12 de março de 2017

Projeto 52 Semanas: 10/52

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é domingo, dia de Projeto 52 Semanas, em parceria com a Fernanda do Prateleiras da Fê. Como estamos em março, mês das mulheres, o mês também é dedicado a nós. O dessa semana é Livro escrito por uma autora que admiro. Quer saber quem é? Então vem ver! 😊


     Então, a autora que admiro é uma que já falei várias e várias vezes aqui no Mundinho. 

   É a Anne Rice. Quem me vê falando dela, só sabe que ela é famosa pelas Crônicas Vampirescas e por ser a criadora do meu vampiro favorito, meu primeiro crush literário, o Lestat. 


   Mas o que muita gente não sabe é que ela perdeu a mãe bem cedo (ela tinha 15 anos quando isso aconteceu) e, anos depois, perdeu também a filha e o marido. 
    Para amenizar a dor da perda da filha, Anne Rice escreveu o primeiro livro das Crônicas Vampirescas, Entrevista com o Vampiro, no qual ela retrata a filha num dos personagens, a Claudia, a criança-vampiro e pivô de tantas brigas entre Lestat e Louis. 


   O livro fez tanto sucesso que ela escreveu os livros seguintes e acabou entrando nessa pegada mais gótica dos personagens. Mas se parar para pensar, seus personagens não são monstros pura e simplesmente. Cada um tem sua história, que é contada pelos próprios personagens, carregada de paixões, teorias, devaneios, terror… É como se cada vampiro tivesse um verdadeiro fardo para carregar por toda a existência no mundo… 
   Eu gosto dos livros dela, apesar de serem detalhistas demais em certos aspectos, os vampiros de Anne Rice sempre tem uma coisa voltada para a dor da perda, para o sofrimento… nunca são felizes, embora pareçam, pois são belos, cativantes e sedutores… todos tem uma melancolia… um segredo, que ao deixar o leitor saber, ele e apaixona pelos personagens e não tem como ficar com raiva deles.
   Ela colocou toda a dor que sentia em seus personagens. Eu a admiro por ter enfrentado as críticas e ter continuado. Transformou sua dor em trabalho e agora tem uma marca…
   O post de hoje ficou pequeno, mas era basicamente isso que eu queria falar para vocês. Espero que tenham curtido e não esqueçam de passar no Prateleiras da Fê
   Até mais! 😊 




Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui