8 de July de 2017

O Castelo de Lara – Diário de uma princesa em crise

   Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui para falar sobre O castelo de Lara – Diário de uma princesa em crise, da nossa autora parceira Juliana Bicalho
   Vem ver! 😉





Livro: O castelo de Lara – Diário de uma princesa em crise

Autora: Juliana Bicalho

Editora: Coerência

Ano: 2017


Sinopse:

“Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível agora.”


     Lara é uma princesa, nascida e criada em Lelsland e esta é sua história, escrita em um diário. Mas, se você pensa que Lara é feliz com tudo que tem e que vai encontrar os fatos comuns que são vistos em toda história de princesa, sinto lhe informar, mas está redondamente enganado. 

“Resolvi escrever este diário para contar o que acontece e o que talvez esteja acontecendo no meu castelo… o castelo da Lara, da família Lowett.”



   Mas Hanna, não é uma história de princesa?! O que tem de novidade nisso criatura?!  Então, para começo de conversa, Lara Lowett vive numa terra que tem três reis! Não, não é Game of Thrones… mas bem que podia ser um começo (rsrs)…  No entanto, ela não curte nem um pouco sua posição social e principalmente todas as obrigações que vem no pacote…

“Se eu pudesse sairia a desbravar o mundo. Todos aqui sabem que não venero o fato de ser princesa. Do que adianta ter tudo e ao mesmo tempo ter nada?”


   Para completar, ainda tem sua mãe fazendo um bendito de um baile, chamado Coração Vermelho, para lhe arranjar um pretendente e futuro rei… Sim, Lara é a primeira na linha de sucessão à Coroa pela família Lowett. O que lhe dá mais obrigações chatas a cumprir… 
  E Lara só sabe reclamar em seu diário?! Em parte ela reclama pacas, mas das obrigações que tem a cumprir… Só que essas reclamações dão lugar a uma investigação que ela mesma começa a fazer, depois que aparecem uns bilhetes supostamente escritos por sua tia Sanja, há pouco falecida… 

“Não confie em todo mundo. Olhe para os lados.

Que Deus a abençoe,
Tia Sanja.”

  A princípio a morte de sua tia querida era natural… no entanto começam a acontecer algumas coisas que fazem Lara desconfiar que não tenha sido tão natural assim. Ela não pode contar para ninguém, a não ser para os leitores, que acompanham seus escritos em seu diário…  
 Além de lidar com sua mãe incompreensiva, Lara toma um susto com seu passado que volta para lhe assombrar… um passado perigoso, traiçoeiro e que está disposto a tudo para ficar para sempre em seu encalço e virar sua vida do avesso. 
   Viu como essa não é uma história comum de princesa? 
  Bom, para quem não sabe, O castelo de Lara foi lançado tem pouquíssimo tempo (essa semana) e é um Chick-lit nacional. Por ser um diário, naturalmente é Lara quem nos conta sua história. É um livro para quem está um tanto cansado de histórias açucaradas de “amor verdadeiro”. Além da busca do amor (mais por parte da mãe de Lara que dela mesma), temos suspense, morte, inveja e tudo mais, o que dá um gás no livro. 
   Eu curti bastante a leitura, pois a escrita da Ju é bem fluida e li super rápido… Fora que você acaba se envolvendo com os personagens. Eu confesso que tem umas partes em que me deu uma grande vontade de entrar no livro e dar uns belos de uns catiripapos na mãe da Lara, que fazia tudo, menos acreditar no que sua filha falava.
 E vou te confessar também que também morri de medo ao ler sobre o “passado misterioso”… No lugar dela também teria pesadelos terríveis! 😕
  Além disso, o final dele (não é spoiler) deixa um gancho para um segundo volume, que nem preciso dizer o quanto já estou ansiosa para ler. 



   E quantas páginas tem o livro, se tem tanta coisa assim deve ser enoooooorrrrme… Na realidade não, é um livro que você lê rápido, já que os fatos são bem amarrados… E nem sente o passar das páginas. Eu li em pdf, mas tem a versão impressa também. Como todo mundo gosta de saber, a diagramação do livro é perfeita, tanto na versão digital quanto na impressa, a qual pude conferir também depois. Achei sensacional os detalhes da coroa em toda numeração marcando início de capítulo e dos sapatinhos marcando as páginas. A fonte é de um tamanho adequado então não se tem desculpa para falar que não deu para ler. E, por ser um livro de princesa, tem bastante detalhe em cor de rosa, o que me chamou a atenção e deu um “toque feminino” e delicado na capa.  
   Apesar de ser um livro beeeeeem recente, hoje não vou perguntar quem já leu, mas devo dizer que recomendo a leitura, principalmente se você é como eu, que tá enjoado de “finais felizes” muito rápidos e sente falta de “tiro, porrada e bomba” no decorrer das histórias de princesas. 😉
   Bjks e até mais! 



   
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui