4 de abril de 2024

Quotes #14: Como se Livrar de Um Escândalo

Olá meu povo, como estamos? As leituras de 2024 já começaram com o pé direito por aqui e estou gostando bastante de minhas escolhas (ao menos a maioria delas, rsrs).

E uma das que mais me arrancou risadas e me fez sonhar acordada foi ‘Como se Livrar de Um Escândalo’, um romance de época escrito pela Tessa Dare (minha autora favorita do gênero). Mas enquanto não trago a resenha completa da obra, vou deixar vocês com alguns dos trechos que mais me chamaram atenção ao longo da experiência.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

“De repente, surgiu em cena aquela mulher – uma jovem bonita num vestido rosa -, que era a pior atriz que ele já tinha visto. Ela se atrapalhava com as falas, derrubava o cenário. Não importava o quanto tentasse, Charlotte Highwood não conseguia ser outra pessoa que não ela mesma.”

“Vou beijá-la, Charlotte, porque espero gostar da experiência. E porque espero que você também goste.”

“Essa era a grande ideia dela? Havia tantas coisas errdas com aquele plano que Piers nem sabia por onde começar.”

“Nós merecemos algo melhor do que um casamento por obrigação baseado em meias verdades.”

“[…] Uma garota encantadora, mas fiquei com a impressão de que ela nunca viveu uma aventura. Com certeza não leu bons livros.”

O que você está fazendo comigo?, ele tinha sussurrado. Charlotte não fazia ideia. Mas o que fosse, ele estava fazendo o mesmo com ela.”

[…] Charlotte carregava uma flanela. Ele carregava mentiras, vergonha e um eco assombroso de desespero.”

Depois que nos unirmos, você estará ligada a mim. Irrevogavelmente. Para sempre. Diga que entende isso. Diga que quer isso. Eu preciso ouvir dos seus lábios, Charlotte. Diga que você… Diga que você quer ser minha esposa.”

“Havia amor em algum lugar dele, bem engarrafado, apenas esperando ser servido, como um vinho raro. Podia demorar meses ou mesmo anos, mas Charlotte estava decidida a vasculhar até os porões mais escuros e profundos da alma daquele homem – e tirar a rolha.”

Esses foram os trechos de ‘Como se Livrar de Um Escândalo’. Agora me contem nos comentários: Já leram algum livro da autora? Gostam de romances de época? Qual desses trechos mais te chamou atenção?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

5 motivos para ler romances de época

5 Motivos para ler Romances de Época

Olá meu povo, como estamos? De uns tempos para […]

TAG | Mães Literárias

TAG | Mães Literárias

Olá meu povo, como estamos? No último domingo (12/05/2024) […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui