21 de maio de 2024

Quotes #18: Uma Família Feliz

Olá meu povo, como estamos? A louca dos quotes ataca mais uma vez por aqui. Uma Família Feliz (Rapahel Montes) é um livro bastante hypado nos últimos tempos, por conta do filme que saiu nos cinemas e divide opiniões.

Mas enquanto eu não trago minha opinião completa por aqui, deixo vocês com alguns dos trechos que mais me chamaram atenção durante a leitura.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

“Enquanto revolvo a terra, repasso cada instante, cada escolha, cada migalha de culpa e omissão que me trouxe até aqui. É um caminho repleto de buracos e zonas cinzentas. Não posso ficar sofrendo. Não tem mais volta. Aconteceu.”

“Para variar, estou apenas problematizando enquanto deveria apenas me inundar por sentimentos bons.”

“Não importa o que digam nos filmes românticos e as mães sonhadoras: a gravidez é um contrato abusivo, em que as cláusulas já vêm todas regidas pela parte mais forte, o bebê.”

“De repente, sou invadida por uma felicidade que não havia sentido até então. Uma felicidade real. Não tenho para quem telefonar, mas não importa: está é a minha família. Eu não preciso de mais nada.”

“Por mais difícil que esteja sendo difícil, esse bebê é a passagem só de ida para um lugar distante e maravilhoso onde sempre ambicionei chegar; meu visto de residência definitivo nesse país exótico chamado maternidade.”

“As meninas estão severamente machucadas, chorando sem parar, e tudo que eu tenho a oferecer é psicologia barata? Eu me sinto inútil, de mãos atadas.”

“Não preciso estar feliz de verdade para dizer que estou feliz. Quantas pessoas não postam fotos alegres quando estão no fundo do poço?”

“A coisa fugiu totalmente do controle. É como um câncer em metástase. Todos estão sabendo.”

“Não consigo deixar de pensar que, onde quer que minha mãe se encontre, ela deve estar sorrindo ao me ver desse jeito, destruída e sangrando.”

Esses foram os trechos que mais me marcaram. Agora me conta: qual deles mais te chamou atenção? Já leu algo do autor?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui