Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
“Se todo mundo fosse feliz assim no lugar onde trabalha, o mundo seria um lugar melhor.”
“[…] Sempre ouvi muito na escola sobre ler um livro que nos desperta, e eu que sempre li tanto achava que já estava acordada para os novos mundos até me sentir imensamente incomodada pelas palavras de Clarice e, ao mesmo tempo, me reconhecer nelas.”
“[…] Quem diz que a leitura é solitária é porque nunca entendeu como podemos conhecer novas pessoas só por causa de um livro. Mas entendi que nada é por acaso. Descobri uma nova autora de quem já quero ler mais coisas e fiz amigos novos. Somos todos estrelas, e a hora da gente é só Deus quem sabe.”
“-Não quero nada, quero vir aqui sempre, quero manter esse local mágico, quero que mais pessoas assim como eu descubram a magia de um sebo. Dentro desses livros, muitas vezes há mais de uma história, nunca sabemos o que vamos encontrar nos livros que já foram de outros leitores. Acho tudo isso tão mágico.”
“[…] E ver as pessoas mais importantes da minha vida reunidas, me ouvindo falar de livros, é como viver um sonho. Na verdade, sei que estou começando a realizar parte dele.”
“Tudo que que ela sempre quis foi conhecer a história que sua mãe tanto amava, cujas páginas possuíam marcas de anos de leituras e releituras. Sentir a emoção que Amélia sentia, suspirar como ela fazia ao final de cada capítulo e derramar as lágrimas de dor e saudade ao chegar ao fim da história. Era o maior sonho que uma menina de treze anos poderia ter.”
“O tempo é o herói e o vilão de tudo, dizia sua mãe. E ela estava certa. O tempo cura, apaga detalhes, mas também realça as diferenças. Coisas pequenas tomam grandes proporções com a passagem dos meses e anos, acumulando-se como poeira nos vãos de um relacionamento. Até que não há mais nada para manter o alicerce de pé. Apenas pó e vento. Dor e desilusão.”
“[…] Era curioso como uma história podia mexer de forma tão diferente com as pessoas. Mãe, filha e neta, mulheres tão próximas, mas com visões de mundo tão distintas.”
Anônimo
Oi Hanna, amei os quotes e fiquei curiosa para fazer essa leitura.
Dica de livro anotada e já vou procurar aqui para ver se encontro porque quero ler.
beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Cida
Oi Hanna! Não tinha visto este livro ainda e os quotes me deixaram curiosa para saber mais sobre a história, o primeiro é muito real. Quero resenha.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Poesia na alma
Oi. Vou ficar aguardando ansiosa pela resenha e saber um pouco mais dessa obra que me deixou curiosa
Hanna Carolina Lins
Ah, que maravilha saber disso. Espero que goste da leitura também =)
Hanna Carolina Lins
Opa! Espero que goste da resenha também, =)
Hanna Carolina Lins
Que bom que gostou, ^^
Carol Nery
Eu gosto principalmente desta parte que fala sobre ler ser uma atividade solitária. Eu acho isso um engano… E espero que cada leitor tenha a chance de perceber como ler pode ser algo vivo, ativo, e que podemos dividir e compartilhar nossa experiência com muitas pessoas e amigos.
Karina Rodrigues
Oie, Hanna!
Achei os quotes ótimos, já quero ler um pouco mais na resenha.
Amei o ultimo quote, q fala das visões amplas de uma mesma história. Achei forte, apesar de ter sido simples e direto!
Maria Luíza Lelis
Olá, tudo bem?
Eu não conhecia o livro ainda, mas amei os quotes que você trouxe. Em especial, gostei muito do penúltimo, que fala sobre o tempo. Adorei o post e já quero a resenha para saber mais sobre a história.
Beijos
Maria Paula de Barros
Ai, gente! Que lindooos! os quotes são bem profundos e verdadeiros, fico imaginando como não foi toda a leitura. Adorei essa seleção!
Adorei o que fala sobre o tempo ser herói e vilão, porque é isso mesmo, ele corre impiedoso apesar de tudo!
Erika Monteiro
Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei linda a edição. Dos quotes o meu favorito é o terceiro. Realmente ser leitora nos faz conhecer muitas pessoas. Um abraço, Érika =^.^=
Camponesa Literária
Quando vi o post não pensei que esse fosse o título do livro rs, não conhecia a obra mas já gostei de conhecer. O trecho que me chamou mais atenção foi o último, na questão de ver o mundo de maneira distintas.
Luma Vieira
Olá Hanna, tudo bem? Muito bom ter um livro assim de cabeceira que deseje ler. A primeira frase foi a que eu mais gostei, atualmente vemos tantas pessoas trabalhando em lugares que não são os ideias para elas ou que gostaria de estar.