27 de November de 2017

Projeto 52 Semanas: 47/52

   Olá meu povo, como estamos? Hoje (um pouco atrasada, para variar, rs), estamos nós com o Projeto 52 Semanas. E nosso tema da vez é “casais literários que shipo”.

Projeto 52 Semanas

    E tem tantos casais que me encantaram, mas tem alguns que são os amorzinhos de minha vida, que irei mostrar agora para vocês. Vem ver!  😉

1. Hazel Lancaster e Augustus Waters (A culpa é das estrelas)

Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

A culpa é das estrelas
Foto: Aprova Concursos

   Jon Green ama tirar nossas lágrimas com suas histórias melodramáticas. Como estava na época de lançamento do filme de mesmo nome e falavam muito bem das expectativas quanto a elenco e tudo mais, resolvi abrir os horizontes e li o livro que arrancava lágrimas de todas… E arrancou as minhas também… Confesso que não dava nada por esse casal, mas eles foram me ganhando e ganhando… até que entraram na minha lista de favoritos. 😍

2. Kelsey Heyes e Dhiren Rhajaran (A maldição do tigre)

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

 

A maldição do tigre
Foto: JuLund

   Que sempre curti uma história de fantasia, não é novidade… mas ter um príncipe encantado amaldiçoado, o típico conto de fadas, remasterizado foi encantador! Há quem não tenha gostado da saga, mas eu ficava o tempo todo imaginando se ia encontrar com um príncipe desses. Gente, ele é perfeito em tudo, sabe lutar, apaixonado pela Kelsey, se arriscou por ela, arriscou perder toda a fortuna dele de séculos (conheço pessoas que não arriscam 10 reais que tem no bolso), para ficar com a menina do século XXI… 

3. Rosie Jarman e Don Tilman (O projeto Rosie)

   Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.Exceto as mulheres.Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

O projeto Rosie
Foto: Creative Commons



    Don Tilman tem tudo sobre controle… e achava que isso incluía o amor… mas ele se enganou redondamente ao conhecer Rosie, uma moça completamente diferente dos padrões que ele julgava perfeitos. Don aprendeu de uma forma bem hilária que as pessoas não são perfeitas e o amor está onde você menos imagina. Então sim, estão entre meus favoritos! 😍  

   E essa foi minha lista de casais literários. Você também shipa esses lindinhos? Ou tem outros casais? Me conta aí! 😉
   Até mais!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui