14 de fevereiro de 2023

Quotes #7 | Uma Farsa de Amor na Espanha

Olá meu povo, como estamos? Depois da leitura de ‘Uma Farsa de Amor na Espanha‘, eu fiquei tão animada com a leitura, que resolvi trazer um post extra, compartilhando meus trechos favoritos.
Quotes | Uma Farsa de Amor na Espanha
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

“[…] Mas eu já não devia saber? Porque, sim, eu estava mais do que acostumada com o fato de que, em situações como aquela, existem dois grupos de pessoas. As que acreditam que o silêncio é um termo neutro e as que se posicionam. E, com frequência, se posicionam do lado errado.”
“Todos temos um ritmo próprio para reconstruir a vida depois de passar por algo assim.”
“As coisas não prescrevem só porque o tempo passa, sabe.”
“Ainda estava me prendendo ao rancor como se minha vida dependesse disso. Como se esse rancor fosse uma porta flutuando no oceano e eu estivesse sem colete salva-vidas.”
“Deveria ter sido assim, mas, ironicamente, eu não parecia dar ouvidos a vários deveria aqueles dias. Que diferença faria ignorar mais um, não é mesmo?”
“De alguma forma, pela primeira vez na história, nenhum de nós pareceu se importar com isso.”
“Aquela versão era tão perigosa quanto a que sorria e gargalhava. Porque eu gostava das duas. Um pouco demais para que nosso plano funcionasse. Meu plano.”
Quotes | Uma Farsa de Amor na Espanha

 

“Porque nós, Aaron e eu, íamos conseguir. Ele garantiu. E eu acreditei. Eu só esperava, para o bem de ambos, que ele tivesse razão.”
“Não existe mundo perfeito em que a vida se desenrole de forma organizada, ideal. A vida é uma bagunça muitas vezes bem difícil, e ela não espera a gente estar pronto para os solavancos da estrada. É preciso segurar firme o volante e voltar para a pista, e foi isso que eu fiz.”
“Eu sabia que me arrependeria por ter dito aquilo, muito em breve. Jogava um jogo perigoso. Mas, naquele momento, a única coisa que parecia importar era a bolha segura que eu tinha criado ao nosso redor.”
“Eu sei que mesmo que alguém destruísse você, porque a vida é assim e ninguém é invencível, você juntaria os pedaços e continuaria sendo a pessoa mais cheia de luz que já conheci.”
“Não é preciso ser jovem para que a vida mude em uma hora, alguns minutos ou mesmo alguns segundos. A vida muda o tempo todo, incrivelmente rápido e terrivelmente devagar, quando menos se espera e depois de um tempão correndo atrás da mudança.”
E aí, qual desses mais te chamou atenção? Já leram esse livro, ou algum outro da autora?

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Livros para ler no mês do orgulho LGBTQUIA+

Livros para Ler no Mês do Orgulho LGBTQUIA+

Olá meu povo, como estamos? O mês de junho […]

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui