9 de outubro de 2018

Os últimos filmes que vi #6

   Olá meu povo, como estamos? Hoje o #Amantes do Cinema traz os últimos filmes que vi, que já está em sua sexta edição… 💓 Esses últimos dias eu tenho corrido tanto, que praticamente não fui ao cinema, mas vi bastante filme em casa. Alguns eu já vi pela enésima vez (quem nunca? rsrs), outros eu vi por curiosidade no catálogo do Netflix e acabei gostando.

Cinema
Creative Commons

   E lá vamos nós conhecer minha lista desse mês, quem sabe já fica até como dica para assistir no feriadão que se aproxima… 😉
   

Os último filmes que vi

1. Pets – A vida secreta dos bichos


Ano: 2016


Duração: 1h27min


Gênero: Animação



Pets
Divulgação


Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

   Confesso que depois do sucesso que foi no cinema e no catálogo do Netflix, ainda não tinha visto esse filme. Mas antes tarde do que nunca, e eu simplesmente A-M-E-I essa animação! 😍😍 É muito fofinha e, cá entre nós, sempre me perguntei o que meus cachorros pensam e aprontam enquanto eu saio para trabalhar… Essa seria uma resposta alternativa para o que eles seriam capazes de aprontar até eu chegar em casa… (rsrsrs)

2. Divertidamente

Ano: 2015


Duração: 1h35min


Gênero: Animação

Divertidamente
Divulgação

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

   Esse filme é mais um amorzinho que estava no catálogo do Netflix um tempão, mas eu ainda não tinha assistido (Shame on me)… Achei muito divertida a pegada dos nossos sentimentos conflitando entre si… Foi uma animação fofinha, mas com um toque psicológico e mostra o quanto vamos amadurecendo e o quanto situações chatas nos fazem amadurecer… às vezes é preciso ter uma tristeza no meio do caminho para enxergar a alegria ali na frente…

3. Homem-Formiga

Ano: 2015


Duração: 1h57min


Gênero: Ação/Ficção Científica

Homem-Formiga
Divulgação

Dr. Hank Pym (Michael Douglas) é o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento. Anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) consiga replicar o feito e vender a tecnologia para HYDRA. Dr. Pym escolhe o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) à usar o traje do Homem-Formiga. Lang, que acabou de sair da prisão e está com dificuldade de achar um trabalho honesto, aceita.

   Eu não sou muito fã de Marvel (me julguem), porém de vez em quando me pego assistindo uns filmes dos heróis desses quadrinhos… Homem-Formiga não foi um dos que emplacou mais, mas confesso que simpatizo com ele… questão de gosto… (rsrs) Não é um dos melhores filmes que já vi, mas eu assisto de boa num fim de semana em casa… Ainda não vi o segundo filme, onde aparece a Vespa, mas um dia ainda vejo… (rsrsrs)

4. Enrolados

Ano: 2011


Duração: 1h41min


Gênero: Animação

Enrolados
Divulgação

Flynn Ryder  é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel , uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

   Acho que é uma das melhores versões que já fizeram da Rapunzel nos cinemas… Eu me divirto bastante com aquele cavalo que mais parece um cachorro e com o Flynn Ryder que na real se chama José Bezerra! 😂😂 E não vamos esquecer a frigideira, para quê uma espada quando um utensílio de cozinha bota qualquer um para dormir?

5. Bleach

Ano: 2018


Duração: 1h48min


Gênero: Live Action

Bleach
Divulgação

Ichigo Kurosaki é um adolescente de Karakura Town que pode ver fantasmas, um talento que lhe permite conhecer Rukia Kuchiki, uma  shinigami (Ceifeiro de Almas), cuja missão é levar as almas dos mortos do mundo dos vivos para a Soul Society enquanto luta Hollows — monstruoso almas perdidas que podem prejudicar tanto os fantasmas quanto os humanos.Quando Rukia fica severamente ferida defendendo Ichigo e sua família de um Hollow, ela transfere seus poderes para Ichigo para que ele possa lutar em vez dela, enquanto ela recupera suas forças. Mas Ichigo encontra-se em uma luta além da imaginação, enquanto ele encontra um par de shinigamis enviados para recuperar Rukia contra sua vontade, além do monstruoso Hollow conhecido como Grand Fisher.

    Eu sou fã do anime Bleach e acompanhei boa parte das aventuras de Ichigo como Shinigami onorário, ao lado de sua depois grande amiga Rukia. São episódios muito legais e eu fiquei louca com todos aqueles personagens e nomes legais que as Zampakutou (espadas) deles tem. Eu nem sabia que a Netflix tinha filmado o live action do anime… descobri muito por acaso e tive que conferir… Eles escolheram bem o elenco e o Ichigo ficou muito perfeitinho, bem parecido com o anime. Aprovado e indicado! 😊

6. Caminhos da floresta

Ano: 2015


Duração: 2h05min


Gênero: Fantasia/Musical

Caminhos da floresta
Divulgação

Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

   Confesso que não tenho muita paciência para musicais, mas de vez em quando eu assisto por curiosidade… Se as músicas forem legais eu continuo vendo. E foi o que aconteceu com esse filme. Mais um disponível no catálogo do Netflix, esse musical junta alguns dos contos de fadas mais famosos numa única floresta (tipo a série Era uma vez, só que cantado). Tudo gira em torno de uma maldição de uma bruxa há anos, e os “finais felizes” não são tão felizes assim… Nesse filme, vemos um pouco do que acontece depois dos casamentos de princesas, temos um pouco do toque obscuro dos contos originais dos Grimm, além do talento de um elenco de peso. Se você tem a curiosidade de saber como seria mais ou menos a versão original dos contos de fadas, o filme que chegou mais próximo disso foi esse musical.







7. O mistério do relógio na parede

Ano: 2018


Duração: 1h46min


Gênero: Fantasia

O mistério do relógio na parede
Divulgação

Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros.

   Eu vi o trailler desse filme e fiquei curiosa, por ser da Disney e, também, uma adaptação literária. Esse foi o único que vi no cinema dessa vez e vou dizer que gostei… é um bom filme para ver com a família, mas não era tanto quanto eu esperava, sabe? O trailler era tão mágico, tão chamativo, que fiquei empolgada… mas faltou um pouco dessa magia no filme e o resultado não foi tão bom quanto eu esperava que fosse… É bom assistir, mas não crie expectativas… 😔







8. Sherlock Holmes e o jogo das sombras

Ano: 2011


Duração: 2h07min


Gênero: Suspense/Aventura/Policial

Sherlock Holmes e o jogo das sombras
Divulgação

Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?

   Nem preciso dizer que sou tão fã de Sherlock Holmes, que tenho que ver todas as versões que já fizeram do detetive consultor, quantas vezes passar na TV… (rsrsrs) Pela enésima vez vi esse filme e, mesmo sabendo quase todas as cenas de cor, não canso de ver, nem de indicar. 😍

   Como puderam ver, tem para todos os gostos a edição desse mês. Quais desses filmes você já viram? Gostariam que eu fizesse uma resenha de algum deles depois? Me conta aí! 😊

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui