19 de novembro de 2019

Os últimos filmes que vi #19

  Olá meu povo, como estamos? hoje temos mai uma edição do quadro Amantes do cinema, com os últimos filmes que vi #19.
   Dessa vez temos filmes mais variados, que vi nas telonas, nas telinhas e de gêneros também bem ecléticos.

1. Cópias – De volta à vida

Ano: 2019


Gênero: Ficção científica, Suspense


Duração: 1h48min




Cópias - de volta à vida
Foto: Divulgação



Depois de um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, um neurocientista (Keanu Reeves) sente que perdeu o sentido da vida. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física.

   Achei esse filme no catálogo da Netflix recentemente. Vi com meu namorado e, confesso, que nenhum dos dois gostamos tanto quanto achávamos que gostaríamos. O filme tem uma pegada incrível, de ficção científica, com tiro, porrada e bomba, literalmente. Mas no meio do caminho a história fica confusa e eu perdi o fio da meada. O final é incrível, mas sinto que teria sido mais incrível ainda, se eu não tivesse tantos questionamentos sobre o que aconteceu antes.












2. Malévola – A dona do mal


Ano: 2019


Gênero: Fantasia, Aventura


Duração: 1h59min




Malévola - Dona do Mal
Foto: Divulgação



Cinco anos após Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson). Ela aceita o pedido e, com isso, parte rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola (Angelina Jolie), no intuito de conhecer seus futuros sogros, John (Robert Lindsay) e Ingrith (Michelle Pfeiffer). O jantar entre eles deveria ser de celebração entre os reinos, mas os interesses de Ingrith vêm à tona quando é criado um atrito com Malévola e os demais seres mágicos.

   Quando soube que iam dar continuidade ao filme da Malévola, nem sei dizer o quanto estava ansiosa para assistir. E não me decepcionei! Esse filme é incrível gente! Incrível mesmo!

3. O vingador do futuro


Ano: 2012


Gênero: Ficção científica, Ação


Duração: 2h01min

Total Recall
Foto: Divulgação





Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.



   
Confesso que encontrei esse filme num dos canais da TV da vida, mas não tinha associado que era um remake de outro filme de 1999, estrelado pelo Schwarzenegger. Nunca tinha visto o antigo, então não sabia o que esperar. Mas vi o filme na versão mais nova e confesso que curti a história, que é baseada num dos livros do icônico Phillip Dick. Aqui vocês vão encontrar muito “tiro, porrada e bomba”, além de muito suspense. Super recomendo. Só não esperem um final surpreendente. Os livros e tantos outros filmes baseados em obras de Dick costumam deixar finais abertos, então você fica a cargo de pensar em como os personagens terminam. 




4. Numa fria


Ano: 2011


Gênero: Comédia


Duração: 1h33min

Numa fria
Foto: Divulgação

O vendedor de seguros Mickey Prohaska (Greg Kinnear) arma um plano para arrecadar um bom dinheiro, e deixar a cidade de Wiscosin. Mas, ele não contava com um imprevisto e a entrada de um ex-presidiário (Billy Crudup) na jogada, tornando a situação atribulada e fora de controle.


   Só digo uma coisa sobre esse filme… Não criem expectativas sobre ele… Eu já imaginava que era de comédia, mas não imaginava que seria tão bom. No começo temos pena do pobre vendedor de seguros, até que descobrimos o que ele realmente quer. Mas não pense que a sinopse aqui em cima já te deu um spoiler. Pois tem muito mais coisa por trás desse golpe.





5. Inferno


Ano: 2016


Gênero: Suspense, Policial


Duração: 2h02min

Inferno
Foto: Divulgação

Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

   Sou suspeita para falar dos filmes baseados nos livros de Dan Brown. Amo os livros, em especial os primeiros, que tem mais “tiro, porrada e bomba”, do que os mais recentes. Esse, em especial, confesso que me agradou, especialmente por causa de certas discussões voltadas para o futuro da Humanidade, que são mais abordadas no livro do que no filme em questão. O filme ficou mais com a parte da ação mesmo, que no fim rendeu um ótimo filme, com cenas emocionantes e de tirar o fôlego, ainda mais pelo cenário principal. Como eu já conheço a história do livro, principalmente o final, acho que poderiam ter acrescentado mais algumas coisas ali. Mas se tivesse visto apenas o filme em si, diria que é um ótimo filme, para assistir junto com a família ou o crush.

   E estes foram os filmes que vi nos últimos tempos. Já viram algum deles? Qual desses mais te chamou atenção? Me contem aí!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui