24 de setembro de 2017

Projeto 52 Semanas: 38/52

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é domingo e… isso mesmo! Dia de Projeto 52 Semanas, em parceria com o blog Prateleiras da Fê.
   O tema dessa semana é O gênero literário que menos gosto. Vem ver o que rolou! 😉

Projeto 52 Semanas
Foto: Creative Commons




   Então, falar sobre meus gêneros favoritos é a coisa mais fácil do universo, já que só temos elogios a dar para os livros que nos deixam mais confortáveis e lemos tão rápido que nem sentimos…
  Mas, porém, contudo, todavia, entretanto… Existem aqueles gêneros que você passa longe e não suporta nem que falem dele, que dirá ler o bendito do livro representante. Dentre os gêneros que menos gosto estão:

1. Hot


   Eu tive meu primeiro contato com esse gênero no dia que finalmente a Carol, minha BFF, finalmente se rendeu ao prazer da leitura. E ela se interessou logo pelas capas bem sedutoras… mas não se deu por convencida e acabou levando um romance mais “leve”. Uns dias depois ela me chega e fala que tinha comprado outros com nomes bem safadjinhos… (rsrsrs)

Livros hot
Foto: Creative Commons

   Definitivamente, eu tentei ler esse tipo de livro de tanto que minha amiga falou que tinha gostado, então tinha que fazer o teste… Mas minha nossa… o gênero chato! Por mais que a gente saiba o que acontece entre quatro paredes com qualquer casal normal, eu não gostei de ler em detalhes as coisas dos outros, por mais que fossem personagens fictícios.
  Hoje eu posso dizer que li e fiz o teste… e não aprovei o gênero Hot.


2. Autoajuda


   Apesar de ter livros desse gênero que sejam recordes de vendas, eu não curto livros que me ensinem o que fazer da minha vida.

Autoajuda
Foto: Soul Mulher

   Ok, ok… confesso que às vezes conversar sobre os problemas é um alívio, que consultar um terapeuta (ou até mesmo um sacerdote religioso) pode ajudar e muito a enxergar coisas que eu fazia de errado… Mas quando você conversa com alguém é muito mais rápido e confortável já que as coisas são exclusivas do meu caso, não algo geral num livro… É como se eu lesse manual de instruções da vida (me julguem)…

3. Livros vampiros em estilo Crepúsculo


   A Carol (a mesma dos livros hot), odeia e só falta me bater quando falo que não gosto desse tipo de livro… mas o que posso fazer?

Saga Crepúsculo
Foto: Creative Commons

   Minha mãe me ensinou que não sou todo mundo, então, ao contrário de todo mundo, eu não curto esse tipo de vampiros que querem se “apaixonar pela comida”. Vampiros para mim são aqueles de terror mesmo, com bastante sangue e um tipo de paixão diferente e sedutor, não um romance adolescente (me julguem).

   E esses são os gêneros que menos gosto… E vocês, quais vocês fogem quando passam numa livraria? Me contem aí! 😉
   E não se esqueçam de passar no blog parceiro desse projeto! Até mais! 😊

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui