1 de outubro de 2017

Projeto 52 Semanas: 39/52

  Olá meu povo, como estamos? E hoje o 52 Semanas está saindo um pouquinho mais tarde, mas como ainda é domingo, então estou no prazo certo (rsrsrs). E hoje passei aqui para responder a uma TAG que achei super legal, a Livros, Doces e Docinhos, que encontrei esses dias no blog Coisas de Diane.

TAG livros, doces e docinhos

  Para quem não conhece, a TAG foi criada pelo blog The Mistery’s Garden e consiste em relacionar livros com vários tipos de doces. Vem ver o que rolou por aqui! 😉



1. CHOCOLATE – Um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página.


Filhos do Éden





R. ‘Filhos do Éden’ foram livros tão bons que tento ler devagar pra durar mais… (rsrs)




2. CUPCAKE – Um livro cuja parte inicial você considera a melhor.


O Futuro da Humanidade





R. Acho que o começo que mais me surpreendeu foi o de ‘O Futuro da Humanidade’, de Augusto Cury. Começa com a aula inaugural na turma de Medicina e Marco Polo, um calouro curioso, pergunta inocentemente quem é o cadáver sobre sua mesa na aula de Anatomia Humana. O professor acha tão ridícula sua pergunta que o manda investigar por conta própria se está tão tocado. Eu confesso que foi o início de livro que mais me chocou… Ainda mais porque ele descobre quem é o cadáver lá pelo meio do livro, aí que meu choque foi ainda maior (leiam o livro, acho que vão se chocar também).



3. BOLO – Um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa.


Assassin's Creed





R. Toda a série ‘Assassin´s Creed’ me fascinou bastante. Tem romance, thriller, romance histórico, suspense, aventura, e até um pouco de fantasia. É uma combinação que deu muito certo e me apaixonei!




4. ALGODÃO DOCE – Um livro tão doce que enjoa.


Bem mais perto




R. ‘Bem Mais Perto’ foi um livro que me enjoou. Ele é bonzinho… mas é muito romântico e me deu nervoso de ler… muito doce… (rsrs)




5. JUJUBAS – Um livro que todo mundo gosta e a leitura atual.


Como eu era antes de você





R. Já um livro que todo mundo gosta, acredito que seja da Jojo Moyes, ‘Como eu era antes de você’, ainda mais depois que virou filme. Todo mundo gosta, mas como não sou todo mundo (rsrsrs)… eu não gosto…

Cemitérios de dragões

Minha leitura atual é ‘Cemitérios de Dragões’, de Raphael Draccon. Eu já tinha esse livro há um tempão, mas estava aqui na lista de espera, coitado… (rsrsrs) Como nunca é tarde para ler um bom livro, aqui estou eu! 😃




6. SORVETE – Um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.




O amor mora ao lado





R. ‘O Amor Mora ao Lado’ tem uma leitura tão suave, uma história tão legal, que você nem sente que chegou ao final… 😍




7. MACARONS – Um livro que todo mundo já leu menos você.


O Senhor dos Aneis





R. Podem me julgar, principalmente os fãs de fantasia mundo afora! Mas eu nunca li ‘Senhor dos Aneis’. Sim, sei que é uma vergonha, mas nunca li, fazer o quê?




8. PIPOCAS – Um livro que na sua opinião daria um excelente filme.


O Sobrinho do Mago





R. Nunca vou me conformar por não terem filmado ‘O Sobrinho do Mago’. Ele conta tudo que fica “sem sentido” em ‘Crônicas de Nárnia – O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa’. Mas estão filmando o final da história e acho que esse ficará apenas na imaginação dos fãs mesmo… 😕



9. TWIX, LION E OUTRAS BARRAS DE CHOCOLATE – Um livro que traz muito pouco pelo preço que pagou.


The wild cards





R. Na realidade eu não paguei por ele, pois baixei 0800 o e-book. Mas ‘The Wild Cards’ não foi aquilo tudo que eu esperava, ainda mais elo preço que é cobrado nas livrarias pela versão impressa. Eu confesso que esperava mais…




10. MAÇÃ DO AMOR – Qual o livro mais romântico da sua estante.


A Beleza do Amor





R. ‘A Beleza do Amor’ foi o livro mais recente e mais romântico que li da minha estante. É um amorzinho, apesar de lidar também com questões sérias como bulimia e depressão.




11. OVOS MOLES DA AVEIRO – Um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável.


Eu sou o mensageiro





R. ‘Eu Sou o Mensageiro’ não tem uma capa lá essas coisas (pelo menos eu não achei), mas a história me surpreendeu bastante.




12. PÃO DE LÓ – Um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir.


O Casamento





R. Me custou muito, mas muito mesmo, engolir ‘ O Casamento’, do tio Sparks. O livro é muito, mas muito chato. Espero nunca mais olhar para ele…




13. PASTEL DE NATA -Um livro pequeno, mas que te diz muito.


Bom de briga





R. Os três livros que começam em ‘Bom de Briga’ são pequenos, mas eles falam muito sobre companheirismo, família, primeiro amor, lições de vida… Achei uma leitura muito boa.




   E essas foram minhas respostas. Depois não se esqueçam de passar no Prateleiras e conferir o que a Fernanda respondeu também, hein?
  Até mais!




Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui