Olá meu povo, como estamos? Hoje temos resenha do segundo livro lido no projeto 12 livros para 2020. Esse projeto é em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário. O livro de fevereiro é um livro bem fininho, mas, ao mesmo tempo, bem profundo. Ele se chama ‘O amor nas 4 estações’, e promete mexer com seu coração. 💓
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
4/12
Livro: O amor nas 4 estações
Autor: Victor Degasperi
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 176
O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito… tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”
Aqui nós temos uma história, e ao mesmo tempo várias. O amor nas quatro estações não um livro de um protagonista que salva o dia, nem o de uma mocinha que acha o príncipe encantado de uma maneira inusitada. Esse livro é para nos lembrar que todos nós somos os protagonistas de nossas histórias.
Neste livro temos, literalmente, quatro estações do ano. Cada estação é marcada pelos sentimentos do autor, que nos conta de forma bem profunda e marcante, seus sentimentos pela pessoa amada. É um livro que você não devora, mas lê aos poucos, saboreando e vivendo cada momento junto com ele, mas que poderiam muito bem ser seus.
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Victor não tem pudor em escrever o que sente, dizer a que veio e tem o total sucesso em nos emocionar. São tantas declarações de amor que lemos no livro, que custa a acreditar que os românticos incorrigíveis estejam em extinção. O autor vem nos mostrar exatamente o oposto, dizendo que o amor está no ar, mais vivo e mais forte do que possa imaginar.
Eu fiquei apaixonada por esse livro logo no primeiro momento que o vi, durante o evento da Raffa Fustagno, no Evento da Menina. Quando fui sorteada, aquele livro era para mim, e fiquei tão emocionada quando o ganhei, que acreditei em destino naquele momento (rsrsrs).
A Faro Editorial caprichou tanto na edição, que o próprio livro é uma obra de arte. Cada estação do ano é marcada por uma cor e ilustração diferente. E cada estação chega com um pequeno texto lindíssimo, que já é uma poesia por si só.
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Não foi um livro que eu esperava, pois imaginei que fosse uma história do tipo romance, mas são contos. Contos de praticamente cada dia do autor, que se propôs a passar um ano inteiro escrevendo suas emoções para a pessoa amada e para o mundo, sentindo na pele cada estação e os sentimentos que ela traz consigo.
Por serem contos independente, você pode ler na ordem, ou aleatório, seguindo a estação do ano e conforme seu coração mandar. Achei bem diferente a proposta do livro, com uma linguagem leve e, ao mesmo tempo, linda, profunda e apaixonante. Não sei quem é a pessoa amada do autor, mas seja você quem for, sinta-se amadx demais. Pois o que o autor transmite é forte, é intenso, é profundo.
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Escolhi esse livro para fevereiro no #12livrospara2020 por ser um livro bem colorido. Mas colorida fiquei eu ao passar as páginas dele. Fiquei colorida com as cores do amor, paixão, carinho… Tudo que há de bom nesse mundo. Com ele, voltei a ver que os bons ainda são maioria e que tudo o que precisamos é amor.
A resenha dessa vez é igual ao livro, bem curtinha e apaixonada, afinal o livro também é curtinho e apaixonante. 💓
Levando em conta a obra de arte e o livro que dá aquele quentinho no coração, dou nota máxima para ele.
Para aqui seguimos nosso cronograma do ano, com mais um livro lido nesse projeto tão amorzinho. 💓
Luciano Otaciano
Oi, Hanna como vai? Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Eu não li este livro, mas com sua resenha fiquei com vontade de lê-lo. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Leyanne
Não posso negar que o livro é lindo!!! Adorei o projeto.
Beijos
Imersão Literária
Babi Bueno
Oi Hanna
Quem é vivo sempre aparece, neh?
Já dei uma espiada e vi que eu perdi muito conteúdo legal por aqui.
Eu também quando vi a capa no seu post pensei que fosse um romance e daqueles clichês .Fiquei surpresa por ser um licro de contos e ser mais profundo.
Amei o projeto gráfico também
Beijão
Mundinho quase perfeito
Poesia na alma
Eu amo livros de crônicas, e vendo a foto da diagramação desse, fiquei apaixonada, muito fofinho, gente. Socorro, eu queroooo <3 Eu não conhecia o autor e desejo muito sucesso, falar de amor em tempos coléricos de ódio é revolucionário, também quero ter a oportunidade de ler a obra e gostei bastante do projeto.
𝘗𝘖𝘙 𝘋𝘌𝘉𝘖𝘙𝘈 𝘚𝘈𝘗𝘗𝘏𝘐𝘙𝘌
Achei tão bacana e bem escrita essa resenha desse segundo livro lido para o projeto de 12 livros para 2020. Confesso que reconheci o livro pela capa, mas na verdade, nunca li algo sobre ele até agora. Gostei disso de ao mesmo tempo que a obra é capaz de trazer esse enredo e um livro mais rapidinho, porém ainda assim, ser um livro profundo. Muito bom mesmo conhecer e já adorei esse projeto também! Boas leituras!
Hanna Carolina Lins
Que bom que gostou Luciano! ^^ Recomendo a leitura sim. ^^
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Ele é lindão mesmo. S2
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Oi Babi, seja sempre bem vinda por aqui moça! =)
É realmente uma surpresa esse livro, viu?
Bjks e obrigada pela visita!
Hanna Carolina Lins
Ownt, que bom que gostou do post. =)
Realmente ele teve uma ideia incrível de falar sobre amor em tempos que realmente se faz necessário, viu?
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Obrigada Debora!
Bjks!
Victoria
O tema do livro parece muito interessante, mas o visual dele me ganhou completamente! Sou apaixonada por livros bonitos assim, bem trabalhados. Adorei a ideia de troca de estações. Já coloquei na lista pra ler.P pela resenha!
Barda Literária
sempre vi a capa desse livro mas nunca li, acho a premissa boa,a capa linda e sempre leio resenhas elogiando mas ainda não senti aquela pontada de ''agora vai'', acho que o momento que estou vivendo não me permite isso agora, mas gosto de saber sobre obras que falem de amor.
MaeLiteratura
Oi Hanna
Não conhecia este livro, mas fiquei super curiosa.
Que edição linda, da Faro, que sempre capricha!
Adoro sua participação na nossa TAG e acho seu coronograma muito bacana!
Beijão e até o mês que vem
Claudia
Carol Nery
Dos seus 12 livros escolhidos, conheço de já ter lido, Passarinha, Deixada Para Trás e Holmes. Passarinha é um dos livros mais perfeitos do mundo (sou mãe de uma criança no espectro autista <3 ) . E eu só espero estarmos conectadas por essa rede maravilhosa que são os blogs, nessa época, pra saber o que você sentiu lendo essa obra.
Sobre o post, que livro maravilhosa. Que tema encantador! E que ideia criativa do autor. Eu, que não leio nada puxado para o romance romântico, fiquei encantada com a ideia desses contos e essa divisão conforme as estações do ano. Fora que a Faro tem uma qualidade gigantesca com suas publicações. VAI PRA LISTA DE DESEJADOS AGORA!!!!
Beijocas e até a próxima.
Carol, do Coisas de Mineira
Karina Rodrigues
Ai, q livro mais amooor! Tô encantada pela ideia dos contos e pela edição, o que não é novidade já que a Faro sempre arrasa!!! Me lembrou La La Land que eu amo pela divisão em estações do ano. Quero ler!
Alice Mendes
Eu ainda não li a obra, mas estou muito ansiosa para conhecer sobre esse cenário criado pela autora e esses personagens tão amorzinho, com seus dramas e emoções. Agora que eu vi que ele é seu segundo livro do projeto 12 livros para 2020. Espero que de tudo certo na sua meta!
Beijoss, Enjoy Books
Erika Monteiro
Oi, tudo bem? Gosto muito desses desafios literários, ainda mais quando são livros tão inspiradores. Já tinha visto esse livro pela internet e gostei demais da edição que coisa mais linda. Agora sabendo que ele desperta tantos sentimentos fiquei ainda mais curiosa em ler. Interessante pensar que as vezes vivemos no automático e não damos atenção aos pequenos detalhes do dia a dia. O que acho mais legal é prestar atenção à mudança das estações. As flores, as cores… Um abraço, Érika =^.^=
Val /NaLiteraturaSelvagem
Olaa, nossa, o livro realmente parece ser uma fofura de poético e encantador. Apesar de ser algo que vai total ao oposto de minha zona de conforto, eu acho que leria de boas e certamente dr maneira aleatória. Amo contos. Esses parecem ser profundos, sentimentais e enternecedores.
Küss 😘
Chris Ferreira
OI Hanna, que livro lindo. Uma ótima escolha para o mês de fevereiro.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Karla Samira
Hanna, que delícia de leitura (e de resenha)!!! Me senti no meio do livro, romântica incorrigível que sou! Amei as imagens, uma obra de arte, como você bem disse e estou curiosa pelos contos! Já quero sentir esse frescor de amor de cada estação! Lindíssima edição! Amo nosso desafio e estou muito feliz em participarmos dele juntas. Beijos! Karla Samira
Nayara Borges
Aii eu amo ler contos!! Esse livro parece ser lindo e apaixonante! Achei muito legal a proposta do autor, de escrever seus sentimentos em cada estação do ano. Deve ser realmente lindo.
renata avila
Amei as fotos que voce colocou no meio do post. ficaram lindas demais.
Fiquei babando mesmo
Ana Elisa Monteiro
Eu amo leituras que deixam aquele quentinho no coração. Tem livros que não precisam ter histórias para emocionar e prender a nossa atenção e esse parece ser um deles. Sério, eu não conhecia esse livro, mas já amei só com a sua resenha. E as fotos então? Que edição linda é essa? Obrigada pela dica, já está anotada. E parabéns pela resenha!
Hanna Carolina Lins
Sim, a Faro sempre capricha nas edições, ficam um charme por si só. S2
Vamos ver o que teremos no mês que vem. =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Te entendo… tem vários livros que abandonei, mas deixei guardado para quando for a "hora certa dele ser lido"… rs Acontece…
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Espero que goste da leitura, o livro por si só dá vontade de colocar num quadro. =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Sim Nayara, é lindo, profundo e apaixonante. Amei a leitura. S2
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Oi Carol, que legal saber que você leu um livro e que é aplicável em sua vida! É incrível o que os livros podem fazer pela gente! S2 Eu ainda não sei o que sentirei lendo, mas espero que você possa ler minha resenha quando for publicada. =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Ownt, que bom que gostou Ana! É muito legal quando a gente consegue transmitir os sentimentos assim pela escrita e conquista as pessoas. S2
Bjks e obrigada pela visita!
Hanna Carolina Lins
S2
Hanna Carolina Lins
É exatamente por esses pequenos detalhes que o livro apaixona a gente. Tenho certeza que vai curtir Erika. =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Por enquanto está tudo certo na meta literária… mas o ano está apenas começando… kkk
Bjks Alice!
Hanna Carolina Lins
Espero que curta a leitura Karina! =)
Hanna Carolina Lins
Obrigada Chris! S2
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Acho que vale a pena dar uma chance a ele Val. =)
Bjks!
Hanna Carolina Lins
Ownt! Que bom que gostou Karlinha! =)
Bjks e até o mês que vem!