19 de setembro de 2022

[Postagem Extra] Esmaltes e Livros | Setembro

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a TAG Esmaltes e Livros, um projeto de blogagem coletiva, onde relacionamos a cor do esmalte com a leitura recém terminada ou em andamento. O tema de setembro é “Primavera”, vem ver o que aprontamos! 😉
Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Creative Commons | Pixabay

Começando pelas minhas escolhas:
Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Para celebrar minha estação favorita do ano, trouxe um esmalte novo na minha caixinha, o “Equilíbrio é Tudo”, da linha ‘Impala – Acalma a Mente’. A proposta é bem interessante, pois traz uma cor linda, bem parecida com meu tom de pele e tem uma fragrância de flores depois que seca, mas que se mantém até o dia seguinte. 
Vamos ver se ele continua cheirosinho ao longo da semana. Além disso, me surpreendeu que é vegano e hipoalergênico, coisa que sentia falta na marca. Duas camadas cobriram bem e deixaram um efeito elegante nas unhas.
Para acompanhar, usei duas camadas de base fortalecedora e uma de Cobertura Brilhante (ambas da Colorama), e finalizei com uma pincelada do Secante Express da Mohda. Em relação ao livro, estou lendo ‘O Apartamento de Paris’, pelo @clube.lendo.com.os.morcegos. É meu primeiro contato com os livros da autora e estou gostando bastante. Já estou quase na metade e criando n teorias. Veremos se acerto alguma até o final.
E vamos às escolhas das parceiras nessa TAG:

Danielle Silveira

Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Danielle Silveira

 

A primavera é um momento incrível para sentar e apreciar um bom espumante. E esse livro traz muitas boas informações de forma resumida e abrangente (ao mesmo tempo) – é aquele livro para quem gosta de beber e também quer entender um pouco mais do que está bebendo.
A minha escolha de esmaltes foi: Revlon na cor: 161 Teak Rose, Risqué na cor: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up. O pincel da Revlon poderia ser com um pouquinho mais de cerdas, mas gosto muito deles pois a durabilidade é ótima. O da Risqué já tem um pouquinho mais de cerdas o que na minha visão colabora demais com a rapidez que faço as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho.
Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! Como removedor de esmaltes usei: Vini Lady sem Acetona – prefiro os sem acetona. [Post Completo]

Claudia Leonardi

Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Claudia Leonardi | MãeLiteratura

 

O esmalte é o ‘Pimenta Rosa’, da Colorama. Eu adoro este tom rosa, acho bem floral. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é ‘A Incrível História do Vinho’, da LePM Editores. Como fundo escolhi as minhas violetas lindas, que são a cara da primavera. [Post Completo]

Letícia Leonardi

Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Leticia Leonardi | MãeLiteratura

 

O esmalte é o ‘Guerreira do arco íris’, da Risqué. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita e achei esse tom a cara da primavera. O livro, ‘Vinco’, está me surpreendo bastante. Como fundo escolhi esta flor linda, a violeta que é pura primavera.

Karla Samira

Esmaltes e Livros | Setembro
Foto: Karla Samira | Pacote Literário

 

Para o tema primavera, escolhi o esmalte ‘Nude Clássico’ da Impala. Como o próprio nome fala, é muito discreto e cai bem em qualquer ocasião. O livro é ‘Laranja Mecânica’, também clássico, do qual estou gostando da leitura.
E aí, o que acharam das nossas escolhas? Já leram algum desses livros? Me contem aí!
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui