23 de julho de 2017

Projeto 52 Semanas: 29/52

  Olá meu povo, como estamos? Hoje no Desafio 52 Semanas, em parceria com o Prateleiras da Fê, temos o tema: Livros que deveriam virar filmes. Pois é… quem aqui não tem aquele livro favorito na estante, que gostaria tanto que ele virasse um filme, para que o mundo soubesse o quanto esse livro e maravilhoso até nas telonas! 
    E será que temos as mesmas escolhas? Vem ver! 😉

livros que deveriam virar filmes


   Bom, como eu já tinha dito mais acima, esse post não é para falar de adaptações que já aconteceram, mas apenas para expressar nosso desejo de que esses livros também poderiam ter uma adaptação e ir para as telonas. Sei lá, vai que alguém em Hollywood resolve ler nossos apelos e pensamentos e faz os filmes? (hahahahhaha)

   Então, pensando assim, os meus livros que gostaria que virassem filmes são: 


1. Silo

Silo

Foto: Creative Commons


   Se tem um livro que mexeu comigo foi a trilogia de Silo. Os três livros me deixaram bem pensativa a respeito de como poderia ser o nosso futuro, caso a gente não consiga sair da Terra como sonham os físicos. Fora as jogadas do governo, que são sensacionais e dariam belos filmes. Tem resenha deles Hanna? Tem sim! Clique AQUI, AQUI e AQUI.


2. Dragões de Éter

dragões de éter

Foto: Creative commons

   Esse, por também ser fantasia nacional, não teria tantos efeitos especiais bons como seriam imaginados por mim ao ler essa trilogia também. Já pensou em todos os personagens dos contos de fadas que você ama vivendo em uma vila e sendo vizinhos? Opa! OUT tem isso, não tem? Tem sim, mas a pegada é completamente diferente, pois eles não foram parar no mundo real por conta de magia nem nada do tipo, mas tem que enfrentar um inimigo em comum e que há séculos assombra a vila. Nem preciso dizer o quanto minha mente viaja nas cenas que o Draccon descreve e o quanto ficariam lindas, principalmente em 3D. 😉


3. Fundação

Fundação


   Esse é o clássico de Asimov que tanto mexeu comigo durante a faculdade (trabalho de final de período) e acabei procurando os demais livros da série. Me espantou foi a idade do livro (mais de 50 anos), e ninguém fez uma adaptação dele! Fiquei sabendo que  HBO estava negociando para filmas a série de mesmo nome, mas até agora não vi mais nada sobre data de estreia, então, vale aqui na lista!  


  E esse foi o post de hoje. Já conheciam alguns desses livros? Também gostariam que virassem filmes? Tem algum queridinho que também sonha com esse dia nas telonas? Contem para mim, bora conversar!  
   Até mais! 





Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui