12 de fevereiro de 2020

O amor nas 4 estações | Victor Degasperi

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos resenha do segundo livro lido no projeto 12 livros para 2020. Esse projeto é em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário. O livro de fevereiro é um livro bem fininho, mas, ao mesmo tempo, bem profundo. Ele se chama ‘O amor nas 4 estações’, e promete mexer com seu coração. 💓

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

4/12

Livro: O amor nas 4 estações

Autor: Victor Degasperi

Editora: Faro Editorial

Ano: 2018

Páginas: 176

Skoob | Amazon

O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito… tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

 

O amor nas 4 estações

Aqui nós temos uma história, e ao mesmo tempo várias. O amor nas quatro estações não um livro de um protagonista que salva o dia, nem o de uma mocinha que acha o príncipe encantado de uma maneira inusitada. Esse livro é para nos lembrar que todos nós somos os protagonistas de nossas histórias.
Neste livro temos, literalmente, quatro estações do ano. Cada estação é marcada pelos sentimentos do autor, que nos conta de forma bem profunda e marcante, seus sentimentos pela pessoa amada. É um livro que você não devora, mas lê aos poucos, saboreando e vivendo cada momento junto com ele, mas que poderiam muito bem ser seus.

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

Victor não tem pudor em escrever o que sente, dizer a que veio e tem o total sucesso em nos emocionar. São tantas declarações de amor que lemos no livro, que custa a acreditar que os românticos incorrigíveis estejam em extinção. O autor vem nos mostrar exatamente o oposto, dizendo que o amor está no ar, mais vivo e mais forte do que possa imaginar.
Eu fiquei apaixonada por esse livro logo no primeiro momento que o vi, durante o evento da Raffa Fustagno, no Evento da Menina. Quando fui sorteada, aquele livro era para mim, e fiquei tão emocionada quando o ganhei, que acreditei em destino naquele momento (rsrsrs).
A Faro Editorial caprichou tanto na edição, que o próprio livro é uma obra de arte. Cada estação do ano é marcada por uma cor e ilustração diferente. E cada estação chega com um pequeno texto lindíssimo, que já é uma poesia por si só.

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Não foi um livro que eu esperava, pois imaginei que fosse uma história do tipo romance, mas são contos. Contos de praticamente cada dia do autor, que se propôs a passar um ano inteiro escrevendo suas emoções para a pessoa amada e para o mundo, sentindo na pele cada estação e os sentimentos que ela traz consigo.
Por serem contos independente, você pode ler na ordem, ou aleatório, seguindo a estação do ano e conforme seu coração mandar. Achei bem diferente a proposta do livro, com uma linguagem leve e, ao mesmo tempo, linda, profunda e apaixonante. Não sei quem é a pessoa amada do autor, mas seja você quem for, sinta-se amadx demais. Pois o que o autor transmite é forte, é intenso, é profundo.

 

O amor nas 4 estações
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Escolhi esse livro para fevereiro no #12livrospara2020 por ser um livro bem colorido. Mas colorida fiquei eu ao passar as páginas dele. Fiquei colorida com as cores do amor, paixão, carinho… Tudo que há de bom nesse mundo. Com ele, voltei a ver que os bons ainda são maioria e que tudo o que precisamos é amor.
A resenha dessa vez é igual ao livro, bem curtinha e apaixonada, afinal o livro também é curtinho e apaixonante. 💓
Levando em conta a obra de arte e o livro que dá aquele quentinho no coração, dou nota máxima para ele.

 

Para aqui seguimos nosso cronograma do ano, com mais um livro lido nesse projeto tão amorzinho. 💓

 

 

12 livros para 2020

 

Vocês já conheciam esse livro? Gostam de leituras que deixam aquele quentinho no coração? Me contem aí! 😉 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Os Escolhidos | Pedro P.R.

Os Escolhidos | Pedro P.R.

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a […]

TAG | Festa Junina

TAG | Festa Junina

Olá meu povo, como estamos? O meio do ano […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui