9 de julho de 2017

Projeto 52 Semanas: 27/52

   Olá meu povo, como estamos? E hoje é dia de… é dia de… Isso mesmo! Projeto 52 Semanas, em parceria com o Prateleiras da Fê. O tema de hoje é beeeeem nacional… Autores brasileiros que você indica. Quer saber quais são os meus queridinhos? Então chega mais! 😉


projeto 52 semanas, parceria, blogs parceiros, autores nacionais



   Bom, principalmente com o nascimento do blog, muitos foram os autores brasileiros que descobri nos últimos tempos, fora o clássicos da literatura que todo mundo ao menos ouviu falar na escola. Eu tenho alguns queridihnos e que sempre indico, entre os mais antigos e os mais recentes e famosos… E são eles:


1. Machado de Assis


autores nacionais, projeto 52 semanas, blogs parceiros



   Esse todo mundo vai lembrar por causa da escola… E me julguem, mas gosto não se discute e sim, eu gosto dos livros dele… Assim como você deve estar pensando nesse momento, eu também via o nome dele e associava logo a textos chatos. Acho que isso facilitou meu repúdio pelas suas obras durante a adolescência. Mas confesso que depois de um tempo resolvi ler sem aquela pressão toda de valer ponto para o final do bimestre… e tem uma linguagem rebuscada, confesso, certas coisas nunca mudam… mas se você levar em consideração a época em que ele escreveu, é um tanto polêmico… E eu gosto dele por isso…  


2. Érico Veríssimo


erico veríssimo, autores nacionais, projeto 52 semanas, literatura nacional



   Érico Veríssimo eu me apaixonei na escola (uma das raras vezes em que um trabalho de escola mudou meus pensamentos). Depois fui procurar outros títulos dele e continuo gostando mais e mais… 


3. Eduardo Spohr


eduardo spohr, livros nacionais, fantasia, autores nacionais



   Ele não é nenhum novidade… Sou fã assumida, de carteirinha e etc… Recomendo de olhos fechados e, se você curte uma fantasia, o nome nacional é Eduardo Spohr… 


4. Raphael Draccon


raphael draccon, dragões de éter, dragões, projeto 52 semanas



   Pelo sobrenome, te confesso que foi uma surpresa (assim como foi com o Spohr) saber que ele é brasileiro… Também é um escritor de fantasia e conhecido por Cemitério de Dragões e, principalmente, por Dragões de Éter, uma das minhas trilogias favoritas.  

   E esses são os autores nacionais que indico. E vocês, já leram ou já ouviram falar que alguns deles? Me contem aí! 
   Até mais! 😉




Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui