segredo, pois procura um casamento que seja motivado puramente por amor, e não aceitará nada menos que isso…
Esse eu peguei às cegas. Estava procurando e-books para o Kindle da minha mãe e encontrei esse de graça no dia. Aproveitei e baixei para ler também. Mas nunca vi ninguém falando da autora, então nem faço ideia se fiz boa escolha ou não.

6. O Caso da Governanta (Courtney Millan)

O Caso da Governanta | Courtney Millan
Foto: Divulgação

 

 
Um conto gratuito da série Os excêntricos.

Conheça a história dos pais de Oliver, um dos protagonistas de O desafio da herdeira, o segundo volume da série.

Há três meses, Serena Barton foi dispensada de seu cargo de governanta. Como não consegue arranjar outro trabalho, ela volta para exigir uma compensação do duque de Clermont, o homem mesquinho, egoísta e cruel que a demitiu.

Porém quem ela mais teme não é ele, e sim Hugo Marshall, seu impiedoso capanga. O formidável ex-pugilista conquistou a infame reputação de cuidar dos negócios sujos do duque. Se Clermont encarregá-lo do caso dela, Serena estará perdida. Mas ela não pode desistir – não com todo o seu futuro em jogo.

Hugo é um homem de ambição implacável, e foi graças a essa característica que se transformou no braço direito de um duque. Quando seu chefe lhe ordena que se livre da incômoda governanta, seja por bem ou por mal, ele encara o pedido como um serviço qualquer.

Infelizmente, Serena não desiste por bem e, depois que ele a conhece melhor, descobre que não será capaz de fazê-la desistir por mal. Só que a vida pela qual Hugo sempre lutou depende de ela ir embora, e agora ele precisa decidir se isso é mais importante do que a mulher que está começando a amar…
Ainda no ritmo dos romances de época, baixei esse depois de ler uma resenha no perfil da Sil Crepaldi. Ela é minha referência quando procuro algo do gênero e, se ela fiz que é bom, acredito (rsrs). E a parte boa é que, por ser um conto, posso me aventurar em conhecer a escrita da autora antes de ler a série completa.
E aí, já leram esses livros? Compraram livros recentemente? Me contem nos comentários!

 

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Livros para ler no mês do orgulho LGBTQUIA+

Livros para Ler no Mês do Orgulho LGBTQUIA+

Olá meu povo, como estamos? O mês de junho […]

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui