13 de dezembro de 2018

Precisamos falar sobre o Skoob

    Olá meu povo, como estamos? Você certamente nunca ouviu falar no Skoob ou, se ouviu, não faz a mínima ideia do que se trata…

Skoob
Foto: Divulgação

    O Skoob nada mais é do que uma rede social. Mas ao invés de interações como no Facebook ou Instagram, o Skoob é uma rede exclusiva para leituras.

Skoob

    É isso mesmo, o Skoob é uma rede social para leituras. Foi criado em 2009 e, desde então, atrai leitores e autores. A nível de curiosidade, Skoob é na verdade “Books” escrito ao contrário (rsrsrs).
    Lá todos podemos cadastrar os livros que lemos, que abandonamos, que queremos ler… enfim, é feita para os amantes de livros compartilharem seu paixão em comum. Não apenas nós temos nosso perfil, como também autores e editoras. Então é mais uma maneira de você estar perto do mercado editorial e das mentes que criam as histórias que tanto amamos.
    Nossa Hanna, mas por que eu quero fazer parte de mais uma rede social? Ainda mais só de livros? Olha, é uma maneira bem legal de você fazer um balanço de quantos livros lê por ano, já que é possível estabelecer metas literárias. Como é uma rede social, você pode adicionar amigos em seu perfil, os quais também tem suas metas literárias.
   Com isso, o Skoob faz uma pequena “competição”, conforme a relação entre os livros que você escolheu como meta e o paginômetro. Acaba sendo uma competição saudável, já que você pode colocar uns limites para superar com você mesmo.
   No fim do ano, o Skoob te dá sua posição no hanking, entre seus amigos e no brasileiro. Ah, falando nisso, sabe o que é ainda melhor? O Skoob é uma rede “brazuca”, desenvolvida por Lindenberg Moreira! Isso mesmo, mais um tapa na cara da sociedade, que ainda cisma em dizer que “brasileiro não gosta de ler”… não gosta tanto, que criou uma rede social só para isso… 😜 
   Além de ter uma meta literária, você pode participar de sorteios promovidos pelas editoras. Sempre que tem um livro sendo lançado, as editoras tem sorteios de cortesias, que são uma quantidade x de livros exclusivos para o Skoob. Você também tem a chance de trocar um livro que não gostou por um outro que muito deseja, através do Skoob. Isso sem contar o Clube Skoob, um clube por assinatura mensal, que você pode assinar (opcional) e receber todo mês em sua casa um livro surpresa e brindes exclusivos com o tema.
   Tá vendo como só tem maravilhas nessa rede? Com mais de 4 milhões de usuários cadastrados atualmente, o Skoob é a melhor rede social para leitores, disponível também na forma de aplicativo de celular. Mas ok dona Hanna… você me perturbou tanto com isso que resolvi fazer um perfil para mim… Como faço?
   Ah, é muito simples! 😉

Skoob

      Como podem ver, você pode se cadastrar gratuitamente, usando email/senha, ou mesmo já pela conta do Facebook. Depois que você fizer seu perfil, vai aparecer assim para você:

Skoob

   Como podem ver, vocês podem ver seu progresso através da meta de leitura que você cria, além de ver as metas dos seus amiguinhos. A partir do momento que você vai cadastrando os livros que leu, quer ler, deseja ganhar de presente, etc., já está criando sua estante virtual. Essa estante fica visível no seu perfil, para você e seus amigos.
   Quando você cadastra os livros e marca o que já leu ou deseja ter, tem a opção de compartilhar essas informações pelo Facebook ou pelo Twitter, além de ter um espaço reservado para você fazer suas resenhas. Sim, o Skoob é uma rede literária, então tem espaço para resenhas quando você marca que já leu um livro.
   Outra coisa que achei legal é que sua estante do Skoob pode ser dividida entre livros físicos, digitais, HQ’s, etc. Assim você tem uma noção de qual formato está lendo com mais frequência. Não sei vocês, mas eu sempre faço um balanço para saber quantos livros li no ano e quais os formatos predominantes. Isso me ajuda a me organizar…

Skoob

    O Skoob é uma rede gratuita, brasileira e que todos deveriam, ao menos conhecer. Caso queiram me adicionar por lá, meu perfil por lá é @mundinhodahanna. Espero vocês por lá ou, caso queiram indicar para mais pessoas que curtam ler, serão muito bem vindos. 😍

Skoob
Foto: Divulgação

   Já conheciam essa rede? Usam? O que acham dela? Me contem aí!
   Até mais!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui