20 de junho de 2022

[Postagem Extra] Esmaltes e Livros | Junho – 2022

 Olá meu povo, como estamos? Chegamos a mais uma edição TAG Esmaltes e Livros. Para quem não conhece ainda, ela foi criada pela Claudia Leonardi, do MãeLiteratura, com o objetivo de combinar a cor do esmalte com a capa do livro que estamos lendo no momento, ou de uma leitura recém terminada.
Esmaltes e Livros | Junho - 2022
Foto: Creative Commons | Pixabay

 

O tema de junho é “Romance” e escolhi um esmalte vermelho, para combinar com a época. Esse é o ‘Eterno’, da Anita. Ele tem um tom muito bonito, mas achei o esmalte ralo e precisei de três camadas para ficar legal. Junto com eles, usei duas camadas da Base Bomba da Impala e o Top Coat da Vult, meus já queridinhos da vida. Para secar mais rápido, usei o Poupa Meu Tempo, da Dailus, que se tornou meu favorito também.
Paris Para Um | Jojo Moyes
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Sobre a leitura, pela primeira vez eu consegui combinar também com o tema e a capa. Esse é o ‘Paris Para Um’, da Jojo Moyes. Fazia tempo que não lia nada da autora e estou gostando bastante, embora ainda esteja no comecinho. Espero que continue assim até o final.
Agora, vamos às escolhas das participantes desse mês:

Claudia Leonardi

Dona Flor e Seus Dois Maridos | Jorge Amado
Foto: Claudia Leonardi | MãeLiteratura

 

O esmalte é ‘Vermelha Obsessão’, da Colorama Efeito Gel, um vermelho puxado pro vinho que eu adoro e acho que é a cara do amor, apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é o ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, do nosso Projeto Jorge Amado. Como fundo escolhi um bom vinho, flores e vela, no clima do amor, para curtir com o Amore Mio. [Post Completo]

Letícia Leonardi

Na Estrada Com O Ex | Beth O'Leary
Foto: Leticia Leonardi

 

O esmalte é o ‘Tapete Vermelho’, da Colorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o ‘Na Estrada com o Ex’, livro deste mês do nosso ‘Clube da Leitura MãeLiteratura’. Como fundo escolhi a planta que ganhei do meu amor, uma linda Begônia Maculata, que foi o primeiro presente que meu namorado me deu, quando me pediu em namoro.

Karla Samira

Tudo Nela Brilha e Queima | Ryane Leão
Foto: Karla Samira| Pacote Literário

 

Adoro esse tema do mês de junho, quando o amor está no ar. Escolhi o esmalte ‘Azul Negro’, da coleção de Esmaltes em Gel da Avon. Eu curto a cobertura e uma espécie de verniz que ele tem, além da secagem rápida. O amor pode ser de muitas formas e, então, fiz a leitura de ‘Tudo Nela Brilha e Queima’, que traz poemas de amor próprio e reconstrução de si mesma. Amei o livro, a leitura foi bem marcante! [Post Completo]

Danielle Silveira

Pensar é Regredir | Lya Luft
Foto: Danielle Silveira

 

Refletir sobre determinados assuntos é um ato de amor a si e por consequência ao próximo. E aqui trago esse ótimo livro da Lia Luft cujo título é: ‘Pensar é Transgredir’. Ela nos convida a transgredir a monotonia, mesmice, acomodação e a futilidade.
E para essa sexta postagem, a minha escolha de esmaltes foi: Pro Gel da Avon na cor: Morango e Risqué: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up (que dessa vez não está na foto , mas que uso sempre). O esmalte da Avon seca mesmo muito rápido e o pincel é aquele bem grandinho que para meu cotidiano colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. 
Gosto da textura do esmalte incolor da Risqué e o pincel também pois tem cerdas o suficiente para uma aplicação rápida e uniforme. Já o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho (poderia ser mais grandinho). Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os quatro são ótimos e recomendo! [Post Completo]
E aí, já leram algum desses livros? E os esmaltes, gostaram das nossas escolhas? Me contem aí!
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui