18 de June de 2019

Os últimos filmes que vi #14

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos o quadro Amantes do cinema no ar, com os últimos filmes que vi, o qual já chegou na décima quarta edição! 💓 Dessa vez me surpreendi, pois acho que é a edição em que fui mais vezes ao cinema do que vi os filmes em casa…
   Nessa edição temos filmes que saíram há pouco tempo nas telonas, ou que já estão há um boooom tempo nas telinhas e são clássicos de fim de semana, porém eu nunca tinha visto, além de um achado peculiar do Netflix.

Os últimos filmes que vi #14

1. Vingadores – Ultimato


Ano: 2019


Duração: 3h


Gênero: Ação, Fantasia, Aventura



Vingadores - Ultimato
Foto: Divulgação






Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

   Bom, esse foi o fim de um ciclo, que começou anos atrás, com filmes incríveis e outros nem tão bons assim. Em Ultimato, nos despedimos de tantos heróis, que simpatizamos, nos apaixonamos e até ficamos com ranço. Assim que ele foi anunciado, falaram que era para se preparar psicologicamente, comprar o maior combo de pipoca do cinema e blablabla, pois seria um filme beeem longo e cansativo. Na boa, continuo não curtindo tanto Marvel assim, sempre vou preferir a DC, em especial as animações deles (mas isso é papo para outro dia), mas eu não me incomodei nem um pouco em assistir 3h de filme. Sério, já vi filmes tão longos quanto, já tenho o hábito de passar muito mais tempo que isso maratonando séries, então passar 3h numa sala de cinema não foi sacrifício para mim.
   O final é emocionante, mesmo assim, tenho que colocar a lenha na fogueira e dizer que foi meio previsível. Em vista dos outros, não conheço a história dos quadrinhos, nem nada, mas achei que algumas cenas poderiam ser melhor trabalhadas para dar um toque a mais de ação ali, até porque o filme pede ação…
   Não darei a nota máxima, por sentir falta de mais ação ali, que cabia e muito bem por sinal. Mas foi um bom filme e recomendo.





2. A gente se vê ontem


Ano: 2019


Duração: 2h20min


Gênero: Ficção científica, Aventura

A gente se vê ontem
Foto: Divulgação




C.J. e Sebastian são dois melhores amigos adolescentes muito talentosos no mundo das ciências. Quando o irmão mais velho de C.J. é assassinado injustamente pela polícia, os dois constroem uma máquina do tempo para voltar ao passado e tentar evitar a tragédia que aconteceu.





   Achei esse filme muito por acaso, por acaso mesmo. Estava com o Di tentando assistir algo no catálogo Netflix e dei de cara com esse lançamento deles. Quando vi a capa, foi inevitável não associar à minha trilogia favorita ‘Back to the future’. Olhando a sinopse e vendo que realmente era uma ficção científica, enchi o saco do Diogo para vermos esse bendito e ele aceitou.
   O filme começa muito bem, trata do assunto de uma forma bem interessante: adolescentes super inteligentes que descobrem uma forma de viajar no tempo, enquanto bolavam seu trabalho de ciências. O que achei mais legal ainda, foi que não era uma dupla de adolescentes esteriotipados, ricos, que vivem numa casa legal e dirigem o carro do papai. São adolescentes negros, que vem de uma família humilde, e mesmo assim conquistaram o direito de estudar numa boa escola, onde eles estudam e inventam, já de forma intencionada, a viagem no tempo. A princípio, eles querem apenas o primeiro lugar na feira de ciências, então voltam apenas 24h no tempo.
   Mas nesse meio tempo, o irmão mais velho da CJ acaba sendo morto pela polícia, por ser negro e confundido com um ladrão, que acabou de assaltar uma loja local (alguma semelhança com nossa realidade?). Bom, o filme todo mostra a vontade ensandecida da CJ de voltar na exata hora em que seu irmão morre, para impedir que isso aconteça, mas a cada tentativa que ela faz, e que ela tem de certa forma êxito, alguém tem que morrer naquele dia. Será que a dor de perder um irmão é válida se proteger seu amigo? Será que para salvar seu amigo, outra pessoa deve morrer? São várias questões que vão sendo lançadas a cada volta no tempo da menina, ainda mais se realmente salvar alguém da morte no passado não altera o futuro de gerações.
   O final é aberto e fica ao cargo do telespectador decidir o que vai acontecer. Apesar de ter tantas reflexões sobre “o que você faria se pudesse voltar no tempo”, eu achei que a história poderia ser melhor amarrada, até porque ficou um monte de ponta solta sobre outros personagens. Além disso, pense na minha surpresa quando, além de associar a capa do filme a ‘Back to the future’, dou de cara com o eterno Marty McFly, no papel do professor de ciências da CJ! Foi uma nostalgia dar de cara com ele… mas só isso mesmo, já que um ator tão marcante teve uma participação especial e depois sumiu do mapa, assim como outros personagens que ficaram esquecidos… 😓
   Ele tinha tudo para ser um bom filme, mas eu esperava mais, ainda mais pelo gênero onde é classificado.



3. Jogo de amor em Las Vegas


Ano: 2008


Duração: 1h40min


Gênero: Comédia romântica

Jogo de amor em Las Vegas
Foto: Divulgação

Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally (Cameron Diaz) decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.). Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.

   Me julguem, mas eu nunca tinha visto esse filme completo. E dessa vez, resolvi dar uma chance ao filme. É um filme legal, dá para aproveitar um sábado à noite, que vai ficar em casa, e assistir de boas. Não é lá essas coisas, até porque é uma comédia romântica (ou quase isso), e é para ser engraçado mesmo. Recomendo se quiser uma opção mais leve e divertida para o fim de semana. 😉







4. Alladin


Ano: 2019


Duração: 2h09min


Gênero: Aventura, Fantasia



Alladin
Foto: Divulgação






Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

     Acho que posso resumir esse filme em simplesmente: “pura nostalgia!” É aquele filme que você vai dançar, cantar e tentar não bater no coleguinha da cadeira ao lado no cinema, na hora que fizer as coreografias (rsrsrs). Vi esse filme com muita expectativa, com muita saudade do clássico de minha infância e é um ótimo filme, para todas as idades. Mas, porém, todavia, entretanto… tenho minhas ressalvas…
   Primeiro, o elenco ficou muito bem escalado, com personagens de fato indianos, como deveriam ser, a não ser pelo gênio, que não sei porque inventaram de colocar Will Smith… O cara é um ótimo ator, não se tem dúvidas, mas ele destoava em meio ao elenco, já que ele não é indiano. Além disso, acho que o estúdio tinha tecnologia o suficiente para colocar ao menos um personagem em computação gráfica fazendo o gênio, ainda mais porque ele não tinha o formato certinho do corpo de uma pessoa, era mais uma forma triangular…
   Além disso, quem viu o filme em versão dublada, reparou que algumas músicas tiveram a melodia semelhante ao clássico, mas a letra mudou completamente. Então tomei um susto ao estar cantando totalmente diferente do que estava no filme. Não sei é porque na época da animação não se tinha essa coisa do “politicamente correto”, ou se é livre interpretação, mas não curti muito não… fiquei apenas cantarolando a melodia e fingindo que eram as músicas do jeito que eu me lembrava… especialmente a abertura… Para quem quiser reparar nas diferenças, aqui estão a abertura original e a versão do filme:


   A não ser isso, é um ótimo filme, para todas as idades.

  



5. X-Men – Fênix Negra


Ano: 2019


Duração: 1h54min


Gênero: Aventura, Ficção científica



X-Men - Fênix negra
Foto: Divulgação




1992. Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.




   Com relação a esse filme, esse mês teremos a participação especial do Diogo, que está aos poucos voltando a publicar aqui no Mundinho. Ele vai preparar uma postagem contando as impressões dele a cerca desse filme, ainda mais que ele conhece a história dos X-Men melhor que eu. 😉 Mas, para não ficar sem nota aqui na nossa lista:

   E esses foram os filmes que vi recentemente. O que acharam? Já tinham visto algum deles? Além de X-Men, tem algum outro que gostariam que tivesse uma postagem falando apenas dele? Me contem aí!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui