22 de agosto de 2019

Os melhores livros de fantasia que li

   Olá meu povo, como estamos? Hoje a postagem será um pouco diferente. Quem me conhece há um tempo sabe que amo livros de fantasia. Então hoje, partindo de um post que fiz ano passado, vou apresentar os melhores livros de fantasia que já li na vida. 💓

Literatura fantástica
Foto: Creative Commons/Pixabay

Literatura fantástica

1. Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

As crônicas de Nárnia
Foto: Divulgação

   Esse livro me marcou muito, pois acho que foi o meu primeiro contato com literatura fantástica e descobri que realmente eu gostava disso. Sou apaixonada até hoje por todos os personagens de todos os sete livros. Acho que isso nunca aconteceu com nenhum outro livro, até os vilões são muito legais, principalmente por que sabemos a história de cada um, então não consigo ter raiva deles. Amo os livros, amo os filmes, sempre recomendo a leitura dele e sim, ainda procuro um guarda roupa que me leve até Nárnia. 💓




2. Coração de Tinta – Cornelia Funke

Coração de Tinta
Foto: Divulgação

   Muitos amigos meus falavam que não apenas esse livro, mas a trilogia em si é muito boa. Eu só conheço mesmo esse primeiro, mas me pergunto até hoje por que não li antes. É um amorzinho, apesar de ter batalhas, aventuras e muita magia.



3. Dragões de Éter – Rapahel Draccon



Dragões de Éter

Foto: Divulgação

   Quer uma versão “diferentona” de tudo o que já viu dos contos de fadas? Então leia Dragões de Éter. Aqui temos João e Maria de uma forma que você nunca imaginou. Para começar, Maria é uma adolescente apaixonada pelo príncipe, que só vem montado num cavalo branco porque é obrigado. O que ele curte mesmo é lutar boxe. Além deles, temos bruxas malvadas? Temos sim! Mas elas não são verruguentas que vivem escondidas, são lindas e tem um clã. O rei também mexe com magia, mas não admite pra ninguém. São várias revelações e outros personagens, como Chapeuzinho Vermelho aparecem no meio do caminho. O primeiro livro é incrível, o segundo eu já terminei meio que me forçando, por causa da longa luta do príncipe. Dizem que o terceiro é o melhor, mas ainda não conferi. Espero que seja mesmo, pois o que segura essa trilogia aqui no ranking é o primeiro livro mesmo, por enquanto.  Ah, ele está entre os melhores também, por ter sido meu primeiro contato com uma literatura fantástica “brazuca”.




4. Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

Crônicas de gelo e fogo
Foto: Divulgação

   O que posso fazer? O livro começa com uma loucura. E é uma loucura tão louca, que acabei virando a página para ver o restante… Acabei lendo cinco tijolinhos, espero (desistir jamais!) o sexto e fiquei muito p* da vida porque a série terminou antes. Mas vida que segue… Perdoou o tio Martin e continua na minha lista dos melhores.



Leia também: Os melhores livros de ficção científica que li 



5. Filhos do Éden – Eduardo Spohr

Filhos do Éden
Foto: Divulgação

   Foi com essa tetralogia que tive o prazer de conhecer um autor para autografar um livro pela primeira vez. A escrita dele é muito fluida, o autor é super gente boa e, claro, os livros são muito bons. Não é à toa que dizem que ele é George R. R. Martin brasileiro.




6. Artemis Fowl – Eoin Colfer

Artemis Fowl
Foto: Divulgação

   Essa coleção entrou para o hall dos “por que não li antes?” Sempre se anunciava os livros do menino prodígio do crime e eu ficava babando nas capas quando adolescente. Mas nunca tinha lido, sempre ia deixando para depois… até que finalmente o depois chegou e resolvi parar de enrolar. Que livro, que incrível é o Artemis! Quem dera eu tivesse as aventuras dele pelo mundo dos duendes, elfos e gnomos!





7. Elfos – Benhard Hennen 

Elfos
Foto: Divulgação

   Essa é uma trilogia que praticamente ninguém conhece. É no mesmo estilo de Artemis Fowl, mais voltada para o público infanto-juvenil. Mas sabe aquele livro que você se apaixona? Pois é… foi com essa trilogia que me decepcionei com o final de um personagem pela primeira vez. Até hoje, se me perguntarem, eu queria entrar no livro só para resolver um outro final para ele. Fiquei com muita dó dele tadinho. Mas vida que segue, né?


   E esses foram os livros que mais gostei de literatura fantástica. Já leram algum deles? Todos estão a venda na Amazon, através dos links disponibilizados para cada um. Lembrando que, se comprarem por eles, vocês ajudam o blog a ganhar comissão e se manter, sem ter alteração no valor final da compra de vocês. 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui