27 de agosto de 2017

Projeto 52 Semanas: 34/52

   Olá meu povo, como estamos? Hoje estou aqui, com o Projeto 52 Semanas e também com o assunto que todo bookahoolic como eu mais sonha… a Bienal do Livro! Isso mesmo! Como todos sabem (se não sabia ainda, ficou ciente agora, rsrs), o evento acontece com intervalo de dois anos, alternados entre Rio de Janeiro e São Paulo. E em 2017, mais precisamente a XVIII edição, será aqui no Rio! 😍
    E cá estou eu com o tema dessa semana, sobre os autores que sonho ver na Bienal! Vem ver! 😉


XVIII Bienal do Livro

Foto: Creative Commons





   Então, de acordo com os idealizadores da Bienal… 


“A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!”



   E esse ano estou me programando para ir no dia 02/09 (torçam para que eu consiga! 🙊), o dia em que estará presente uma das autoras que sonho conhecer… 



1. Paula Hawkins  



Paula Hawkins

Foto: Reprodução

   Para quem não sabe, essa é a autora de um dos livros mais vendidos, ‘A garota no trem’ e, seguindo o mesmo estilo, chegou com ‘Em águas sombrias’, que está sendo tão vendido quanto o primeiro, especialmente por também estar em negociação para ir às telonas. Ela estará no evento por volta de 15:30.


   Mas em outros dias, que não poderei ir, infelizmente, também terão autores que estão na cabeça das pessoas há gerações e são o sonho de toda pessoa conhecer, como:

2. Ziraldo  

Ziraldo

Foto: Reprodução

   O eterno pai do ‘Menino Maluquinho’ estará no evento no dia 01/09, às 11h. Se quiser conhecê-lo, a oportunidade é agora! 😉

3. Maurício de Souza

Maurício de Souza

Foto: Reprodução

   Quem nunca se divertiu lendo os quadrinhos da Turma da Mônica não teve infância (me julguem! 😜)! Com gibis publicados em vários países, Maurício caiu nas graças do mundo com seus personagens, baseados nas suas filhas, a Mônica e a Magali, eternizadas como crianças e agora publicadas como mais maduras em ‘A Turma da Mônica Jovem’. E para encontrar com ele, é só aparecer no dia 03/09, às 17h e no dia 10/09, às 18h 😉. 

4. Raphael Draccon


Raphael Draccon

Foto: Raphael Draccon/site

   Um dos meus autores favoritos, autor de Dragões de Éter e Cemitério de Dragões, estará presente no dia 09/09, às 11:30.


5. Eduardo Spohr


Eduardo Spohr

Foto: Reprodução


  E, por último, mas não menos importante, meu autor mais favoritos dos favoritos (se é que esse termo existe! kkk)! 😍 Ele estará no dia 10/09, às 15h. 

  E esses são os autores que sonho ver na Bienal. Esse ano, como já falei, só poderei ir mesmo no dia da Paula Hawkins, mas se pudesse, veria todos esses da lista e tietava sem medo de ser feliz! 😍😍
  E vocês, pretendem ir na Bienal? Já se programaram? Ou já foram alguma vez ao evento? Me contem aí, bora papear! 
  Ah! E não esqueçam de passar no Prateleiras da Fê, para conferir os autores que ela sonha em conhecer no evento! Até mais! 😉





























Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui