Olá meu povo, como estamos? E hoje é dia de… é dia de… Isso mesmo! Projeto 52 Semanas, em parceria com o Prateleiras da Fê. O tema de hoje é beeeeem nacional… Autores brasileiros que você indica. Quer saber quais são os meus queridinhos? Então chega mais! 😉
Bom, principalmente com o nascimento do blog, muitos foram os autores brasileiros que descobri nos últimos tempos, fora o clássicos da literatura que todo mundo ao menos ouviu falar na escola. Eu tenho alguns queridihnos e que sempre indico, entre os mais antigos e os mais recentes e famosos… E são eles:
Esse todo mundo vai lembrar por causa da escola… E me julguem, mas gosto não se discute e sim, eu gosto dos livros dele… Assim como você deve estar pensando nesse momento, eu também via o nome dele e associava logo a textos chatos. Acho que isso facilitou meu repúdio pelas suas obras durante a adolescência. Mas confesso que depois de um tempo resolvi ler sem aquela pressão toda de valer ponto para o final do bimestre… e tem uma linguagem rebuscada, confesso, certas coisas nunca mudam… mas se você levar em consideração a época em que ele escreveu, é um tanto polêmico… E eu gosto dele por isso…
Érico Veríssimo eu me apaixonei na escola (uma das raras vezes em que um trabalho de escola mudou meus pensamentos). Depois fui procurar outros títulos dele e continuo gostando mais e mais…
Ele não é nenhum novidade… Sou fã assumida, de carteirinha e etc… Recomendo de olhos fechados e, se você curte uma fantasia, o nome nacional é Eduardo Spohr…
Pelo sobrenome, te confesso que foi uma surpresa (assim como foi com o Spohr) saber que ele é brasileiro… Também é um escritor de fantasia e conhecido por Cemitério de Dragões e, principalmente, por Dragões de Éter, uma das minhas trilogias favoritas.
E esses são os autores nacionais que indico. E vocês, já leram ou já ouviram falar que alguns deles? Me contem aí!
Até mais! 😉